Advertisements

Futebol atrevido do Brasil supera ‘resultadistas’ e está nas semifinais da Libertadores

As duas equipes brasileiras, entre as três, que jogam o futebol mais gostoso de se ver, superaram rivais ‘resultadistas’ e estão nas semifinais da Libertadores.

Flamengo e Grêmio, um deles será finalista e poderá, tomara, influenciar a América a retomar o DNA atrevido de outrora.

O terceiro time, obviamente, é o Santos.

No Brasil havia um ‘quarto’, mas o Fluminense nunca entregou ao demitido Fernando Diniz ovos minimamente razoáveis para confecção de um bom ‘omelete’.

É exagerado dizer que trata-se do retorno do ‘futebol arte’, ainda longe de ser praticado pelos citados, mas, ao menos, a busca incessante pelo ataque, com boa qualidade de jogo, anima torcedores e demais amantes da boa prática esportiva.

Apesar dos bastidores complicados (principalmente a ligação com Kia Joorabchian), dentro de campo Jorge Jesus merece aplausos por ousar sem antes tentar garantir o emprego, assim como Renato Gaúcho, que não estuda o esporte – um equívoco! – mas sabe aplicar seus conhecimentos de maneira clara e é bem compreendido por seus jogadores.

Não ao futebol covarde ! Sim à coragem de buscar a vitória !

O prêmio maior poderá acontecer ao final do ano, quando o vencedor da Libertadores – os brasileiros são favoritos – enfrentarão um grande Europeu, o Liverpool, mas não tão difícil quanto poderiam ser Barcelona, Real Madrid, Bayern e demais seleções mundiais.

A última equipe a aproveitar-se dessa ‘sorte’, em 2012, foi o Corinthians, campeão (bi) mundial ao vencer o Chelsea, apesar de ter permanecido a partida inteira em retranca e aproveitado-se de um lance fortuito no ataque, complementado, competentemente, por um Guerrero que ainda impunha respeito aos adversários.

Por conta desse estilo de jogo, o êxito alvinegro, justamente comemorado, acabou por embasar, ainda mais, a tese dos ‘resultadistas’.

Tomara o jogo e a maneira de jogá-lo sejam ‘contaminados’ por novas referências à partir desta nova disputa mundial que se anuncia.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: