Dúvidas e incertezas

Da FOLHA

Por TOSTÃO

Nos amistosos, Tite vai guardar o lugar para Neymar ou vai fazer testes?

Eu, que era um desconhecido, em comparação à celebridade que é Neymar, passei por algo parecido, quando operei o olho, antes da Copa de 1970. Havia uma incerteza se me recuperaria a tempo e se teria boas condições físicas, pois não participei de toda a programação dos outros atletas. Dúvidas e deduções equivocadas eram também frequentes nas discussões.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, Neymar voltará a jogar entre dois meses e meio e três meses. Como a medicina não é uma ciência exata e os médicos, por segurança e precaução, costumam informar o tempo máximo de recuperação. Existe uma chance de Neymar estar bem, a tempo de treinar bastante e de atuar na Copa em ótimas condições.

Além disso, Neymar pode, no Mundial, estar mais descansado, já que, com frequência, grandes craques chegam à Copa com muitos problemas físicos, por causa do excesso de jogos. Messi, que vive um de seus melhores momentos técnicos, jogando com enorme velocidade, durante todo o tempo e em todas as partidas, corre mais riscos de ter problemas na época do Mundial.

Nos dois amistosos, Tite pode manter o sistema tático, com William, pela direita, e Coutinho, pela esquerda, ou, como era sua intenção, antes da contusão de Neymar, experimentar uma outra formação, sem Renato Augusto, com William, pela direita, Coutinho, pelo centro, e, provavelmente, Douglas Costa, pela esquerda, para guardar o lugar para Neymar.

Tudo é incerto, com a exceção da finitude da vida.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.