Advertisements
Anúncios

A Copa do Brasil ou a vitrine de empresários ? A cartolagem do Corinthians nunca teve duvidas

Mateus Vital e Pedrinho

A eliminação do Corinthians diante do Flamengo na Copa do Brasil, além do fracasso esportivo, afastou do clube a possibilidade de embolsar dezenas de milhões de reais, entre premiações, arrecadações e demais fontes de renda que giram em torno da competição.

Não há dúvidas, ainda mais após a apresentação parelha das equipes no Maracanã, de que o time de Parque São Jorge teria mais chances de vencer se tivesse à disposição o jovem Pedrinho e o também novato Mateus Vital.

A escolha de não contar com os atletas partiu da diretoria do Corinthians, que aceitou cedê-los à uma Seleção Brasileira Sub-23, que sequer existe nas estatísticas, para a disputa de um torneio amistoso, na França, contra adversários absolutamente inexpressivos.

O objetivo da cartolagem alvinegra, sempre conflitantes com as necessidades do Timão, era o de colocá-los na vitrine européia.

Conseguiram.

Pedrinho e Vital, por mérito, mas também com a vida facilitada pela ruindade dos oponentes, estão se destacando e, antes mesmo do retorno ao Brasil, especula-se que podem até não voltar.

Levando-se em consideração o dinheiro proporcionado pela Copa do Brasil, classificadora para a Libertadores – que pode levar ao Mundial, será que o Corinthians fez bom negócio ao permitir a presença de seus atletas em evidente festival de vitrines de empresários ?

A pergunta não se estende aos cartolas do Timão, que, sócios dos agentes, respectivamente Kia Joorabchian e Carlos Leite, sempre se dão bem nessas transações.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “A Copa do Brasil ou a vitrine de empresários ? A cartolagem do Corinthians nunca teve duvidas”

  1. Brilhante texto, Paulinho, mas este não consegue apagar o merecido mérito do Flamengo. Corinthians jogou no Itaquerão com time completo no jogo de ida e perdeu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: