Advertisements
Anúncios

Rosenberg e a nova lorota chinesa no Corinthians

Em sua primeira passagem pela gestão Andres Sanches no Corinthians, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg costurou a contratação do jogador chinês Zizao, dizendo que seria a porta de entrada do clube no bilionário mercado asiático.

É sabido, nada aconteceu.

Agora, em meio à inexpressiva segunda incursão pelo marketing alvinegro, Rosenberg disse, em entrevista ao Globo Esporte, estar em contato com empresa chinesa para parceria em vendas de eletrônicos com a marca do clube:

“Esses produtos eletrônicos vão vender que nem pão quente. Eu fiz a mesma coisa que tinha feito com a SPR (empresa responsável pela franquia de lojas do clube). Ela desenvolveu um “know-how” de como se compra bem no Japão e veio aqui e eliminou o intermediário vendendo para o loista. Com os eletrônicos, eu consegui a mesma coisa com um grupo chinês”

Questionado pela Globo, Rosenberg não quis dizer o nome do referido “grupo”.

Em regra, empresas que fabricam eletrônicos na China, quando não o fazem com material de baixíssima qualidade, copiam produtos existentes de grandes marcas do mercado, que, noutros tempos, ao invés das “imitadoras”, eram quem procuravam o Corinthians para patrociná-lo (exemplo: a coreana SAMSUNG).

Atrelar rendimento do clube ao recebimento de comissionamento (intermediado pela SPR, a única autorizada, contratualmente, a ceder a marca alvinegra no comércio – ligada a Rosenberg) de empresa que não pode ter o nome citado, oriunda de mercado conhecido pela baixa qualidade dos produtos comercializados, dá a tônica das razões pela qual o caixa alvinegro espera, há tempos, por soluções que o “primeiro ministro” alvinegro, em período eleitoral, prometeu, mas parece não ter capacidade de cumprir.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: