Defesa de Martinez é maior do que a de Banks

Durante décadas, a excepcional defesa de Gordon Banks numa cabeçada a queima-roupa do Rei Pelé foi considerada, com razão, a melhor de todas as Copas do Mundo.

Era disputado o Mundial de 70 e o jogo, entre Brasil e Inglaterra, valia vaga para as quartas de final.

Agora não mais.

A defesa do argentino Emiliano Martinez em batida cara a cara de Muani, além de extremamente difícil, ocorreu no minuto final de uma prorrogação da decisão do título mundial.

Se os graus de dificuldade podem ser discutidos – ambos acima do limite natural de reflexo e técnica, não há o que se dizer sobre a importância do lance.

Naquele momento, e também nas defesas de penalidades posteriores, Martinez mudou a história não apenas da Copa do Mundo, mas também de Lionel Messi.

Facebook Comments

Posts Similares

1 Comentário

  1. e a defesa do Leão num chute à queima-roupa do Cruyff naquele Brasil x Holanda em 1974?!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.