Advertisements

Vítima do Fiel Sofredor

From: Victor Amatucci 

Sent: Monday, November 09, 2009 1:49 PM

To: Juca ; paulinhonet@terra.com.br

Subject: Fiel Sofredor

 

Gostaria de pedir uma sugestão a vocês (Juca Kfouri e Paulinho ‘do blog’),

Devo entrar na justiça contra o meu próprio time? Alguns meses atrás ingressei no sistema “Fiel Torcedor”, acreditando apoiar uma idéia boa para acabar com os cambistas.

Paguei uma anuidade de 180 reais, mesmo tendo absoluta convicção de que não poderia ir a muitos jogos neste 2009 devido ao meu calendário. Resolvi ingressar em julho / agosto deste ano por acreditar que ninguém seria maluco de vender mais carteirinhas do que suportaria os setores do estádio. Doce ilusão.

De nada adiantou pagar a anuidade a vista. De nada adiantou me precaver ingressando logo no sistema. Fui lesado.

Primeiro ao constatar que foram privilegiados os que puderam assistir a mais jogos do que eu. Isso não estava previsto no regulamento.

Segundo que tive acesso somente na tarde desta segunda-feira (PRIMEIRO DIA DE VENDAS DOS INGRESSOS AOS MORTAIS QUE NÃO FORAM A 10 JOGOS OU MAIS ESTE ANO pelo sistema fiel sofredor)

Para minha surpresa os ingressos já haviam se esgotado no setor Arquibancada Verde. Havia somente para o tobogã (se é que havia). Segundo que trabalho em uma empresa onde pude abrir 3 (isso mesmo) computadores no sistema fiel sofredor para tentar a compra dos meus ingressos.

Por uma incrível falta de sorte (deve ser né?!) Nenhum dos 6 logins conseguiram comprar 1 ingresso sequer. Isso porque o sistema entrou em colapso (não sei mesmo se entrou…). O que achei ainda mais incrível é que mesmo em colapso os ingressos foram se esgotando a medida em que eu apertava o F5 (para atualizar a página).

Me pergunto, as outras pessoas abriram quantas telas em quantos computadores para que fosse possível sua compra?

Desculpe a intromissão, mas eu devo processar meu time?

O que significou a copa do brasil do ano passado, quando sem pestanejar fiquei dias inteiros em filas intermináveis e vi, com meus próprios olhos, bem como a polícia também viu e os organizadores da fila (com uniforme do Corinthians) também viram, os animais da Organizada fazendo rodízio para comprar TODOS, eu repito TODOS, os ingressos de arquibancada do local (ginásio do ibirapuera).

O que significou pegar fila em todos os 4 jogos que fui como fiel sofredor? Enquanto todos os que não eram associados entravam sem fila ficávamos todos (e com a anuidade em dia…) tomando um chá de cadeira, ops não tinha mesmo cadeira, tomando um chá de canseira para adentrar no estádio ?

O que significou as duas camisas oficiais, os dois copos oficiais, chaveiros e tantos outros produtos licenciados que comprei, se a organizada todo esse tempo foi beneficiada? Ou alguém tem dúvida de que estão sendo também agora beneficiados?

Devo processar meu time?

Ou serei xingado como o torcedor que, imagina que indecente, exigiu os direitos autorais de uma música que fez?

Farei melhor que isso, estou encaminhando esse e-mail para a turminha do fiel torcedor. E farei o que já fiz antes, com o Dualib, não gastarei mais um centavo enquanto aquele ser risível (só assistir ao Pânico para concluir isso, sinto muito …) for presidente.

Devia fazer mais. Mas não consigo não torcer para meu próprio time. Como disse um outro torcedor tão mal tratado quanto eu, O Corinthians é maior que isso aí…

Abraços.

Facebook Comments
Advertisements

113 comentários sobre “Vítima do Fiel Sofredor

  1. Guilherme

    Fazer o que né….quem sabe em outra vida tu venha ao mundo com cérebro e já torcendo para ouro time!

  2. Alex

    Por isso que raramente vou ao estádio. Para ser tratado dessa forma, prefiro ficar em casa.

  3. Alexandre

    Eu sou Fiel Torcedor desde quando lançou, nunca tive um problema para comprar ingresso, hoje o sistema estava realmente lento, porém após algumas tentativas consegui comprar.
    E vou te dizer, prefiro gastar ajgumas horas tentando pela internet do que enfrentar fila, cambista, chuva, policia e perder um dia de trabalho.
    Quando nao existia essa facilidade, alguem processou o Corinthians por nao ter ingresso para quem estava na fila desde as 6 da matina?
    Parem de serem injustos, nao querem ir aos jogos por que estao revoltadinhos, nao vao, acredito que nao irao fazer falta.
    E quanto a privilegiar quem foi mais ao estadio esse ano, nao vejo nada demais, quem mais apoiou nao pode ficar de fora nos momentos bons.
    Dessa forma ou constroi um estadio para 200 mil pessoas para garantir lugar de todos, ou para a adesao na capacidade e quem quiser fica na fila de quem desistir de ser Fiel Torcedor.
    Coisa de chorao, mimado e que nao vai com frequencia aos jogos.
    VAI CORINTHIANS!

  4. Heitor

    O rapaz tá errado.

    1º O Corinthians, como qualquer outro clube, não garante ingresso para quem é sócio-torcedor, assegura sim a prioridade e a possibilidade de aquisição sem ter de se dirigir até postos de venda.

    2º O sistema caiu graças ao enorme número de acessos que sofreu de diversos sócios-torcedores que buscavam seus ingressos, em menos de 4 horas, 20 mil ingressos foram vendidos.

    3º O setor dele é o mais popular de todos, deve ser o Plano Minha Vida pelo valor que paga, ou seja, foi com certeza o mais acionado e o primeiro a acabar os ingressos.

    Afirmar que não sabia que o clube venderia mais carteiras do que disponibilizaria em jogos é infantil, idiota e completamente fora da realidade, afinal, reitera-se, é uma prioridade em relação à outros torcedores que não são sócios.

    Tais ingressos nem mesmo serão vendidos na rua, deverão todos esgotar-sem pela internet mesmo.

    Sugiro que se informe e que leia melhor os termos de adesão.

    No mais Paulinho, você deveria, sabendo exatamente como funciona, parar com tais atitudes apenas pelo intuito de provocar. Quando é certo, ótimo, nesse caso o rapaz não tem a menor razão.

  5. RAFAEL

    Victor,
    nao sou fã do Andres Sanchez e sei q tem mta sujeiro rolando no Corinthians, principalmente no q se refere às contratações.
    Porém, sempre foi dito pela Diretoria do Corinthians que os torcedores que acompanharam mais o Corinthians nos jogos “normais”, teriam privilégio na compra para os jogos “especiais” (jogos decisivos e Libertadores). Nada mais justo q os torcedores que apoiam mais o time na hora dos melhores jogos tenham esse privilégio. Não só foi avisado pela diretoria como também está nos contrato de adesão ao fiel torcedor.
    Paulinho, gosto do seu trabalho investigativo mas mtas vezes vc fica inventando história. Mantenha o foco nos verdadeiros podres do Corinthians q um dia vc ter o seu reconhecimento com jornalista, por q ultimamente vc se tornou uma tiazinha intrigueira. Se nao fosse por essas pisadas na bola suas informações teriam mto mais valor e vc ja teria recebido covite de algum grande meio de comunicação.
    Abs.

  6. Nilo

    TB não conseguir comprar ingresso , disseram que todos os fieis conseguiriam comprar ingresso , me diga como em 3, 4 horas e com o sistema entrando em colapso, conseguiram esgotar a arquibancada verde, como em 5 horas com o sistema ainda em colapso,sobrou apenas um jogo e no tobogã?????

    Isso é impossivel, mesmo que cada um compre 3 ingressos, mais uma vez o torcedor comum foi lesado e a organizada beneficiada.
    E não é coisa de mimado ou de chorão que nem disse o ignorante ai de cima, estou no meu direito , pois pago o fiel torcedor em dia.

  7. Roger Aquino

    Todo clube quanbdo lança o projeto sócio torcedor, não estabelece que a quantidade de integrantes seja igual ao número de lugares nos estádios. O Inter e o Grêmio, tem muito, mas muito mais sócios que a capacidade de seus estádios. O conceito do sócio torcedor e a fidelização do torcedor e a possibilidade de ajuda ($) ao clube.

  8. waldirjunior

    Victor,
    Estou com o mesmo problema. Estou tentando comprar meu ingresso desde as 9h e sempre da erro na hora de carregar. Meu irmão tb está com o memo problema.
    Será que estão vendendo mesmo?
    Eu quero é só ver se vai ter ingresso de arquibancada na mão de cambista no dia do jogo. Se não tem mais para fiel torcedor significa que acabou, então não tem como cambista omprar. Correto?
    Eu acho que todos aqueles que não compraram pq essa BOSTA de site deixou de fiuncionar deveria ir pessoalmete ao clube reclamar. Eu estarei lá amanhã fazendo a minha reclamação e se for necessários estarei sim processando o sistema do fiel torcedor.
    Comprei 6 ingressos durante o ano e nunca tive problemas, hoje não funciona, engraçado né……

  9. lucio

    Demorei, e usei 03 computadores para reservar meus ingressos.
    tá certo que o ultimo é tobogã.
    Só não consegui gerar os boletos. Mais foi muito melhor que enfrentar fila e perder o dia de trabalho.
    tem gente que reclama de tudo.
    Quem foi a mais de 10 jogos comprou da maneira mais fácil, meu primo e um camarada já tavam com os ingressos pagos as 9:00 da manhã do dia que começaram a vender.
    Não vai existir nunca um estádio com capacidade para atender toda a torcida que vai mesmo que esporadicamente aos jogos

  10. Rogerio Canada

    Vocês, paulinho e torcedor, conhecem lei da oferta e procura? Com a quantidade de pessoas tentando comprar ingressos ao mesmo tempo, qualquer sistema ficaria lento! O CORINTHIANS está certissimo em beneficiar aqueles torcedores que foram mais vezes ao estádio e acho que não deveriam ter interrompido o cadastro de mais torcedores. O CORINTHIANS chegaria a 200.000 sócios fácilmente e 20% desses torcedores indo a mais de 10 jogos já seriam sufucientes para lotar o pacaembu em todos os jogos!

  11. Zina

    Qualé mermão, vai quere ferra u timão. curintianu qui é curintiano tem memo é que sofre. Se é boy, nun que fila, vai torce prusão Paulo meu. Aqui é nois na fita e na atividadi moro?! i si tu processá u timão nois vai te qui cunversá. Ronado…

  12. André Azevedo

    Nunca tive problema também, não sou de organizada e acho normal enfrentar fila para entrar no estádio, afinal, é um local de aglomerações com horário determinado para começar o espetáculo. Ou quando você vai em um show, com ingresso comprado, você não pega fila?

    E o cara ainda acha o máximo o outro que processou o Corinthians porque usaram a música que ele fez, pásmem, sobre o Corinthians. Dá uma bela noção do nipe.

    Vai torcer pra Lusa, não tem fila, não precisa acordar cedo, não precisa fazer nada.

  13. André Azevedo

    Detalhe, acho o Andrés Sanches um imbecil, antes que venham falar alguma coisa.

  14. Jonatas

    Já estão contratados para o Timão, o Riquelme, o Maradona, o Beckhan, o Pelé, o Cristiano Rooooolnaldo, o Zina, a Sabrina, o Alfinete, o Agulha o Bill Gates e o Steve Jobs (estes dois últimos só para cuidar da Informática e comércio eletrônico). O Rubinho vai transportar os ingressos na casa do interessado e transportar os torcedores para casa com a Sabrina, Nani People, Rogéria e Roberta Close para um banho relaxante.. (o nome da promoção será “uma noite de Ronaldo”.

    Vai melhorar….

  15. Claudio

    Avisa o aproveitadorzinho aí que ele pode processar o Corinthians que tudo o que irá conseguir é passar vergonha. O Fiel Torcedor não dá a garantia de ingresso, ele oferece um esquema de compra diferente, abrindo essa possibilidade antecipadamente e com desconto sobre o preço final.

    Avisa também que eu sou associado desde maio de 2008, quando o Corinthians ainda estava na série B, tendo ido a 98% dos jogos em casa via Fiel Torcedor. Dessa maneira, fui justamente valorizado em detrimento a esses aproveitadores que abandonam o time nas horas difíceis e mobilizam o mercado de cambistas em jogos mais importantes.

    Se não foi a 10 jogos do Corinthians no ano, tem mais é que se fuder para comprar ingresso mesmo.

  16. Pingback: Tweets that mention Vítima do Fiel Sofredor « Blog do Paulinho -- Topsy.com

  17. Sidney

    Eu não vou a Estadios por causa do mal atendimento, mas o Alexandre tem razão, quanto maior for a sua presença, maior os previlegios.

  18. Fábio Martins

    Já saiu uma nota do Corinthians dizendo que o servidor esta congestionado devido a grande procura. Isso é completamente normal, inclusive já aconteceu a mesma coisa ao tentar acessar o Blog do Paulinho e outros sites de compras de ingresso.

  19. Victor Amatucci

    Alexandre,

    se você acha normal venderam mais carteirinhas do que há de locais disponíveis, se você acha normal ter que preferir sofrer pela internet do que sofrer ao vivo, se você acha normal criar um regulamento e mudá-lo depois que você já pagou por um produto,

    Parabéns, você merece tudo isso, mas o resto das pessoas não…

  20. Guilherme

    Nem o pacaembu(capacidade antiga, agora muito menos a capacidade nova) o curintia lota………..vai sobrar ingressos tranquilamente para todos…fiquem tranquilos barbies!
    Agora, precisa ver realmente se vale a pena gastar essa grana ae…..na libertadores não tem esquema sveitão, banco exccel, traffic, máfia russa kia para ajudar não……..100 % de chances de não dar em nada! Curintia e título internacinal são duas coisas dintintas, como água e óleo………… Bom, quem avisa amigo é!

  21. Guilherme

    Mas a pandora é da fiel não enche nem o pacaembu direito….vai sobrar muito lugar…relaxa bando de loucas!

  22. cabecinhadeouro

    do jeito que o timinho da marginal está, logo logo será uma lusinha da vida!

  23. RedBlack

    Torcedor de time pequeno e do interior é assim mesmo! Muda para o Flamengo, você poderá assistir aos jogos da Libertadores com tranquilidade, a preços baixos e fazendo festa bonita e civilizada.

  24. João A Soares

    La vem outro apoiado por Juca, Paulinho que diz que nunca esperaria que fosse vendido mais titulos de fiel torcedor do que comporta o estádio. E tem a cara de pau de dizer que sabe que não vai poder ir a todos os jogos. A media de vendas de ingressos via fiel torcedor é de aproximadamente 8 mil. Ao cara ai que fala até em processar o Corinthians eu digo, vc. acha que por ser socio torcedor como eu o Corinthians tem que reservar sempre um lugar pra gente? O Juca que se acha tão inteligente também acha isso? Seria o plano mais furado do mundo se assim fosse. O que o fiel torcedor nos dá é o direto de não perder tempo em fila, não cair nas mãos de cambistas, como sempre aconteceu. Prefiro ficar frustrado por não conseguir via internet um ingresso do que ir para a fila, ficar horas e depois de alguns minutos de bilheteria aberta, vir o anuncio de que os ingressos acabaram, como me aconteceu diversas vezes. Mas parece que para o Juca isso é melhor.

  25. mike

    Ué, mas a torcida não constuma gritar: “Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus”?

    Se cantam que gostam de sofrer, estão tendo exatamente o que cantam.

  26. SEM MEDO, MENEZES

    Outro problema é essa anuidade…

    A única diferença do plano de 75 reais com o 180 são os descontos, que acabam não tendo tanta diferença.

    Vc opta pelo plano mais caro e não tem privilágio nenhum, nem de entrar pelo portão principal, o que seria o mínimo.

  27. Leco

    Onde eu assino!!!!

    Até os ingressos mais caros não estão disponíveis!

    Fiel Torcedor uma vergonha , Hey Andres Vai tomar no Cú!

  28. Rodolfo

    amigo, guarda seu din din para vc, nunca mais estaja junto com a fiel, le não é seu lugar

  29. Rodrigo

    Eu comprei ingresso para as 3 partidas. É claro e perfeitamente entendível que haja congestionamento para isso, afinal trata-se do sonho de todos nós.
    E o congestionamento deve ter se dado porque um monte de bestas devem ter tido a atitude desmiolada de tentar conectar com vários logins ao mesmo tempo, como a anta que escreveu o e-mail. Imaginem 15, 20 mil pessoas querendo comprar o ingresso, sendo que esse número pode ter sido aumentado ainda por bestas humanas como essa. Queria o quê? Eu, às 10:30h estava com os meus ingressos garantidos. O fiel torcedor pode não ser perfeito, mas certamente é infinitamente melhor que qualquer iniciativa parceida no Brasil.
    E quanto ao lamento de que aqueles que tiveram condiçoes de ir em mais jogos terem preferência, sou totalmente a favor. Fui em 9 jogos e seria aceitável ficar indignado pela falta de sorte, mas pelo contrário, acho certíssimo dar preferência àqueles que mais apoiaram, não a torcedorzinho de finais.

  30. Diogo

    sou do programa fiel torcedor e acho que foi uma otima iniciativa do corinthians!!! Se eu mandar um texto como esse vc publicara tambem ou so é publicado aquilo que interessa ao seu pensamento!!!

  31. mr. Alb

    Caro Vitor… ser torcedor não é ficar pegando fila e sendo lesado por uma quadrilha que se apossou do timão há anos.. FAça como eu, ame o Corinthians em casa pela televisão.. eu não gasto um centavo com esse time enquanto um bando de pulhas estiver cuidando deste patrimonio fantastico.. chamado Corinthians.. e minha paixão não muda..MAS COM ESSE BANDO QUE TOMOU CONTA DO TIMÃO NÃO DÁ……

    ABAIXO A SANCHES E SUA QUADRILHA.. E ESCREVA.. FALTAM ALGUNS MESES E JÁ ESTAMOS PERDENDO A LIBERTADORES PELA INCOMPETENCIA.. DE UM IDIOTA CHAMADO ROLEMBERG OU ROLEIROBERG..

  32. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    Este negócio de oferta e procura é uma merda mesmo. Tentei comprar ingressos para o show do Michael Jackson, quando era vivo, via internet e não consegui. Fui ver o show do Latino.A vida é assim. Espere a definição do campeonato brasileiro que tem time que faz jogo de graça. Nao tem fila, não tem torcida, se comprar 1 ingresso fica valendo para mais 4 partidas e por aí vai.

  33. Pablo Alberto

    Também nunca tive nenhum problema em comprar ingressos, e o meu plano é o mesmo que desse cidadão.
    É muita burrice achar que o clube iria vender apenas a capacidade do pacaembu em “titulos” de fiel torcedor.
    No regulamento consta sim, que em jogos de grande procura, as pessoas que tiveram maior frequencia iriam ter o privilégio para compra (nada mais justo!)
    E se não gostou do Fiel Torcedor é só não renovar, e antes de fechar qualquer contrato, leia-o atentamente, pra depois não escrever besteiras!!!

  34. Francisco Terra

    PARTE 4 – FAMÍLIA UNIDA É FAMÍLIA CONVERTIDA.

    Todos conhecem minha vida e minha conversão à palestrinidade.
    Neste depoimento final, vou lhes mostrar o que passei para chegar até aqui.
    Minha família sempre foi toda corinthiana. Meu pai, Sr. Rivellino foi batizado assim em homenagem ao gênio da “patada atômica”. Minha mãe também é corinthiana. Ambos são muito politizados
    Tenho 2 irmãos, Sócrates e Basílio, em homenagem aos heróis corinthianos.
    Na minha casa só se encontravam objetos do S.C.C.P. e eu era um dos mais fanáticos. Vivi grandes emoções com este time. Na minha coleção havia camisas de Sócrates, Biro-Biro, Neco, Neto e Marcelinho Carioca entre outros. Craques como Ezequiel, Gilmar Fubá e Gralack também eram lembrados nos autógrafos.
    Mas por ironia do destino, os mesmos livros que meu pai tinha em casa e que eu lia foram a maior arma para me fazer mudar.
    Uma vez ele me pediu para ler a história soviética e achei interessante.
    Como sabem, admiro demais a história do povo soviético.
    Achava que a dissolução da União Soviética fosse, enfim, libertar aquele povo. Não foi o que aconteceu…
    Aquela terra foi pisada por gente da pior espécie que enriqueceram de forma ilícita e às custas daquele povo.
    E para piorar, em 2005 o Corinthians se associou à quadrilha MSI. Aquilo era demais para mim. Tanta lavagem de dinheiro e o povo da cortina de ferro tendo que pagar para o S.C.C.P. ter o Tevez, Mascherano, Nilmar e Cia ?
    Não poderia aceitar, e por coincidência, em 2006 o Palmeiras já contava com o Beluzzo, altruísta do Brasil no planejamento do futebol.
    Achei que aquilo fosse um sinal e sem arrependimentos tentei a mudança. Hoje vi que escolhi bem.
    Após 3 anos da mudança, o Palmeiras só cresceu e hoje é sinônimo de bom planejamento e clareza.
    O problema foi em casa. Meu pai não aceitava aquilo e ficou um bom tempo sem conversar comigo.
    Meus irmãos me isolaram no começo. Eu era uma esperança verde num mar alvinegro.
    Mas para minha alegria, em apenas 3 anos, vejo que minha família seguiu meus passos e mudou também. Viram que deveriam abrir seus corações e o fizeram
    Hoje, Sócrates e Basílio são palmeirenses e suas vidas melhoraram consideravelmente, inclusive com empregos melhores.
    Meu pai prospera na sua empresa como nunca. Enfim, são vencedores !!!
    Hoje eles me amam fervorosamente. E beijam minha face a cada encontro.
    Na faculdade e no bairro sofri perseguições bem parecidas com as que sofri e sofro aqui. Isso prova que a raça humana é parecida entre os seus espécimes.
    Claro que há excessões. Existem mártires e creio que este seja o meu caminho. Ser um mártir da conversão.
    Dessa forma estarei ao lado de personalidades que entraram para a história humana: Jesse Owens, Nelson Mandela, Madre Tereza, Martin Luther King, Kurt Cobain, Paulinho, ANDRADE NETO e outros.
    E é isso que quero que voces tentem entender. Só quero ajudar !!!
    E prestem muita atenção nos últimos parágrafos deste texto de auto-ajuda porque eles vão acrescentar demais nas suas vidas. Prestem atenção nas palavras do Francisco Terra.
    Não exijo que se convertam à palestrinidade, mas….
    Se um palmeirense te convidar para ir ao Palestra Itália, não negue. Vá ! O mínimo que você irá conseguir é conhecer um pouco da história do futebol, num templo do futebol.
    Se um palmeirense te falar sobre Beluzzo, ouça-o atentamente, porque isso pode ampliar sua visão do mundo e te tornar mais humano.
    Um abraço a todos. Muitas felicidades e aos que desejarem, boa conversão.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  35. Peter

    Isso náo é normal como alguns tao dizendo… é safadeza!!! Estao adiantando receita sem ter produto apra entregar! Grande sacanagem!

  36. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    O campeonato já acabou? Porque falar de ingressos agora? Tá faltando notícia?

  37. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    Não sei o porque desta paura pela Libertadores. Para mim basta ser o melhor time de São Paulo. Aliás, em São Paulo a gente deita e rola. O que a gente bateu neste ano é uma grandeza. 2010 será a mesma rotina. Continuaremos a cantar de galo no estado de São Paulo. Ser o maior do Brasil também já tá de bom tamanho.

  38. paulo

    Olha hj fiu comprar os ingressos para libertadores e todos sabem que o site estava congestionado e consequentemente “caía” a todo momento e não se conseguia comprar os ingressos. Após inumeras tentativas e ficar dando “F5” na tela de finalização do ingresso…ocorreu que entre a tela então carrinho de compras e finalização, mesmo com a queda a compra foi efetuada…então olhando depois na tela inicial ingresso aguardando pagamento….estava lá os ingressos reservados….então quem tentou e não olhou vale a pena tentar porque seus ingressos podem estar lá reservados….

  39. Jr

    “Devia fazer mais. Mas não consigo não torcer para meu próprio time. ”

    Pois é, amigo. Mas eu deixei de torcer para o Corinthians esse ano.

    Atitude dificil, mas, como torcer para um time que tem um bandido como presidente e seus cupinchas cumplices?

    Como torcer para um time que age de forma escrota e nada civilizada com os semelhantes?

    Portanto, acompanho futebol, mas Corinthians esquece. Pra mim, morreu.

    Andres Sanchez e sua trupe vão conseguir o impossivel: acabar com a instituicao Corinthians, que é forte ainda, e tem uma história linda, mas que dia a dia, está virando pó.

    Parafraseando Paulinho: “Pobre Corinthians…”

  40. Bruno

    Nilo: nenhum sistema de sócio torcedor garante os ingressos, por uma simples razão: a lei da oferta e procura. Tente comprar para um jogo sem importância, claro que vai conseguir, já par um jogo da liberta com Ronaldo e Cia, a coisa fica difícil! Pegue logo o Tobogã ( estava escrito no regulamento!) e boa!

  41. Bruno

    Então procure saber sobre os nossos títulos no nosso memorial seu babão, invejoso!

  42. Bruno

    Preços baixos? preço de ajuda humanitária, campanha: “faça um flamenguista feliz, ingresso a 1 Real”, assim fica fácil encher o maraca.

  43. charles

    A grana dos ingressos, será que vai entrar no orçamento de 2009 ou 2010?
    Ou nos dois para gerar receita rsrsr

  44. Bruno

    Professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, PHD em economia. Né fraco não! forte deve ser vc!

  45. André Azevedo

    Beluzzo é ótima pessoa mesmo, todo mundo viu como ele é controlado e ponderado ontem. Vai bater no juiz.

    Papo hipócrita e chato esse teu. Fora que se você é vira-casaca, é um baita de um bbabaca, independente de que time você era e qual você é agora. Isso é coisa de menininho de quinta série.

  46. André Azevedo

    Você é um pobre coitado. E o Corinthians não precisa de derrotados igual você.

    Não tá satisfeito, faz alguma coisa pra mudar. Ou então some mesmo, que não faz a menor falta.

  47. roque

    Nossa, que mané esse cara!

    maluco em que lugar do contrato fala que ingresso garantido?? e o inter que tem 100mil socios? o beira rio comporta 100mil pessoas??

    repito, nossa, que mané esse cara!

    E essa historia de beneficio é OBVIO que deve existir! eu pago meu fiel torcedor 2 anos, vou a todos os jogos, ou seja, pago mais que esse mané ai que só paga anuidade e ai qndo o filé mignon chega e todo mundo quer ir eu tenho os mesmos direitos que todo mundo??
    pffffffff… graças a Deus alguem sabe pensar em marketing nesse mundo…

    Nossa, que mané!

  48. ANDRADE NETO - UM PALESTRINO CONVICTO

    CARO FRANCISCO, ESTOU SEM PALAVRAS.

    MEU CORAÇÃO TRANSBORDA DE TANTA EMOÇÃO.

    AINDA, SE EU FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM ESSE RELATO, EU NADA SERIA.

    ELE CONTÉM AMOR.

    ELE CONTÉM VERDADE.

    ELE CONTÉM TUDO AQUILO QUE A HUMANIDADE PRECISA PARA SOBREVIVER, E BEM.

    O QUE FALTAVA PARA EU ME DECIDIR FOI DADO AGORA.

    FAÇO UMA DECLARAÇÃO A TODOS OS CONFRADES DO EGRÉGIO ESPAÇO DO PAULINHO:

    A PARTIR DE HOJE ABANDONO AS FILEIRAS DO PARQUE SÃO JORGE.

    A FAMÍLIA PALMEIRENSE GANHOU MAIS UM AFILIADO.

    ACOMPANHAREI A SAGA DESSA EQUIPE, DE SEUS TORCEDORES E DE SEU ILUSTRE PRESIDENTE DANDO A MINHA VIDA POR ELA SE NECESSÁRIO FOR.

    AVANTI PALESTRA!

    NÃO POSSO ACREDITAR EM COMO EU AINDA NÃO ERA PALMEIRENSE…

    AVANTI PALESTRA!

    ANDRADE NETO – UM PALESTRINO CONVICTO.

  49. ANDRADE NETO - UM PALESTRINO CONVICTO

    JUNIOR, UNA-SE A NÓS!

    LEIA O EMOCIONANTE RELATO DE FRANCISCO TERRA, LOGO ACIMA, E VENHA ENGROSSAR AS FILEIRAS DO PALESTRA!

    AQUI HÁ VERDADE!

    ANDRADE NETO – UM PALESTRINO CONVICTO.

  50. Vinicius Duarte

    Cara, você não é um que andou abrindo um blog por aí e, infelizmente, fechou? Muito bom o seu “testemunho de fé”!

  51. anderson scs

    OLá amigos,vi todos os comentarios sobre os acontecidos de hoje,pois bem fui a 8 jogos,ou seja sem previlegio de data,entrei no site hj cedo e estava confuso,claro quer o que?milhares de pessoas acionando ao mesmo tempo dá nisso,consegui os 3 ingressos para arquibancada verde,e com uma tela meus camaradas,tive sorte sim!poderia não ter,mas tbm não ia ficar chorando pelos cantos do mouse,porque esse sistema de vendas de ingresso, pra mim, é o melhor que existe atualmente,se alguem saber de outro falem.boa sorte a todos que vão ou não aos jogos da libertadores.

  52. Francisco Terra

    Paulinho. Tenho dó desta pessoa. Seu relato me comoveu.
    Não digo que ele deve processar o S.C.C.P. mas se tiver dignidade, certamente mudará de time, pois ele ainda levou muita sorte de não ter apanhado da galera da banca do bicho.
    Se ele estivesse aqui : http://www.palmeiras.com.br/tour
    ….certamente seria respeitado como um Homo sapiens.
    E os quitutes e aquele refri gelados estariam garantidos.
    Ah…que peninha ….

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  53. anderson scs

    MEU plano tbm é o mesmo do cidadão reclamante,com alguma dificuldade e um login,consegui comprar os ingressos para as 3 partidas no setor verde,o sistema de venda é o melhor que tenho conhecimento,até os rivais acham ele interessante,então, companheiro muito texto,pouco conhecimento-INSTRUASE

  54. anderson scs

    Meu a caro internauta,para ver sacanagem no pc,e vai ler o regulamento,assim vc economiza espaço pra quem tem alguma coisa interessante e contundente pra expressar!!!

  55. anderson scs

    Meu caro até concordo,que andres sanches não seja honesto,mas dizer que parou de torcer por causa dele!?!?!não sei qual sua idade mas acho que posso falar com certeza,VÇ NUNCA TORCEU PARA O CORINTHIAS,entendeu?!?! ou quer que desenhe?!?!

  56. José Fábio da Silva

    Cara, não sei por que vc chora tanto, efetivei a compra dos ingressos dos 3 primeiros jogos pra mim e pra minha dependente, e pra minha surpresa o sistema só reservou dos primeiro e do terceiro jogo, e o valor continuou sendo dos três jogos, o piór é que paguei o boleto mesmo assim, para não perder a data do vencimento, e pra outra surpresa o sistema atualizou o meu boleto com o valor correto, porém com apenas dois jogos, agora vou ter que correr atráz de um ressarcimento da diferença ou que eles coloquem o segundo jogo no meu histórico, já que paguei pelos três.
    Vamos vêr o que vai dar.

  57. Marcelo Abdul

    Só o fato de venderem um produto acima da capacidade do estádio já revela o quanto a diretoria corinthiana é “profissional”.

    Nos EUA por exemplo isso não ocorre. Todos os lugares e vendas são definidos previamente. Não há excesso.

    Aqui…rss..

    Fazem um programa acima da capacidade do estádio, ou seja, você se arrisca a pagar algo que não tem GARANTIA que vai usar.

    Uma vergonha.

  58. Guilherme

    auhauhauahuahuaauhauhauhauahuahuahuahuah

    memorial? o que tem de internacional lá?
    O bangu tem mais títulos internacionais que o curintia!
    Inveja doque? do curintia ser o big brother esportivo da globo?

  59. Bráulio Almeida

    Hoje eu estava em uma pequena cidade de MG, com conexão lenta, e depois de muitas tentativas consegui comprar meus ingressos.

    A preferência para aqueles que tinham ido a mais de 10 ingressos é justa e premia os que mais frequentam estádio. Nada mais justo. Sacanagem seria uma pessoa que foi a quase todos os jogos no ano ficar sem ingressos. Concordo com a prioridade mesmo não tendo sido um dos beneficiados.

    Por fim, quando fiz meu Fiel Torcedor não me foi garantido que conseguiria comprar ingressos pra todos os jogos. A grande benesse do programa é poder adquirir os ingressos pela internet. Se não tivesse conseguido, obviamente estaria puto mas não me sentiria lesado.

  60. cl more

    ABDUL.PARA DE SER UM …..UM NÃO,,,DOIS IMBECIS.TANTO AQUI,COMO NOS EUA,A QUE VC SE REFERE.MUITOS E MUITOS PROFISSIONAIS BONS,ESTUDARAM,GASTARAM COM FACULDADES,E ESTÃO DESEMPREGADOS.ELES NÃO TIVERAM A GARANTIA DO QUE PAGARAM,NÉ?AQUI COMO NOS EUA,E NO MUNDO TODO É DESSE JEITO.JÁ OUVIU FALAR NA LEI DA OFERTA E DA PROCURA?SÃO MUITOS BOIS PRA POUCO PASTO.E ISSO NÃO É CULPA DO CORINTHIANS,QUE AGORA SENTE ,O QUE É TER UMA DAS PRIMEIRAS MAIORES TORCIDAS DO MUNDO.

  61. Edu

    Paulinho, pra mim isso não causa nenhuma surpresa. Afinal, quem são os mentores do Fiel Sofredor? Rosenberg, Caio Campos, …

  62. ANDRADE NETO - UM PALMEIRENSE CONVICTO

    SENHOR, NÃO CONFUNDA AS BOLAS.

    O SENHOR, UM HISTORIADOR DE ESCOL, DEVERIA SER MAIS SAGAZ.

    J. J. ANDRADE NETO, UM PALMEIRENSE CONVICTO.

  63. Rogério Canada

    O cidadão poderia mudar de time, vá torcer para o sp, onde a diretoria e jogadores aparecem na mídia a cada instante pedindo para a torcida ir ao estádio. Lá com certeza você encontrara varios ingressos disponíveis, numero bem maior que a torcida, assim como você deseja!!!!!

  64. Flávio de Carvalho Gibbson Simões

    Esse puto além de sofredor é um imbecil em preto e branco.
    Nesse caso, só botando o monosílabo na rifa.

  65. Edison Rodrigues

    Bom dia a todos…
    Só para constar, eu consegui comprar o ingresso ontem, com alguns problemas é verdade, mas consegui!
    3 computadores para comprar e nao conseguiu? o site é um lixo, mas esses computadores devem ser umas carroças rs

    amplexos!

  66. Leo

    Qual o Numero dessa Lei aí? Lei da Oferta e da Procura?
    O que tem que ser cumprido é o Codigo de Defesa do Consumidor, esse sim, Lei Federal em pleno vigor.
    Se o sistema não foi capaz de atender a todos os consumidores houve lesão sim ao consumidor e este tem que procurar seus direitos, pois pelo contrario o sistema continuará a ser ineficiente.
    Qualquer dúvida trago os artigos de lei que não foram cumpridos no seguinte caso.

  67. Alexandre

    ISSO AI, CONTINUA ASSIM, PE FRIO, AZARAO….
    DEIXA O TIMAO DE LADO PQ SEOH ESSE ANO SEM A SUA TORCIDA JA GANHAMOS 2 TITULOS E O PRE TITULO DA LIBERTADORES DE 2010.
    SAI PRA LA ZICA….. PE FRIO…. TIPICO TORCEDOR QUE SAI DO ESTADIO ANTES DO JOGO ACABAR…

  68. Gabriel

    Paulinho,
    sua função é informar e não criar intrigas, fazendo jornalismo desse jeito vc se equipara ao Milton Neves.
    Vc tem conhecimento suficiente para saber q o fiel torcedor não garante o ingresso e sim dá o privilégio de comprar pela internet para TODOS OS CADASTRADOS.

  69. 6-3-3-13 rumo à 14a.

    É muito importante ao marketing corintano estar atento ao torcedor do Timão. A resposta que a Fiel tem dado a um campeonato que para nós, hoje, não vale nada é digno de atenção. A receita obtida pelo Corinthians já se iguala ao pago pela Rede Globo. É o pimeiro clube em que a receita do estádio equivale ao obtido com a emissora de TV. Isto parecia inviável a algum tempo atrás. Para os demais clubes o que a Rede Globo paga é muito superior à bilheteria. Bons tempos estão por vir. Por isso o marketing corintiano tem obrigação de ficar atento ao torcedor. O centenário poderá ser o divisor de águas entre uma administração mediocre e uma administração consequente. A Fiel mais uma vez dá mostra de estar arraigada no coração dos torcedores. É paixão. Não é modismo. Corintiano acredita que o casamento com o Timão é indissolúvel. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. A torcida do Timão cresce. Não aumenta ou diminui conforme a sazonalidade. Portanto senhores, a torcida dá mostra do seu poder. 20000 torcedores no Pacaembu está correspondendo a 60000 no Maracanã ou Mineirão. 40000 torcedores no Pacaembu corresponde a maior arrecadação do futebol brasileiro. Quem mandou dizer para o tocedor corintiano que futebol é business. A torcida está dando a resposta.

  70. angus

    Ontem na rádio transamérica o patético Neto ficou irritado quando ouvintes mandavam e-mails falando da dificuldade em comprar ingresso pela internet para Libertadores 2010 ele tentava justificar as falhas a todo custo fazendo comparaçôes rídiculas com outros eventos que nada tem a ver com futebol, mais uma vez ficou claro que ele tem rabo preso com o presidente A.Sanches!

  71. Michel

    …e muitos outros que graças a deus estão lá, senão estariamos TODOS esperando em uma fila kilometrica, debaixo de um sol africano, perdendo um (ou mais) dia de trabalho, passando um calor fdp pra TALVEZ pegar um ingresso. Ainda bem que não é VOCÊ comandando o mkt do Timão!

  72. Rodolfo Parisi

    Sinceramente, não penso dessa forma. Assim como você virei Fiel Torcedor na metade do ano, sendo que, inclusive, pude ver a Final da Copa do Brasil. Há meses eu estava acompanhando o dia que iriam da início às vendas dos ingressos e ontem por volta das 10 horas entrei no site.

    Lógico que não foi fácil. Levei duas horas e meia para conseguir, mas me desculpe, se você algum dia já comprou ingressos para um show importante como Madonna, U2 etc…, por mais organizado que seja, os ingressos acabam em menos de 30 minutos.

    Desculpa, mas ou você foi impaciente ou não sabe adquirir ingressos pela internet. Eu também dei mais de 50 F5 mas só desisti quando tinha a confirmação da compra.

    Numa boa, isso é choro de quem não conseguiu comprar igresso. Ridículo você na minha opinião, uma vez que, tantos conseguiram e os outros que não tiveram a oportunidade ainda estão tentando. E não adianta reclamar de Tobogã, se você queria arquibancada porque não ficou desde às 7 horas na internet?

    Pensa um pouco nisso e Vai Corinthians!!!

  73. Coringão Z/L

    Mais uma vez a ótima solução apresentada por Chico Fio-Terra: virar a casaca…

    Como se só os corinthianos fossem tratados como gados ao tentarem adquirir seus ingressos…

    Ao amigo que mandou seu relato, minha sugestão (infelizmente) é: assista a LA pela Globo…

  74. Wagner

    Olha virei socio torcedor, não só pelos ingressos mais para ajudar o time…toda a imprenssa elogiou o time do inter por ter mais de 100 mil socios torcedores e o Inter não tem um estádio para 100 mil pessoas, o torcedor não sabe o que quer, fiquei com a mesma dificuldade em comprar no dia 9/11 os ingressos pelo site mais acabei conseguindo para os 3 jogos..e facil criticar quero ver dar solução!!!!quando pegava fila reclamava agora se compra pelo site com 6 meses de antecedencia reclama PELO AMOR DE DEUS!!!!VAI TORCER PRO ITAPIPOCA AI NÃO VAI TER DIFICULDADE EM IR NO ESTADIO!!!!!!!!!!!!

  75. André Azevedo

    Fanático cego? Já falei, se você acha ruim, vai se candidatar a presidente. Ou vai embora mesmo, não faz a menor falta.
    Não vai ser o babaca do Sanches que vai acabar com o Corinthians, ele nunca vai acabar. Mesmo com a atitude de gazela de torcedores como você.

    Vai pro Jardim Leonor, lá eles gostam de gente assim. Você só vai ao estádio quando tiver ganhando e some quando perder.

  76. André Azevedo

    Que ridículo. não sei se esses dois pulhas são a mesma pessoa ou se são só namoradinhos mesmo.

    mas que é deprimente, isso é.

  77. Alexandre Junior

    Paulinho,
    sou de Monte Mor, interior de São Paulo e não tive dificuldades para aquisição dos 03 ingressos para as partidas da Libertadores. Inclusive o desconto sai no boleto corretamente. Não sou parente nem sou defensor do presidente, mas acredito que agora com este plano de fiel torcedor conseguirei pela primeira vez assistir jogos sem comprar ingresso as mãos de cambistas. Se não está 100% para todos temos que elogiar a iniciativa do clube e cobrar as melhorias.
    abraço
    Alexandre Junior
    Monte Mor – SP

  78. Danilo

    opa!!!! fala serio que vergonha, comprei o ingresso depois de 10 horas tentando que vergonha!!!! Será que mereço isso me pergunto?!?!!? tenho 8 entradas, motivo não vou no jogo de quarta-feira, porque?”?!?! protesto meu amigo no outro dia tenho que trabalhar sabe que horas acaba o jogo na semana?!?!!?! eh não é facil mas futebol e businesss. Tenho 3 ingressos, vai?!?!!!?

  79. Richard

    se fodeu. quem mandou ser ze povinho ou ronaldete e não apoiar seu time? Nego que ta indo no estadio direto tem mais que se beneficiado.
    Todo plano de fidelidade é assim. Quem utiliza mais tem mais beneficios.
    Absurdo é o ze povinho e as ronaldetes quererem ir so comprar ingresso.
    Eu trabalho como vc, tenho o problema do meu chefe ser um suino imundo e ficar puto da vida pq fui viajar para ver os jogos da copa do Brasil.
    negocia com seu chefe e para de reclamar.
    talvez um dia o ze povinho e as ronaldetes aprendam que plano de fidelidade quem usa mais, tem mais beneficios

  80. Rodrigo Pinotti

    Eu pude comprar os ingressos antes (meu plano é o da Laranja), porque fui a mais de 10 jogos pelo programa. Também achei estranho quando vi que seria assim, porque de fato ninguém avisou sobre isso antes de começar – achei injusto, até. Porém, entendo que o clube deve ter a possibilidade (jurídica, digo) de fazer isso, para “pemiar” os mais assíduos e incentivar os demais a irem a jogos que não são o “filé”. Não que eu concorde muito com isso, mas é uma maneira do clube ganhar mais, com impacto pequeno para os demais (afinal, foram 2 mil ingressos por jogo, de um total de 40 mil).

    Sobre a compra, meu irmão, que tem o da Arquibancada Verde, também conseguiu comprar os dele (quer dizer, falta confirmar o pagamento), mas para o Tobogã. Acho que, sinceramente, nenhum sócio que realmente quiser ir ao jogo vai ficar sem ingresso, se ficar insistentemente tentando. Entendo a revolta, e também me revolto com isso. Mas em outros sistemas isso também ocorre. Até hoje estou tentando arrumar um ingresso para o AC/DC, por exemplo. Impossível comprar no dia, acabou tudo em 3, 4 horas.

    Tenho certeza que, com todas as falhas hoje existentes, esse programa ainda é infinitamente melhor do que o sistema antigo. Pessoal, os cambistas acabaram, acabaram os esquemas, a extorsão, as filas, as brigas etc. Isso é um avanço inegável.

  81. Victor Amatucci

    Roque,

    Deve ser mesmo coisa de mané ler o regulamento todo né?! Deve ser mesmo coisa de mané achar ruim que mudem o regulamento do produto que vc já comprou para beneficiar quem a diretoria quer né?!

    Eu em nenhum momento reclamei de não ter disponíveis ingressos, nunca esperei que me reservassem ingressos, se você não sabe ler, azar seu.

    Minha reclamação foi clara e transparente, como pode os ingressos acabarem se o sistema estava fora do ar? Como podem inventar uma regra absurda de uma hora para outra?

    O povo acha que está certo pagar uma anuidade para poder comprar pela internet… É O MÍNIMO. Vender pela internet deveria ser obrigatório sem pagar taxa nenhuma! Em que mundo vocês vivem??

    Qualquer show vende ingressos pela internet e ninguém compra carteirinha pra isso…

    Se tivessem dito logo no momento em que todos se associavam que quem for a mais jogos seria beneficiado eu concordo que seria justo. Mas não foi o caso.

  82. Victor Amatucci

    Michel vc se contenta com o menos pior? Pq pra mim o correto é que todos os ingressos de todos os jogos fossem vendidos também pela internet. Show do Iron Maiden em janeiro tinha 100 mil pessoas e eu não fiquei em fila nenhuma para comprar ingresso.

    Se houvesse fila quilométrica seria só mais uma prova da incompetência dessa gente…

  83. Victor Amatucci

    Rodolfo,

    Iron Maiden, 100 mil pessoas, comprei pela internet (dois ingressos) e ao vivo (um ingresso) em nenhum momento paguei anuidade por eles.

    Ridículo eu reclamar ou você achar normal pagar um serviço para sofrer pela internet ao invés de sofrer ao vivo?

    Ridículo eu reclamar ou você achar que é normal um serviço com 30 mil associados não esperar 30 mil acessos?

    Ridículo eu reclamar ou você achar normal a pessoa colocar despertador para entrar na internet e tentar comprar os ingressos?

    E aos desavisados que me xingaram por não ter ido a mais de 10 jogos, eu , ao contrário da maioria que escreveu sem argumentos, faço faculdade a noite e trabalho aos finais de semana, razão pela qual não posso ir sempre aos jogos.

  84. Victor Amatucci

    Wagner,

    A solução é bem simples. Um servidor decente que aguente o número de associados que o serviço tem. Regras claras desde o momento da adesão ao produto.

    Não parece muito difícil para mim.

  85. roque

    em que mundo VC vive vitor???

    o regulamento nao mudou em nenhum momento! o que aconteceu era algo obvio que foi a sobrecarga de pessoas no site que acabou derrubando o sistema! isso eu concordo q seja falha do sistema!
    agora reclamar q alguem q comprou mais de 10 ingressos durante o ano tenha prioridade é brincadeira!!
    eu comprando meus mais de 10 ingressos contribui mto mais para o clube que vc! pq alem da anuidade eu paguei ingresso tbm!!
    alem do que, nao sei qual a sua formaçao e se vc ja teve algum tipo de contato com estrategias de marketing na vida..
    existe um negocio chamada fidelidade de cliente.. um exemplo simples é vc ser fregues de um bar durante 10 anos… a partir de um instante o dono do bar que já vira seu conhecido te deixa “pindurar” a conta, enquanto eu chego la pela primeira vez e reclamo q ele nao me deixa fazer o mesmo…
    logico q nao né! primeiro pela questao da confiança, depois pelo dinheiro que eu ja deixei com ele consumindo o produto dele a tanto tempo!
    isso é simples e basico! alem de precisar estar em regulamento nenhum! é apenas eu beneficio para qm realmente coopera comparecendo jogos direto, passando perregue para ir jogos fora e tudo mais!
    agora pq vc nao reclamou qndo 100 fieis torcedores q mais compraram tiveram prioridade pra ir ver o final contra o inter no sul?? talvez pq vc nao teve interesse em ir? ou pq vc nao era associado ainda??
    entao para de mimimi.. um monte de gente tava na mesma situaçao q vc e consegui comprar.. vide os comentarios por aqui…
    continuo achando coisa de mané seu chororo!

  86. André Azevedo

    Cara, sai do Fiel Torcedor, você simplesmente adquiriu um serviço que não te interessa. Você fechou uma carteirinha que não quer pagar para comprar ingressos que você não coinsegue comprar.

    90% das pessoas que eu conheço estão satisfeitas com o Fiel TOrcedor, se você não tá, sai. Simples.

    Agora, se você acha que vai comprar ingresso pela internet, com lugar marcado, sem fila e blablabla, melhor você ir morar na Inglaterra. Não vem achando que é assim com o Corinthians só. Bem vindo ao Brasil.

  87. anderson scs

    ok,vitor mas qual é o clube que trabalha com essa empresa,acho que não tinha sido muito especifico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: