Advertisements
Anúncios

Rua das Palmeiras nº 315

Blog do Paulinho, em 2007, nos corredores da CBN com a famosa ouvinte Marise “Cicinha”, que depois virou jornalista

Entre 2007 e 2008, ainda motoboy, mas já, apesar do pouco tempo no ar, com o Blog do Paulinho ficando famoso (estreou no final de 2006), passei quase todo o período frequentando, ao menos duas vezes por semana, a Rua das Palmeiras nº 315.

O local sediava as rádios Globo e CBN.

Deslocava-me sempre ao final da tarde – após o trabalho, com objetivo de visitar o amigo Juca Kfouri, e com ele, antes do programa CBN EC, bater papo sobre acontecimentos da semana, do jornalismo, da vida, etc.

Lá conheci outras pessoas que também foram importantes, cada qual a sua maneira, na minha evolução pessoal e profissional..

Na redação da CBN, sempre observador, aprendi detalhes de como fazer jornalismo antes mesmo de ingressar na faculdade, entendi o sofrimento de quem era obrigado a se moldar ao sistema e nem sempre conseguia expor, publicamente, pensamentos que contrariassem a chefia.

Havia, evidentemente, exceções, como o próprio Juca Kfouri e o Dan Stulbach com seu ótimo “Fim de Expediente”.

Neste tempo dei ainda mais valor à liberdade que o blog me proporcionava.

Enfim, a vida seguiu, o Blog do Paulinho se transformou em referência de jornalismo investigativo e os amigos, os que quiseram, permaneceram.

Escrevo estas lembranças para marcar um espaço que não mais existirá.

Por contenção de despesas, o Sistema Globo de rádio abandonará a Rua da Palmeiras nº 315, deslocando-se para o 24º andar de um, dizem, luxuoso edifício à Av. Roberto Marinho, próximo à sede da Rede Globo de Televisão, o que deverá facilitar a integração entre as redações.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: