Advertisements

Sobre o desrespeito do Ministro da Educação com a Portuguesa

Ontem, através do twitter, espécie de foro oficial do Governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, um de seus ministros menos cultos, curiosamente cuidando da pasta de ‘Educação’, ao tentar ironizar a quantidade do público que manifestou-se contra os desmandos do presidente, escreveu:

“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã”

O desrespeito com a Lusa e a colonia portuguesa não passou despercebido, sendo refutado em Nota do clube e também da torcida, questionando-o, em síntese, ‘se o ministro não tinha nada mais importante para fazer’ e o fato de sequer ter verificado o nome correto da agremiação, que é ‘Associação Portuguesa de Desportos’.

Faltou indicar-lhe que Kombi se escreve com ‘K” e não com “C”.

Não contente, reiterando seu instinto varzeano de comportamento, ao pedir desculpas pelo ocorrido, Weintraub, na postagem que continha o pronunciamento da Portuguesa, tratou o clube, jocosamente, como ‘Lusinha’.

Ou seja, no mesmo episódio, o Ministro da Educação mostrou-se ignorante, desconhecedor da lingua portuguesa, desrespeitoso com manifestantes que pagam seu salário e preconceituoso com um clube, seus torcedores e uma colonia de imigrantes que, diferentemente dele, contribuíram, de fato, para o crescimento do país.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Sobre o desrespeito do Ministro da Educação com a Portuguesa”

  1. Triste. Zombar a querida Lusa é um absurdo, pois a Portuguesa está vivendo o caos devido à gestão incompetente, igual ao atual Ministério da Educação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: