Advertisements
Anúncios

O quadro político do Corinthians se Paulo Garcia e André Negão forem punidos por compra de votos

Na última semana, o Blog do Paulinho revelou que a Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians, sob a presidência do desembargador Ademir Benedito – aliado de Andres Sanches – ofertou suculenta pizza a todos os apontados como compradores de votos nas eleições alvinegras de 2018.

Paulo Garcia, Antonio Rachid, André Negão, Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira e Eduardo Caggiano, apesar da robustez das provas e indícios acusatórios (com direito a áudios e recibos de pagamentos) foram, sumariamente, absolvidos.

Todos, coincidentemente, ligados a Sanches.

Em meio à imoralidade, o grupo ‘Corinthians Grande’ alega ter recorrido, objetivando obrigar Benedito a rever a decisão para que, no mínimo, ocorra algum julgamento.

O objetivo, porém, mais do que o de exigir punição aos infratores, é o de abrir caminho para a candidatura de Mario Gobbi.

Sem Garcia na disputa e com Negão também fora, Sanches teria apenas Duílio ‘do Bingo’ como alternativa – a mais fraca de todas – abrindo espaço para que antigos parceiros do delegado, insatisfeitos com a escolha de Andres, migrem os votos para sua candidatura.

No atual quadro, sempre sujeito a alterações, sobrariam, então, Gobbi e Duílio disputando o mesmo eleitorado (de situação), com Augusto Mello do lado oposto, que, nesse contexto, também sairia fortalecido (desde que outro nome, com discurso semelhante, não se lance na disputa.


ATUALIZAÇÃO: a Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians, através de seu presidente, respondeu que, até o presente momento, não recebeu nenhum questionamento do grupo ‘Corinthians Grande’, apesar deste, em comunicado oficial, ter afirmado que já havia impetrado o recurso.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: