Advertisements

Provável parceiro do São Paulo é impedido, novamente, de censurar o Blog do Paulinho

No início da semana, revelamos que o empresário Carlos Eduardo Caruso Ferreira, que objetiva gerir o plano ‘sócio torcedor’ do São Paulo Futebol Clube, ingressou com ação judicial contra o Blog do Paulinho, incomodado com matéria que explicitava operações nebulosas de seu passado.

A tentativa de censura foi indeferida pela juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Civil, que, em elogiável decisão, esclareceu a questão:

“O autor, empresário do mercado esportivo, requer tutela de urgência para compelir o réu, responsável pelo “Blog do Paulinho”, a remover da internet a matéria intitulada “Leco abandona reunião do Conselho após dificuldades em aprovar parceria suspeita”, acessível através do link indicado na inicial”

Empresário que objetiva gerir ‘Sócio Torcedor’ do São Paulo tenta censurar o Blog do Paulinho

Mas nem todos possuem facilidade de aprender e Caruso insistiu, mais uma vez, em tentar esconder a postagem, protocolando ‘agravo de instrumento’.

O pedido, mais uma vez, foi negado:

“(…) deve, por ora, prevalecer o direito da coletividade à informação e à liberdade de expressão sobre os direitos individuais invocados, sob risco de censura prévia. Tendo em vista, ademais, o perigo de dano inverso que eventual remoção da publicação poderia gerar, indefiro o efeito ativo ao presente recurso”

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: