Polícia Federal investiga esquema milionário de roubo ao FGTS de jogadores

A Polícia Federal de São Paulo investiga esquema milionário de desvio de FGTS das contas de jogadores famosos do futebol brasileiro e também paraguaio.

Entres os lesados estão Willian (Chelsea e Seleção Brasileira) e Dagoberto (ex-São Paulo).

Do ex-corinthiano, segundo fontes, mais de R$ 600 mil foram sacados.

A investigação corre sob sigilo, a cargo do Delegado Federal Gilberto Pinheiro, e, tirando alguns denunciantes, boa parte dos lesados (entre os quais os citados na matéria) sequer sabe ainda que foram roubados.

O chefe do esquema, segundo fontes, seria o agente de jogadores Regis Marques, ligado ao deputado federal Andres Sanches, que também estaria sendo investigado na operação, tão próximo que é do agente que utiliza-se da residência dele para pernoitar quando em viagem ao Rio de Janeiro.

https://blogdopaulinho.com.br/2014/03/20/andres-sanches-recebe-taxinha-de-empresario-com-aluguel-de-luxo-na-barra-da-tijuca/

Outros nomes que estariam no esquema, alguns com termo de cooperação com as autoridades assinado, são:

Mônica Yamada (Gerente Geral da CAIXA – ag. Freguesia do Ó), Eduardo Freire (sub-gerente que seria responsável pela liberação dos saques), Marcelo Silva (ex-jogador, na cooptação) e Carlos Augusto (advogado).

Mandados de prisão, condução coercitiva e intimações para explicações deverão, nos próximos dias, ser expedidos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “Polícia Federal investiga esquema milionário de roubo ao FGTS de jogadores

  1. Como a justiça é lenta para os que tem mais posses neste País! Por que a diferenciação( os doutores da lei dizem que não; o que é uma grande MENTIRA) entre ricos e pobres ? Agora entendo por que a estátua da justiça usa uma venda: não é para representar igualdade entre as pessoas e sim para dizer que faz vistas grossas para os mais ricos. Porque se fosse diferente as malas do Andres Sanches e Lula já estariam há muito tempo presos. Tenho uma sugestão: por que os conselhos deliberativos não aprovam a lei da ficha limpa aos candidatos à presidência dos clubes e aos seus pares?

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.