Advertisements
Anúncios

Tuma Junior utiliza “laranja” palmeirense para tirar Citadini da disputa e passa novo vexame

Ontem, o candidato a presidente do Corinthians, Romeu Tuma Junior, passou vergonha ao tentar retirar Andres Sanches da disputa eleitoral alvinegra por meio judicial.

Romeu Tuma Junior tenta tirar Andres Sanches das eleições do Corinthians, mas passa vergonha

Não contente, apelou para o “jogo sujo”, desta vez contra outro adversário, Roque Citadini.

No início do mês anterior, um torcedor palmeirense de nome Márcio Rasino Hernandes protocolou na Comissão Eleitoral pedido de impugnação da candidatura de Citadini, que depois a Justiça derrubou.

Não se sabia, até então, quem havia fomentado sua “ideologia”.

Porém, ontem, o mesmo torcedor assinou ação na 11ª Vara de Fazenda Pública, com objetivo retirar Citadini do pleito eleitoral.

O nome de seu advogado é Paulo Rodrigo Rezende Guerra Aguiar, que assinou ação de Tuma Junior, no mesmo dia, contra Andres Sanches.

A conexão é evidente.

Vale lembrar que, em entrevistas, dissimuladamente, Tuma dizia ser contra a impugnação de Citadini.

E, como vergonha pouca é bobagem, Tuma e seu “laranja” perderam a ação, que teve liminar indeferida pela juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso:

“Trata-se de Ação Popular proposta por Márcio Rasino Hernandes em face de Antônio Roque Citadini, em que se pretende a suspensão de registro de candidatura do requerido ao cargo de Diretor Presidente do Sport Club Corinthians Paulista.”

“Há óbice intransponível ao exame do mérito em virtude da carência da ação.”

“Com efeito, conforme narrado pelo autor e decisão juntada aos autos à f. 17,examinando a petição inicial em cotejo com a ação distribuída perante a 23ª Vara Cível do ForoCentral (processo nº 1007673-91.2018.8.26.0100) revela que há total identidade entre as ações – partes, causa de pedir e pedido – a caracterizar a repetição de ação.O autor deverá aguardar o regular curso daquele feito com a distribuição a uma das Varas da Fazenda Pública desta Capital, uma vez que não cabe, neste caso, distribuição de nova ação.”

“Assim, comprovada a existência de ação anterior idêntica a presente,reconheço a litispendência e julgo o processo EXTINTO SEM APRECIAÇÃO DO MÉRITO,com fundamento no artigo 485, V, do Código de Processo Civil.”

EM tempo: em aparente procedimento de litigância de má-fé, o “laranja” de Tuma Junior protocolou, ainda ontem, outra ação contra Citadini, em Vara diferente, a 23ª, (com nova derrota) mesmo sabedor de decisão contrária do TJ-SP:

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

3 comentários sobre “Tuma Junior utiliza “laranja” palmeirense para tirar Citadini da disputa e passa novo vexame

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: