Advertisements
Anúncios

60,8% dos eleitores não votaram em Jair Bolsonaro

Os 55,13% de votos válidos, que elegeram Jair Bolsonaro para o cargo de Presidente do Brasil, sugerem que a maioria da população foi seduzida pelo seu populismo.

Não é bem assim.

São 147.306.294 pessoas aptas a votar no país.

Destes, 89.503.734 (60,8%) não votaram no capitão.

47.038.792 escolheram Fernando Haddad, 8.607.999 anularam, 2.486.571 escolheram voto em branco e, impressionantes 31.370.372 sequer sairam de casa para as urnas, boa parte destes, certamente, desestimulados a fazê-lo por conta das opções.

Ou seja, os expressivos 57.797.423 de pessoas que comungam das idéias de Bolsonaro, no computo geral, correspondem a apenas 39,2% do eleitorado ativo.

Não muda o resultado final, obtido dentro das regras do jogo, mas serve de alerta para os que, eventualmente, se acham “acima do bem e do mal”, além de estímulo, diante do vasto número de pessoas a serem conquistadas (sem contar os arrependidos), aos que precisam expor ideias diferentes, sejam estes de direita, esquerda ou centro, das que serão implementadas, à partir de 2019, pelos que ocuparão o poder no Brasil.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

3 comentários em “60,8% dos eleitores não votaram em Jair Bolsonaro”

  1. porra paulinho, toda eleição é assim, com a dilma foi igual, bora pular a pagina as eleições avabaram, que façam uma oposição responsavel pela primeira vez, pois isso o PT nunca fez. Abraços e volte a falar de futebol

  2. Paulinho, se nao me engano na eleição de 2014 a DIlma foi eleita com 54 milhoes de votos contra 51 do Aecio…38 milhoes de brancos/nulos/abstenções ou s….37% apenas queria o PT no governo menos que o numero de pessoas que querem o Bolsonaro segundo seu raciocinio.

    Branco/Nulo//Abstenção numa eleição siginifica, a grosso modo, que as pessoas concordam com o que maioria escolher…entao teoricamente eles se somam ao candidato vencedor…(certeza que esse foi o argumento utilizado em todas as outras eleições)

    Vc deveria tomar partido e declarar seu voto no Haddad e no PT….e nao fazer todas estas criticas….seu blog perdeu a imparcialidade nessas eleições.

    Vc defendendo o PT e a mesma coisa que defender tudo que a diretoria do Corinthians fez nos ultimos anos…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: