Advertisements
Anúncios

CVM condena Luis Paulo Rosenberg por participação em fraude do Banco Panamericano

“Para o economista, o nível ótimo de corrupção não é zero… porque toda vez que eu elimino um foco, uma atividade corrupta, eu incorro num custo… e se esse custo é maior do que eliminar aquele tipo de corrupção, a economia recomenda que não faça…”

“Mas e a ética ? Não… estou te falando aqui como economista…”

(LUIS PAULO ROSENBERG)


O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, foi condenado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pela participação em esquema de fraude do banco Panamericano, do qual era membro do Conselho de Administração.

Diz trecho da sentença:

“(… ) pela condenação de Luis Paulo Rosenberg, na qualidade de membro do Conselho de Administração do Banco Panamericano S.A.: à multa no valor de R$ 500.000,00, por não analisar criticamente as informações financeiras do Banco, mesmo ciente da existência de importantes falhas na estrutura de governança, nos controles internos e na contabilização da provisão para devedores duvidosos, aprovando demonstrações financeiras com graves irregularidades (infração ao art. 153 da Lei 6.404/76);

Rosenberg já havia sido apenado, preventivamente, antes do julgamento, à inabilitação de oito anos sem poder operar no mercado.

Outros dezesseis executivos do Panamericano foram condenados.

A maior multa foi aplicada ao grupo Silvio Santos, que era controlador do banco: R$ 38,1 milhões.

Clique no link a seguir para baixar a íntegra da sentença:

Sentença da CVM contra Luis Paulo Rosenberg no caso Panamericano

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: