Advertisements

Traição de João Agripino Dória à memória do pai com o constrangedor “BolsoDória”

João Dória (pai)

O ex-deputado João Dória (1919-2000), desde sempre, foi um pai zeloso, até demais, com o menino “Junior”, a ponto de, nos anos 70 e 80, colocá-lo, quase que mensalmente (em determinado período, várias vezes ao mês), desde a adolescência, numa das colunas mais lidas da FOLHA, assinada pelo desfrutável Tavares de Miranda.

Em rápida pesquisa, encontramos notas constrangedoras, como a de 13 de outubro de 1973, tratando de “importante” jogo de futebol entre alunos de colégio, em que apenas o garoto Dória, aos 16 anos, era citado, na condição de “comandante”:

Ainda ajudado pelo pai, Agripino, que à época era tratado pela imprensa, também, pelo apelido “Bebê Johnson”, foi alçado, quase de cueiros, à presidência da Paulistur, donde saiu corrido, tempos depois, acusado de ocasionar rombo milionário, em dólar, com boa parte dos gastos em promoção pessoal.

Tempos depois, Dória voltaria a envergonhar a família em novas acusações de malfeitos, desta fez na Embratur.

Mas bem antes disso tudo, o pai de Agripino, assim que os militares tomaram o poder, por conta de participação na Frente Parlamentar Nacionalista, que apoiava o presidente derrubado, João Goulart, tornou-se uma das primeiras vítimas da Ditadura, com mandato cassado, perda dos direitos políticos por dez anos, exilando-se em Paris, posteriormente, para não correr risco de morte no Brasil.

Nesse contexto, o apoio, mesmo que por suposta “esperteza”, de Dória a Bolsonaro, apreciador notório da Ditadura e de métodos de Tortura, com a criação do constrangedor slogan “BolsoDória”, trata-se de grave desrespeito, quase atentado, à memória de quem lhe deu a vida e contribuiu, inclusive financeiramente – mesmo que por linhas tortas – para seu sucesso.

FICHAS DE JOÃO DÓRIA (PAI) NO DEOPS:

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Traição de João Agripino Dória à memória do pai com o constrangedor “BolsoDória””

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: