Advertisements

#Dia7EuVouDePreto

Da FOLHA

Por MARILIZ PEREIRA JORGE

Bolsonaro insiste em governar apenas para os lambe-botas que o adulam

A minoria atrapalha, a maioria trabalha. Vamos mostrar que já é hora de dar um basta a tudo isso. Vamos inundar o Brasil de verde e amarelo.” A frase não é a cara de Jair Bolsonaro? Mas foi dita por Fernando Collor de Mello, quando fez o mesmo tipo de convocação que o atual presidente repete agora. Collor, que enfrentava uma CPI, queria provar que tinha apoio popular. Bolsonaro diz que é pela Amazônia. Mentira.

Bolsonaro  é ousado. Ou seria apenas burrice convocar a população a ir às ruas de verde e amarelo, no dia da Independência? Parece uma aposta bastante alta quando todos os sinais fariam uma pessoa razoável não testar a popularidade, ainda mais repetindo expediente que já levou à queda de um presidente.

Bem, Jair não é razoável. Ele insiste em governar apenas para os lambe-botas que o adulam. Ignora pesquisas que atestam que sua popularidade derrete e sua rejeição cresce. Prefere acreditar em mula sem cabeça a se preocupar que sua base sólida, composta pelo o que o Datafolha chama de bolsonaristas “heavy”, é de apenas 12% da população.

Bolsonaro não teme que ​sua convocação possa ter um efeito Collor e que no lugar do verde e amarelo impere o luto. E ele tem motivos para se manter confiante. Parte da população, muito insatisfeita, tem razões de sobra para protestar todos os dias. No entanto, segue apática dentro de suas casas, gritando só nas redes sociais. Efeito prático zero.

Mas a chance de que o descontentamento tome as ruas já movimenta o Twitter por meio da #Dia7EuVouDePreto, resposta ao chamado governista. Na pauta estão a questão ambiental, os cortes na educação, a economia que não decola, o desemprego que não arrefece, o desrespeito às minorias, a censura no meio cultural e acadêmico, o retrocesso na democracia. Se tudo isso não for suficiente para tirar o povo de casa, talvez a provocação de Bolsonaro seja.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: