Advertisements

Tite deixa escapar interferência em convocação da Seleção Brasileira

Edu Gaspar e Tite

Ontem (26), em entrevista coletiva logo após a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos finais de 2018, Tite, involuntariamente, deixou escapar algo que o Blog do Paulinho, desde sempre, enxergou como problemático em seu trabalho: as pressões externas por nomes de jogadores para que estes figurem em sua lista.

O treinador deixou claro que Allan, jogador comum, de 27 anos, ex-Vasco e atual Napoli, somente foi chamado após insistente pressão do auxiliar Sylvinho.

É ai que mora o perigo.

E nem é com Sylvinho, que não possui má-fama no futebol, mas com outros nomes, ainda mais próximos de Tite, entre os quais Edu Gaspar, seu chefe, que, por anos, pintou em bordou, à favor de jogadas de empresários, no Parque São Jorge.

Se um auxiliar, subalterno, conseguiu colocar um jogador na lista da Seleção, é lícito supor que manifestações do Coordenador recebam o mesmo tratamento pelo treinador.

Em exemplo: o critério, que vem sendo adotado desde o final da Copa do Mundo, de convocar jogadores sub-20 na meta brasileira, foi idealizado por Gaspar, acatado por Tite, e beneficia apenas os agentes dos chamados, que, com o currículo encorpado, terão em mãos “mercadoria” bem mais chamativa.

Edu possui estreita ligação com Kia Jorabchian, o agente com mais atletas nas convocações, muitos deles sem futebol para tal.

Neste jogo de interesses nada transparente, é difícil acreditar que Tite, mesmo em não entrando na parte financeira do negócio, figure apenas como “idiota útil”, sendo mais provável que, para manter o emprego, aceite fechar os olhos, e, por vezes, sugestões que nem sempre são as mais adequadas para a Seleção Nacional.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: