Advertisements
Anúncios

Paulistinha será importante apenas se Ponte Preta for campeã

Não é de hoje que a importância do então imponente Campeonato Paulista, de tantas histórias, vem diminuindo, ano após ano.

Administrações ruins, equipes montadas apenas para servir de vitrine a empresários, além do próprio desinteresse do torcedor, que passou a dar mais importância a torneios nacionais, transformaram o torneio num verdadeiro “paulistinha”, que mais atrapalha do que ajuda a vida dos principais clubes.

Dos que disputam hoje a semifinal, somente a Ponte Preta teria motivações especiais para conquistar o torneio.

Clube que já passou perto do título em três oportunidades, duas delas, 1977 e 1979, com esquadrões inesquecíveis.

O título em nada mudará a vida de São Paulo e Santos, que estão num patamar mundial de conquistas.

Até para o próprio Guarani, que já conquistou títulos brasileiros, de primeira e segunda divisões, um título de campeão serviria apenas para, simbolicamente, recoloca-lo no cenário nacional, quase nada acrescentando à sua história.

Muito diferente da “Macaca”, que fora tão importante para o futebol brasileiro em décadas passadas, mas nunca conseguiu uma conquista sequer para sua sala de troféus.

Vencer o “paulistinha” mudaria sim a vida da Ponte Preta, e também do próprio torneio de 2012, fazendo um campeonato fadado ao esquecimento figurar na história dentre os mais importantes disputados até o momento.

Seria um “Paulistão” inesquecível, perdido no meio de vários “paulistinhas”, anteriores e posteriores, que nunca mais alcançariam tamanha magnitude.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: