O Blog do Paulinho teve acesso a um documento, nomeado ‘Ciclo de Planejamento 2020’, enviada pela diretoria do Corinthians, em novembro, a seus conselheiros.

Em meio a números controversos (nos próximos dias falaremos sobre alguns), encontramos uma projeção, no mínimo, indigna da grandeza alvinegra.

Diz o Item ‘Demonstração do Resultado e Análise das Variações’, no sub-item ‘Análise dos Valores Previstos’, localizado à página nº 18:

“Conservadoramente não estamos prevendo a conquista de nenhum campeonato para 2020”

Na página nº 13, nos mesmos itens e sub-itens, existe ainda a projeção de:

  • 7ª colocação no Campeonato Brasileiro;
  • oitavas de final da Copa do Brasil
  • oitavas de final da Libertadores

A diretoria do Timão não fala sobre o Paulistinha, que, de nível tão ruim, pode até garantir alguma taça ao clube, apesar de, conforme comprova o relatório apresentado, não exista otimismo sobre possível conquista.

É inadmissível que o Corinthians, detentor de receitas recordes, gastas ao milhões no departamento de futebol, tenha objetivos tão modestos, e, principalmente, que estes, apresentados previamente, não gerem indignação (com raras exceções) em conselheiros e torcedores.

Que motivação terá o corinthiano para comprar ingressos de jogos ou uniformes de um clube apontado, pela própria diretoria, como derrotado?

Facebook Comments