Advertisements

Palmeiras, Globo e o silêncio da Crefisa

Iniciado o Campeonato Brasileiro e o Palmeiras segue em litígio com a Rede Globo, razão pela qual terá sua estréia, logo mais às 19h, transmitida pelo Esporte Interativo, que, sem canal para fazê-lo, alugou espaço na TNT.

Sem entrar no mérito da questão comercial entre clube e emissora, gera estranheza o silêncio, até o momento, da Crefisa, patrocinadora do clube.

Qualquer leigo em marketing sabe que, em questionados os patrocinadores de qualquer agremiação brasileira, 100% destes prefeririam, por questões de exposição da marca, que seus parceiros fechassem contrato com a Globo.

Certamente esse detalhe é levado em consideração no momento de precificar o patrocínio.

Por que, então, o casal Madame-Lamacchia, donos da CREFISA e da FAM, patrocinadores do Palmeiras, permanecem tranquilos diante desse quadro que, em tese, deveria alarma-los ?

A impressão, surgida desde o momento em que os empresários aceitaram pagar pela camisa palestrina, no mínimo, o triplo da avaliação de mercado, é a de que existem interesses outros cercando o acordo, talvez inconfessáveis, bem maiores, em retorno financeiro, do que os objetivados em relação normal entre patrocinador e patrocinado.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Palmeiras, Globo e o silêncio da Crefisa”

  1. Apenas uma correção na informação, o Esporte Interativo não aluga o espaço da TNT, porque ambas as empresas são do mesmo grupo Turner, proprietário das duas marcas, não posso dizer proprietário dos dois canais, pois como canal o Esporte Interativo não existe mais. Foi uma decisão estratégica do grupo Turner ao encerrar o canal Esporte Interativo que as transmissões esportivas serial alocadas no TNT, como já faz nos EUA, onde o TNT faz algumas transmissões do basquete da NBA. Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: