Advertisements
Anúncios

Rosenberg e a nova lorota chinesa no Corinthians

Em sua primeira passagem pela gestão Andres Sanches no Corinthians, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg costurou a contratação do jogador chinês Zizao, dizendo que seria a porta de entrada do clube no bilionário mercado asiático.

É sabido, nada aconteceu.

Agora, em meio à inexpressiva segunda incursão pelo marketing alvinegro, Rosenberg disse, em entrevista ao Globo Esporte, estar em contato com empresa chinesa para parceria em vendas de eletrônicos com a marca do clube:

“Esses produtos eletrônicos vão vender que nem pão quente. Eu fiz a mesma coisa que tinha feito com a SPR (empresa responsável pela franquia de lojas do clube). Ela desenvolveu um “know-how” de como se compra bem no Japão e veio aqui e eliminou o intermediário vendendo para o loista. Com os eletrônicos, eu consegui a mesma coisa com um grupo chinês”

Questionado pela Globo, Rosenberg não quis dizer o nome do referido “grupo”.

Em regra, empresas que fabricam eletrônicos na China, quando não o fazem com material de baixíssima qualidade, copiam produtos existentes de grandes marcas do mercado, que, noutros tempos, ao invés das “imitadoras”, eram quem procuravam o Corinthians para patrociná-lo (exemplo: a coreana SAMSUNG).

Atrelar rendimento do clube ao recebimento de comissionamento (intermediado pela SPR, a única autorizada, contratualmente, a ceder a marca alvinegra no comércio – ligada a Rosenberg) de empresa que não pode ter o nome citado, oriunda de mercado conhecido pela baixa qualidade dos produtos comercializados, dá a tônica das razões pela qual o caixa alvinegro espera, há tempos, por soluções que o “primeiro ministro” alvinegro, em período eleitoral, prometeu, mas parece não ter capacidade de cumprir.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: