Advertisements

Luxemburgo está perdido no tempo e no espaço

Da FOLHA

Por TOSTÃO

Falante sedutor, treinador diz coisas verdadeiras e outras absurdas

As longas entrevistas dadas por Luxemburgo, a última no Futebol na Veia, da ESPN Brasil, têm sido cada vez mais interessantes, contraditórias e polêmicas.

Luxemburgo diz coisas importantes, verdadeiras, modernas, inteligentes e, ao mesmo tempo, outras confusas, absurdas, ultrapassadas, fora da realidade. Está perdido no tempo e no espaço.

Com sua mania de grandeza, fala, de uma maneira eloquente, que tudo que dizem ser moderno ele já fazia, que não houve nenhuma novidade nas duas últimas Copas e que conhece todos os setores do futebol, desde as categorias de base.

Queria ter todos os poderes, ser técnico e diretor (manager). Se derem mais corda, vai dizer que é o melhor técnico do mundo de todos os tempos. Possui um deus na barriga.

Escuto com frequência de atletas e dirigentes que trabalharam com Luxemburgo que ele foi o melhor treinador do Brasil durante longo tempo.

Não existe dúvida de que foi excelente, mas penso que há um exagero nesses elogios.

No Brasil, há um hábito de superdimensionar todas as conquistas. Além disso, Luxemburgo é um falante sedutor, envolvente.

Por outro lado, mesmo considerando que Luxemburgo relaxou após tanto sucesso, ele nas últimas décadas fez o mesmo que a maioria dos outros treinadores brasileiros. Não é só ele que está ultrapassado. Como tinha muito sucesso, são maiores a expectativa e o fracasso.

Um grande número de pessoas quer escutar Luxemburgo e aplaude o que ele diz. Em várias pesquisas sobre o técnico preferido do torcedor está o nome de Luxemburgo. Por que ninguém quer contratá-lo? Perdeu a credibilidade, dentro e fora de campo.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: