Advertisements

Nova ação criminal contra Andres Sanches chega à Justiça Federal. Desta vez por crimes cometidos em Marília/SP

No último dia 05, a Justiça Federal de Marília distribuiu à 2ª Vara, ação criminal contra o presidente do Corinthians, Andres Navarro Sanches, promovida pelo Ministério Público Federal.

Processo nº 0000386-78.2018.403.0000.

Informações dão conta de que Sanches é investigado por utilizar-se de empresas fictícias, em nome de “laranjas”, para obter lucro indevido (o famoso golpe da “arara”) e também simular operações financeiras em prestação de contas eleitorais (quando elegeu-se deputado federal).

Numa das manobras, em exemplo, o Zurano Auto Posto, no centro de Marília, teria recebido três pagamentos que totalizam R$ 9.498,87, mas uma das Notas Fiscais, a de nº 2.594, foi emitida em 16/09/2014, três dias após outra, de numeração maior (2.676).

Estariam sendo checados, também, suposto pagamento a gráficas fantasmas.

Outro nome ligado ao Corinthians é investigado: o promotor Nadir de Campos Junior, que, à época dos fatos, chegou a ser empossado diretor do clube.

O Blog do Paulinho já publicou a “folha corrida” do sujeito, incluindo denuncia de falsificação de documentos em eleição do MP-SP, que pode ser verificada no link a seguir:

Promotor “falsificador” envergonha MP-SP ao bajular Andres Sanches para ser Diretor do Corinthians

Andres Sanches responde, neste momento, a dois outros processos criminais pelo mesmo crime – golpe de “arara”, além doutros desdobramentos cíveis de seus supostos delitos, tendo como impetrantes desde a Receita Federal até duas de suas vítimas, feitas de “laranjas” sob alegada coação.

O ex-parlamentar está indiciado, também, em três ações por apropriação indébita e sonegação de impostos, ao lado doutros três cartolas alvinegros (André Negão, Raul Corrêa da Silva e Roberto Andrade), todos durante o exercício de seus cargos, no Parque São Jorge.

Além disso, o presidente do Corinthians é investigado pela Polícia Federal após delação de diretores da Odebrecht que apontam-no, ao lado de Andre Negão e Vicente Cândido, como recebedores de propinas com objetivo de facilitar o superfaturamento do estádio de Itaquera (outros cartolas alvinegros, entre os quais Raul Corrêa da Silva e Luis Paulo Rosenberg, também estariam sendo “verificados”).

Advertisements

Facebook Comments

3 comentários em “Nova ação criminal contra Andres Sanches chega à Justiça Federal. Desta vez por crimes cometidos em Marília/SP”

  1. Esse Paulinho tem o sobrenome Nobre e quiçá e dono da empresa que adquiriu ações da Eletrobras por preço de banana sem licitação ?

  2. Pau de galinheiro é mais limpo que esse LADRÃO, estelionatário e patife, pilantra que se Deus QUIZER irá fazer vizinhança com o maior fdp da história do Brasil, LULADRAO. Esse Andrés Sanchez é um ordinário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: