Crefisa lidera ranking de empresas mais denunciadas ao Codecon

A Codecon (Diretoria de Ações de Proteção à Defesa do Consumidor) divulgou, ontem (15), o ranking das empresas que mais foram denunciadas, em 2018, por práticas abusivas, irregulares e, por vezes, ilícitas.
Patrocinadora do Palmeiras, a Crefisa, de madame Leila Pereira (que quer ser presidente do clube), foi a grande “Campeã!”, superando 43 outros concorrentes.
No evento que revelou as infratoras, Roberta Caires, presidente da Codecon, discursou:
“O papel da Codecon é informar, proteger e defender os direitos dos consumidores. A partir do momento que apresentamos essa lista, os consumidores conhecem melhor as empresas antes da contratação dos seus serviços e ficam mais alertas e atentos, tendo a possibilidade de serem menos vulneráveis, evitando passar por situações de abuso na relação de consumo”
“É preciso que o cidadão esteja atento às cláusulas contratuais que precisam estar claras e compreensíveis. Caso não se tenha muito conhecimento sobre o assunto é recomendável que se procure alguém que possa auxiliar, como um contador ou um advogado. Também é de grande importância a existência de canais de atendimento que garantam voz ao cliente, para que haja uma boa comunicação entre as partes”
A Crefisa tem por política cobrar escorchantes 21% ao mês para emprestar dinheiro a negativados e demais integrantes das classes menos favorecidas.
EM TEMPO: o BMG, afamado banco do Mensalão, que patrocina o Corinthians, ocupa modesta 13ª colocação entre as empresas que, supostamente, mais lesaram os consumidores em 2018.
Confira abaixo o ranking completo, contendo as 44 denunciadas:

Parmerdas que alimentam a mafia