Advertisements

Pimenta Neves e Lula

O imbróglio envolvendo o desejo do ex-presidente Lula de não progredir do sistema fechado para o semi-aberto, em protesto à própria condenação, lembrou-me episódio ocorrido, há algum tempo, no presídio de Tremembé.

No caso específico, assim como deve ocorrer com o petista, o pedido do preso não foi levado em consideração pela justiça.

Logo após a progressão ao semi-aberto, o jornalista, querido amigo, Pimenta Neves, ficou chocado com as precárias condições oferecidas pelo presídio, piores do que as que enfrentou no encarceramento fechado.

Num belo dia, não teve dúvidas: pediu, formalmente, para regredir de sistema.

Tremembé é o provável local em que Lula será colocado se as vagas, que os ‘especialistas’ dizem inexistir, como num passe de mágica, surgirem, conforme ocorreu, em duas oportunidades, com o jornalista responsável pelo blog.

Bastava impetrar um habeas-corpus para solicitar cumprimento de pena domiciliar, por falta de locais adequados para cumprimento de sentença, para as celas, milagrosamente, ‘esvaziarem-se’.

 

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Pimenta Neves e Lula”

  1. A diferença dos casos são gritantes, um foi condenado por matar a mulher e o outro é preso politico condenado sem provas( O próprio juiz que o condenou diz isso na sentença) sugiro estudarem mais o caso do ex presidente. Indico ouvir e ler Reinaldo Azevedo, Lenio Streck, ler vazamentos da vaza jato do Glenn, Luiz Nassif. Etc etc, estudem sem ódio no coração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: