Advertisements
Anúncios

As lutas de Casagrande

Resultado de imagem para casagrande

“Essa Copa foi a mais importante da minha vida. Eu cheguei sóbrio, permaneci sóbrio e volto sóbrio”

(WALTER CASAGRANDE JUNIOR)


O ex-jogador e agora principal comentarista esportivo da Rede Globo, Walter Casagrande Junior emocionou-se e emocionou a todos os telespectadores da emissora ao, chorando, revelar uma de suas principais luta de vida:

“Essa Copa foi a mais importante da minha vida. Eu cheguei sóbrio, permaneci sóbrio e volto sóbrio”

Ao vivo, Galvão Bueno e seus amigos também não conseguiram conter as lágrimas.

Casão viveu a glória e o inferno de surgir para o futebol como grande centroavante nos anos 80 (em seu primeiro campeonato paulista foi artilheiro com 28 gols), mas viver a fama, em boa parte da carreira, sob efeito de drogas, que, apesar do currículo glorioso (vencedor de Champions League, disputou Copa do Mundo, etc), certamente limitaram o fenômeno que insinuava ser aos 19 anos de idade.

Somente há poucos anos, no limite da saúde e maturidade, Casagrande conseguiu reagir, e, desde então, luta arduamente contra a Síndrome de Estocolmo da dependência de cocaína, presente na vida dos ex-usuários, para sempre lutando contra a recaída.

Ao vencer mais esta etapa de sua luta, Casão fez questão de expor o resultado publicamente, sob forte emoção.

Já há algum tempo tem agido assim.

Trata-se, em verdade, de sua outra luta, não menos importante, que é a de impedir, por meio de seus relatos de vida, o surgimento de novos viciados, além de dar força aos que, como ele, buscam seguir no caminho da luz.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: