Advertisements

Luz no fim do túnel dos clubes brasileiros

Rodrigo Monteiro de Castro e Francisco Manssur

Projeto de Lei, apresentado pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM~MG), que cria a Sociedade Anônima do Futebol, é superior ao proposto, anteriormente, pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), em todos os sentidos.

Em conteúdo, origem e objetivos.

Os criadores reais do texto, o que não diminuiu em nada a coragem do senador Rodrigo em abraçar a ideia, são os advogados Rodrigo Monteiro de Castro e Francisco Manssur, ligados, umbilicalmente, ao São Paulo, primeiro clube a, desde já, indicar apoio à proposta.

Basta observar o histórico de ambos para entender que a origem é cristalina, decente e estudiosa dos bastidores do futebol.

Com relação aos objetivos, enquanto o PL do deputado Pedro Paulo quer apenas facilitar, ainda mais, a vida de devedores contumazes de impostos, além doutros negócios ligados à cartolagem (como a jogatina de resultados esportivos), a iniciativa do senador Pacheco regulamenta, sem malandragens ocultas, direitos e deveres de quem vier a se tornar ‘clube-empresa’.

Um projeto, de fato, benéfico para as agremiações (desde que geridas com honestidade) e a sociedade.

Para entender melhor do que se trata, nada como analisar a íntegra do texto, clicando no link a seguir:

https://blogdojuca.uol.com.br/2019/10/nasce-a-sociedade-anonima-do-futebol-no-senado/

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: