Advertisements

O heroico DNA de Cassius Clay

Nascido Cassius Clay, rebatizado, por convicções religiosas, Muhammad Ali, o maior lutador de boxe de todos os tempos, gigante também por sua postura à margem dos ringues, entre as quais luta contra o racismo e a recusa em participar da estúpida guerra do Vietnã, possui, em sua linhagem familiar, um grande herói americano.

Seu tataravô é Archer Alexander, escravo que lutou, nos EUA, tanto por sua liberdade quanto contra a escravidão, fornecendo, após fugir do cativeiro, informações ao Exército da União, durante a Guerra Civil.

Alexander, por conta do ato heroico, foi homenageado com uma estátua, colocada no Memorial da Emancipação, no Lincoln Park.

O parentesco foi confirmado em exame de DNA de Ali, que havia sido coletado junto com o de sua esposa, fruto de estudo científico sobre o mal de Parkinson.

Descobriu-se, então, que o pai do lutador, Cassius Clay Sr. era filho de Edith Greathouse, bisneta do escravo Alexander.

A informação foi revelada, durante a semana, pelo jornalista Ben Strauss, do The Washington Post.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: