Advertisements
Anúncios

Flamengo precisa definir-se pelo protagonismo ou a submissão aos empresários

Kia Joorabchian foi o responsável por trazer ao Flamengo o treinador Jorge Jesus, que, até então, serviria como facilitador de seus negócios no clube da Gávea.

Por sorte, e, claro, competência do técnico, os títulos vieram antes do esperado, e o quintal rubronegro se abriu para os negócios do iraniano.

Gabigol é obra dele, assim como a venda, prestes a ser concretizada, de Reinier.

O clube precisa ficar atento a esse tipo de submissão.

Assim como aconteceu noutras equipes em que essa gente se encostou, surgem, principalmente após algum período de sucesso, as necessidades de utilização dos clubes como entrepostos de atletas menos notáveis, com a obrigatoriedade, por vezes, de escalá-los, em detrimento da necessidade técnica das agremiações.

Jorge Jesus chegou ao rubro-negro com esse compromisso.

Talvez o sucesso lhe traga independência, mas, sem o apoio da diretoria, é pouco provável que se coloque na guilhotina.

Eis a encruzilhada: os cartolas do futebol flamenguista são conhecidos pelo mercado como coniventes, bem remunerados, desses tipos de agentes.

Por hora, os títulos encobrem as lambanças.

Landim será (ou já é) conivente com eles ou priorizará a defesa do rubro-negro?

O Flamengo tem receita para andar com as próprias pernas, podendo viabilizar a permanência de promessas como Reinier, desde que administre os recursos com responsabilidade, sem a necessidade de servir de entreposto – como ocorre atualmente – de agentes complicados.

Barcelona, Real Madrid e demais europeus, exemplos a serem seguidos, com bem menos torcedores, encontraram a fórmula do sucesso.

Um marketing honesto e bem trabalhado poderia arriscar-se mais por aqui.

Kia e demais ‘empresários’ tem que ser comandados pela agremiação, submetendo-se a regras comerciais que favoreçam interesses do clube, nunca o contrário.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: