Advertisements
Anúncios

Romeu Tuma Junior passa novo vexame na Justiça em ação contra o Corinthians

Em 22 de setembro de 2017, o conselheiro do Corinthians, Romeu Tuma Junior, através de seu escritório de advocacia, afamado como espécie de Ibis do meio jurídico, ingressou com ação judicial contra o clube objetivando, em liminar, o afastamento do então presidente, Roberto Andrade, e a rejeição das contas aprovadas pelo Conselho Deliberativo.

A juíza Márcia Cardoso, da 5ª Vara Civil do Tatuapé, indeferiu o pedido, justificando tratar-se de assunto (cantabilidade) de alta complexidade que somente poderia ser decidido no mérito.

Inconformado, Tuma Junior, em 29 de setembro, recorreu, mas cometeu, ao que parece, nova lambança jurídica.

Pelo menos é o que deixa a entender a decisão do relator Fabio Henrique Podestá, da 5ª Cãmara de Direito Privado do TJ-SP, rejeitando o pleito do ex-delegado:

“O presente agravo deve ser rejeitado. Por primeiro, assinala-se que não há perquirir, neste momento processual e nesta instância (sob pena de afronta ao princípio do duplo grau de jurisdição) a procedência ou improcedência da pretensão formulada.”

Ou seja, Tuma Junior ingressou com recurso na segunda instância, antes de fazê-lo na primeira, em clara “barbeiragem”.

Segue o magistrado:

“Do texto legal infere-se que o legislador exigiu, portanto, para concessão da medida, a demonstração cumulativa de “elementos que evidenciem a probabilidade do direito”e de “perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo”.

“E, no caso, o agravante não comprova a existência desses requisitos.”

“Não comporta, pois, reforma a decisão guerreada.”

Sempre alardeador de seus “feitos”, inclusive dos que nunca existiram, Tuma Junior esqueceu-se de publicar, como de costume, em seu facebook, decisão de extrema importância para conhecimento dos associados do Corinthians.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: