Corinthians também tem sua “Damares”

Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Jair Bolsonaro, destaca-se no cargo mais pelo que diz à imprensa do que pelos feitos realizados na condução de sua pasta.
Suas declarações, por vezes, trafegam entre delírios absolutos, crendices e até mentiras deslavadas.
O Corinthians, que parece ter o “virus” da mitomania no ar, atingindo desde a presidência do clube, passando pelo departamento de marketing, chegando até o menos relevante opositor, tem na figura de sua vice-presidente, a professora Edna Murad, uma espécie de “Damares” do Parque São Jorge.
Com uma diferença: suas falas repercutem mais internamente do que ao público em geral.
O Blog do Paulinho, dentre dezenas de manifestações da Sra. Murad, separou dois exemplares de “Fake News”, publicadas em mídia social, atingindo ambos os polos da política nacional: o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula.
Demonstração de que, mesmo filiada ao PT, a vice do Timão, na hora de contar “causos”, parece ter coração pluripartidário.
Sobre Bolsonaro, a “fake news” foi a seguinte:
“(…) a facada de Bolsonaro é fake !!! Todos os médicos dele no Einstein são oncologistas”
De Lula, Murad “revelou”:
“O Lula tem uns quinze ou mais irmãos, inclusive aqui no Guarujá ele tem uns dois ou três… um deles morreu ano passado. A maioria por parte de pai. Maioria essa na qual (sic) ele nem conheceu ou sequer tem contato. O tal irmão que morreu em 2004, que ressuscitaram a notícia agora, é um dos que ele não tinha contato. Diferente do que morreu ontem, que era um dos mais próximos”
Vale lembrar ao torcedor do Corinthians que Edna Murad é a primeira na linha de sucessão do clube, no caso, eventual, de Andres Sanches ser acometido por algum tipo de “dor de barriga” judicial.

