Advertisements
Anúncios

Assessor de Andres Sanches, estelionatário que utilizava o perfil “Rodrigo Surcin” no twitter, é preso em Jundiaí

Em novembro de 2017, o Blog do Paulinho revelou a verdadeira identidade do perfil fake de Twitter nomeado “Rodrigo Surcin”, assessor do então deputado federal Andres Sanches, que lesou centenas de internautas: tratava-se de Reginaldo Rodrigo de Oliveira, 36 anos, ex-presidente do PTN em Santo André/SP, procurado pela justiça desde 2016, com prisão preventiva decretada e pena, à revelia, por apropriação indébita e estelionato.

O sujeito tinha, entre seus objetivos, alavancar a candidatura de Sanches à presidência do Corinthians.

Desmascarado pela reportagem, Reginaldo/Rodrigo fugiu.

Na última quinta-feira (21), porém, o estelionatário finalmente foi preso, na cidade de Jundiaí, pelo Setor de Investigações Gerais da Policia Civil de Mogi das Cruzes.

Os policiais tem relacionados relatos de, no mínimo, 300 vítimas, de golpes diversos, que devem garantir-lhe longa estadia nas Penitenciárias de São Paulo.

Confira abaixo vídeo do momento da prisão de “Rodrigo Surcin” e a íntegra do perfil do marginal, publicado pelo Blog do Paulinho em 2017:


Andres Sanches estaria utilizando foragido da justiça para vazar notícias do Corinthians pelo twitter @rodriigoo9009

Andres Sanches e Luiz Moura

Desde agosto, um sujeito, que se apresenta com o nome de “Rodrigo Surcin”, tem-se utilizado do twitter “@rodriigoo9009” para vazar notícias de bastidores do Corinthians, oriundas do departamento de futebol.

O objetivo, soubemos, é criar conflito e culpar o gerente Alessandro, desafeto de Andres Sanches, como se fosse delator.

Para tal, o twitteiro recebeu, com anuência de Sanches, passe livre no CT da Ayrton Senna – sem que um dirigente sequer ouse questionar, local em que posa ao lado de jogadores, conversa com todos – para dar a entender que por lá retira suas “informações”, quando, em verdade, tudo lhe é soprado pelo grupo do deputado.

Surcin, em seu perfil na mídia social, diz ainda ser “advogado, pós-graduado em direito penal, assessor parlamentar, temente a Deus e corinthiano”.

Recebemos a informação, confirmada por ex-funcionário do gabinete de Andres Sanches, que o sujeito trabalha no local, indicado pelo deputado Luiz Moura, que o MP-SP acusa de ser ligado ao PCC, porém, por razões que revelaremos nesta matéria, não teve o nome inserido na lista oficial de funcionários, recebendo o salário “por fora”.

Na última semana, “surcin” esteve no Parque São Jorge para cobrir o lançamento de candidatura do deputado federal Andres Sanches à presidência do Corinthians, postando imagem do evento em seu twiiter, com os dizeres: “rumo à vitória – Andres Sanches”.

O assessor parlamentar “informal”, desde então, acumulou em suas funções o objetivo de trabalhar pela candidatura.

Para aumentar a audiência do twitter, Sanches cedeu a seu funcionário dois ingressos para a próxima partida do Corinthians, contra o Atlético/MG, no setor Oeste Inferior, que foram sorteados na última segunda-feira:

Após receber estas informações, o Blog do Paulinho decidiu investigar a origem de “Rodrigo Surcin”, e descobriu um poço de lama ainda maior.


Rodrigo Surcin é nome falso

Ao iniciar as buscas, descobrimos que existem apenas duas pessoas com o nome de “Rodrigo Surcin” em todo o Brasil: um tem 20 anos de idade e mora no Rio de Janeiro e o outro apenas 9 anos.

Inexiste, também, na OAB, qualquer registro para esta pessoa.

Com a certeza de que “Rodrigo Surcin” tratava-se de um nome fajuto, mas também de que trabalhava, informalmente, no gabinete de Andres Sanches, o Blog do Paulinho entrou em contato com a “Santíssima Trindade” do local, e fez a mesma pergunta a todos: “Qual o nome verdadeiro de Rodrigo Surcin (uma foto foi enviada) ?”

O conselheiro do Corinthians, Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, respondeu:

“Eu tenho o princípio e hábito de olhar MINHA VIDA ! E não conheço algumas pessoas que prestam serviços ou trabalham para o gabinete !”

André Negão, vice-presidente do Corinthians, e chefe do gabinete, disse:

“Não conheço…vou mandar uma foto para os seguranças do clube para ver se eles conhecem e te retorno”.

Não retornou.

Também procurado, Andres Sanches leu a mensagem, mas se calou.


Rodrigo Surcin ou @rodriigoo9009 é foragido da justiça

O golpista apresentava-se, também, como pastor da congregação Cristã do Brasil

O verdadeiro nome de Rodrigo Surcin ou @rodriigoo9009 é Reginaldo Rodrigo de Oliveira, 34 anos, ex-presidente do PTN em Santo André/SP, procurado pela justiça desde 2016, com prisão preventiva decretada e pena, à revelia, por apropriação indébita e estelionato.

Outras condenações estão por vir.

É extensa a lista de vítimas que, após reconhecê-lo na televisão (sim, ele foi preso, ficou um dia na delegacia e depois foi liberado), ingressaram com ações diversas, cíveis e criminais.

O crime que o deixou famoso ocorreu entre 2014 e 2015 (a prisão se deu em fevereiro de 2016), tratado como golpe “Minha Casa, Minha Vida”, quando este se apresentava como intermediário na aquisição de apartamentos, descrevendo que tinha acesso a cotas oferecidas pela Caixa Econômica Federal a políticos.

Para incluir nome na fila de interessados, ele cobrava de R$ 2,5 mil a R$ 3 mil por unidade.

Oliveira dizia que os valores serviam para “agilizar” a documentação e registrar o cadastro junto à Prefeitura.

O golpista vendeu, desta maneira, 287 unidades, com a promessa de que seriam entregues entre julho de 2015 e fevereiro de 2016, porém, perto do prazo, desapareceu, sem devolver o dinheiro muito menos entregar os imoveis.

A informação é de que, apesar de apresentar-se como representante do deputado federal Alex Manente (PPS) para iludir as vítimas (após o fato vir à tona o parlamentar desmentiu e abriu Boletim de Ocorrência contra Reginaldo), o verdadeiro beneficiado com a falcatrua seria o então deputado Luiz Moura (PT), suposto mentor da operação.

Após ser preso e liberado, o estelionatário mudou de nome e fugiu da Justiça.

O último trabalho registrado de Reginaldo como assessor parlamentar em Brasília pelo Diário Oficial da União se deu no ano de 2015, no gabinete da deputada federal Renata Abreu (PODEMOS)

Também é mentira que exerce a profissão de advogado:

Desesperado por conta da dificuldade de sustento, Reginaldo pediu socorro a Luiz Moura, que, supostamente com o rabo preso, indicou-o ao gabinete de Andres Sanches, com quem divide espaço há mais de um ano.

 

Fotos de Reginaldo/Rodrigo Surcin com jogadores do Corinthians, tiradas de dentro do gramado do CT da Ayrton Senna

ATUALIZAÇÃO: após enorme repercussão da matéria, o falsário fugiu e deletou a conta do twitter:

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Assessor de Andres Sanches, estelionatário que utilizava o perfil “Rodrigo Surcin” no twitter, é preso em Jundiaí”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: