Advertisements
Anúncios

Goulart na Presidência do Conselho do Corinthians evidencia submissão de Andres Sanches a Paulo Garcia

Thales Cezar de Oliveira e Antonio Goulart

Sem que houvesse surpresa, o Conselho Deliberativo do Corinthians, por conta de manobra do empresário Paulo Garcia, dono da Kalunga, elegeu o deputado federal Antonio Goulart para a presidência do órgão.

Foram 175 votos contra 102 de Thales Cezar de Oliveira, além de quatro nulos e um em branco.

Os conselheiros preferiram um político, condenado por improbidade administrativa, pelo TJ-SP, e desvio de recursos, no TCE-SP, à um Promotor de Justiça.

A vice-presidência, quase figurativa, será do desconstrangido desembargador Ademir Benedito.

Evidenciou-se com o resultado que Andres Sanches, já humilhado por ser obrigado a engolir Goulart e indicar somente o vice e um dos secretários, não terá vida fácil na gestão.

Nos próximos três anos, todo e qualquer ato importante no Parque São Jorge terá que ser negociado com Paulo Garcia, que parece ter aprendido meios de comandar o Corinthians (foi assim na gestão Roberto de Andrade) sem a necessidade de vencer eleições presidenciais.

É o preço, caro, de uma submissão necessária para que Andres Sanches consiga viabilizar o financiamento da Kalunga à sua campanha de reeleição ao parlamento, em desesperada busca pela liberdade (não perder o foro privilegiado e ser julgado por Sergio Moro).

Vale lembrar que apesar do discurso de Paulo Garcia, em período eleitoral, de que o irmão Fernando, agente de jogadores, não mais faria negócios no Corinthians se ele fosse presidente, a promessa inexiste para a prática de seu poder na “informalidade”.

Fernando Garcia pintou e bordou quando Flavio Adauto, um dos homens de confiança do empresário, era diretor de futebol do Timão na gestão anterior e deverá manter a presença nos negócios na nova composição da diretoria.

Antonio Goulart, em seu discurso de posse, fez questão de impor nova humilhação a Andres Sanches, agradecendo a Damião Garcia (pai de Paulo Garcia), a Flavio La Selva – fundador dos Gaviões da Fiel (a quem o parlamentar é ligado), sem nenhuma menção ao presidente do Corinthians ou qualquer de seus apoiadores.

Confira abaixo vídeo da proclamação do resultado com discurso de Goulart ao final:

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: