Advertisements

Candidato a presidente do SAFESP é ameaçado pelo WhatsApp

Renato Canadinho

Durante todo o dia de hoje serão realizadas as conturbadas eleições do SAFESP (Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo), certamente um das mais sujas de sua história.

Concorrem Renato Canadinho, Aurélio Sant’Anna e José de Assis Aragão.

Ao longo do período eleitoral, imoralidade diversas ocorreram.

Ontem, o Blog do Paulinho recebeu áudio, protagonizado por David Sanchez – conhecido no meio da arbitragem – ameaçando bater no candidato Canadinho, insatisfeito pelo fato dele ter tornado público questionamentos, tratados como ‘entrevista’, à respeito de desafetos pessoais do ‘entrevistador’.

Para escutar a ameaça, basta clicar no link a seguir:


Abaixo a publicação de Canadinho que levou-o a ser ameaçado por David Sanchez:

Caros associados e árbitros.
Recebi na data de hoje as perguntas abaixo enviadas pelo Sr. David Sanches, o qual não conheço pessoalmente e após refletir sobre como agiria, pois, a maioria dos assuntos ora abordados, no presente momento e no tocante, não são de minha responsabilidade eu o posicionei dizendo que o responderia, até amanhã e de forma transparente à todos e por isso compartilho aqui com todos e na íntegra o print enviado, reservando-me o direito , apenas de recortar seu telefone de contato. Eis abaixo o conteúdo enviado:
Boa tarde Canadinho, vamos fazer aquela pequena entrevista? Vou te passar algumas perguntas e me responde até amanhã, pois pretendo publicar dia 17. 1-No meio da arbitragem, o SR Douglas D’Andrea é conhecido como mau pagador, que atitude o SR pretende por em prática, caso eleito, para inibir tais atitudes e pessoas? 2-Muitos estão associando a sua pessoa a do SR Douglas D’Andrea, pode explicar se o conhece e qual o grau de amizade profissional e pessoal? 3-O SR Douglas D’Andrea é conhecido como câncer da arbitragem, o SR pretende tomar alguma atitude para extirpar pessoas e empresas como esta? 4-O IEV, empresa que o SR Douglas D’Andrea preside, foi CONDENADA em mais de 450 mil reais pela prefeitura de SP, apenas em glosas, superior valor será em multas. Dizem que o SR Douglas não paga árbitros em 4 estados, que atitude pretende por em prática, caso tenha, para inibir tais fatos? 5- O SR pensou em fazer um “CADASTRO POSITIVO”? Simplificando, seria assim, todas as empresas estariam aptas a esse cadastro. Quando um oficial da arbitragem denunciar o não pagamento, o SAFESP questionaria tal empresa. caso esta empresa não responda ou não prove que pagou o referido oficial, seria tirada deste cadastro. O que o SR acha? 6- O pseudo jornalista Marcelo Marçal, poucos dias atrás, se portou como leão de chácara ( apesar da pouca estatura e porte físico ridículo ) em defesa do SR Douglas D’Andrea, apesar de ninguém oferecer ameaça física ao mesmo, o SR considera adequada, apropriada, a atitude de uma pessoa que se apresenta como jornalista mas nada fala de verdade sobre tais fatos e ainda viaja para cobrir eventos as custas da arbitragem? 7- Sendo eleito o SR receberia o SR Douglas D’Andrea no Safesp? 8-Alguns insinuam que o SR Douglas D’Andrea está na sua chapa e que trabalharia no Safesp caso o SR seja eleito, o que nos diz? 9- Deixo este espaço para o SR falar o que quiser ou que ainda não foi dito. Cordialmente e MUITO OBRIGADO

Em resposta:
1. Não compete ao Safesp o papel de agente ou de intermediador junto à qualquer situação de inadimplência, temos, um Estatuto Social e ele deve ser cumprido. Isso é de fórum íntimo de cada prestador de serviços com seu contratante, afinal, ainda estamos iniciando no processo da “profissionalização” da categoria.
2. Conheço o Douglas há muito tempo, tendo, inclusive cursado seu primeiro curso na Associação de Árbitros de Piracicaba, por ele ser, natural de Limeira e mantenho com ele uma amizade normal, como com tantos outros árbitros e empresas de arbitragem. Sempre fui muito bem tratado por ele em todos os eventos, por ele organizados, inclusive na atual gestão, como Copa Cel Marinho e Simpósios e enquanto Secretário da Escola, inclusive, sei que ele está passando por um momento delicado na vida dele pessoal e profissional, pois, é do conhecimento de muitos. Mas ele é inteligente e já fez muito pela categoria
3. Não tem como enquanto entidade tomar qualquer tipo de postura ou ação nesta linha, as relações trabalhistas são Leis Federais, com regulamentações próprias e não é papel do Safesp manter ingerência administrativa e/ou financeira junto à empresas privadas ou do terceiro setor.
4. Novamente me posiciono de forma ampla e não específica, o Safesp não tem este poder de fiscalização financeira, existem, caminhos e meios legais e a primeira manifestação tem que partir do prestador de serviços, procurar a empresa e tentar resolver e se não houver acordo a Justiça é o caminho e não o Sindicato. Nosso Estatuto, as Leis Federais e a Constituição são os principais mecanismos da democracia e devemos segui-los. Um presidente ou diretoria não está acima deles, e nem uma Entidade Sindical.
5. O “Cadastro Positivo” é inconstitucional para nossa categoria, não somos empresas de linha de crédito, que se não paga fica negativo. Existirão em nossa Administração parcerias com empresas, associações, pessoas, sejam, privadas, públicas ou do terceiro setor, visando as necessidades da categoria e de nossa entidade.
6. Acredito que estes questionamentos deveria fazer diretamente ao Sr. Marcelo Marçal, que inclusive, me encaminhou uma entrevista e respondi. Não posso afirmar o que você informou e também não me compete falar sobre seu corpo.
7, Receberia ao Sr. Douglas D´Andréa, bem a tantos outros, pois, como disse a minha administração será de gabinete aberto. E até onde eu sei o Sr. Douglas D´Andréa é associado.
8. Tentam associar a minha Chapa a grupos e pessoas, como ao Sr. Douglas D´Andréa, ao atual presidente e a tantos outros, e já disse que não tenho compromisso ou vínculo com ninguém. Em relação a ele ou qualquer outra pessoa vir a trabalhar no Safesp, acredito novamente ser, outra fake news. Volto a reafirmar o Sr. Douglas D´Andréa é associado, fez e faz parte da história do Safesp, em pelo meno, duas administrações diferentes e isso deve ser respeitado. No momento o Safesp é contenção de despesas e não de contratações, está nos meus compromissos. Minhas decisões serão sempre analisadas de forma democrática com minha diretoria e associados, cada qual necessidade exigir.
9. No espaço que o senhor me concedeu reafirmo que:
Em minha opinião essa “entrevista” em nada quis colaborar com as eleições do Safesp, posso estar enganado, e se assim estiver, gostaría de saber se fez as mesmas perguntas junto às outras duas Chapas e na mesma data e forma. Também considerei que você deu muita ênfase a um associado Safesp, um administrador de empresas, que está passando por sérias dificuldades de gestão pessoal e financeira, que tem capacidade e inteligência para superar essa fase, como já fez de outras, pois, a vida dele é pública. Como a empresa dele também existem tantas outras e que não foram aqui citadas e que também não são de minha competência e/ou do Safesp. Aproveito ainda para reafirmar que não tenho compromisso com qualquer grupo de pessoas e que minha candidatura e de minha Chapa é limpa e para o associado.
Sr. David Sanchez precisamos trabalhar por uma categoria e é isso que vamos fazer. Não vou me esticar neste tipo de “entrevista” e/ou situação, pois, o foco agora é falar com os associados, mas, como não deixei ninguém sem respostas, como as demais Chapas, não seria o Sr. que deixaria.
Uma boa semana!

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: