Advertisements
Anúncios
Advertisements

Estádio do Morumbi é tombado pelo patrimônio histórico

Despacho da Secretaria da Cultura do Município, com fundamento no artigo 15 da Lei Municipal n.º 10.032/85, tombou, de maneira definitiva, o estádio do Morumbi, como monumento histórico da cidade de São Paulo.

Resta saber até que ponto esta decisão beneficia ou prejudica o Tricolor.

De agora em diante, qualquer projeto ou intervenção no estádio deverá ser previamente analisada, e autorizada, por DHP e também o CONPRESP.

Vale lembrar que o São Paulo, há algum tempo, tem prometido reformar seu campo de futebol, arquibancadas. numeradas, vestiários e demais instalações.

Diz a íntegra do despacho:

À vista dos elementos constantes do presente, com fundamento no artigo 15 da Lei Municipal n.º 10.032/85, com as alterações introduzidas pela Lei Municipal n.º 10.236/86, HOMOLOGO e DOU EFETIVIDADE a Resolução n° 45/CONPRESP/2018, que tombou de forma definitiva:

ESTÁDIO CÍCERO POMPEU DE TOLEDO, conhecido como ESTÁDIO DO MORUMBI, situado na Praça Roberto Gomes Pedrosa s/nº – Morumbi, Subprefeitura do Butantã (Setor 123 – Quadra 128 – Lote 0001-1 do Cadastro de Contribuintes da Secretaria Municipal da Fazenda), objeto da matrícula nº 182.757 do 10º Oficial de Registro de Imóveis de São Paulo, considerado em sua volumetria e características espaciais que compõem essencialmente a proposta conforme originalmente construída, com especial recomendação na preservação do prédio dos Vestiários do São Paulo Futebol Clube, também projeto do arquiteto Vilanova Artigas.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

4 comentários em “Estádio do Morumbi é tombado pelo patrimônio histórico”

  1. O Maracanã também era tombado mas sofreu modificações. O Morumbi precisa de uma cobertura

  2. Esse tombamento do Estádio do Murumbi, foi absurdamente ridículo e prejudicial ao São Paulo F C bem como a seus torcedores. Quem tombou o estádio nunca foi assistir um jogo de futebol. O São Paulo FC tinha projeto de cobrir o estádio e fazer melhorias que trariam benefícios ao torcedor. E mais agora temos o pior estádio entre os times grandes da capital em caráter permanente. O estado não devia se envolver com isso. Péssima ideia este tombamento. Sinto muito pela decisão unilateral destes governantes, que sem dúvida não representam os interesses da populacao.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: