Anúncios

A derrota do jornalismo esportivo

Resultado de imagem para helvidio mattos

Helvídio Mattos

Por JOSÉ TRAJANO

Helvidio Mattos, exemplo de repórter, foi demitido da ESPN, assim como haviam sido Roberto Salim e Lucio de Castro, outros grandes.

A desculpa de que a ordem veio de longe, lá dos States, é cruel e desalentadora. E coloca no ar a pergunta, o que realmente esses caras querem?

Foram anos de luta incessante, muita garra, enfrentamento, suor e criatividade.

Era uma equipe pra valer, que não tinha medo de nada. Verdadeiramente, era uma equipe. Encarava o que tivesse pela frente. E Helvidio, como o Salim e tantos outros destemidos, seguiam sempre na dianteira.

A demissão do Helvidio encerra um ciclo que vinha se fechando havia um tempo, com o pontapé na bunda dado em vários companheiros. Eu fui nessa leva. Estou triste e arrasado. Fundei o canal e vejo que o que plantamos está sendo destruído.

A saída de Helvidio Mattos é um tapa na cara do verdadeiro jornalismo esportivo.

Há outros companheiros que foram mandados embora. Peguei o querido Helvidio como exemplo. Um velho repórter merece ser e ele faz jus. Há gente muito boa ainda por lá, que certamente deve estar profundamente incomodada com a situação.

As demissões não levam em conta o talento, o caráter, o comprometimento.

Aos poucos, com frieza absurda, os manda-chuvas atuais – colocados lá por nós – vão cumprindo ordens. Não enfrentam, não colocam suas cabeças em troca, como era comum nas redações de antigamente. Estão chateados sim, porém mais preocupados com o bônus de Natal e com a marca do carro que é trocado a cada dois anos. Enfim, perdemos mais essa.

Mas como disse meu Mestre Darcy e que Juca Kfouri usou em recente livro: ‘detestaria estar no lugar de quem me venceu.’

A ESPN não acabou, nem vai acabar. O que acabou foi a nossa turma, a que ergueu aquilo lá.

Anúncios

12 Respostas to “A derrota do jornalismo esportivo”

  1. André Brockhof (@brockhof) Says:

    Po essa ta fácil responder! Eles querem afastar o ninho de ratos esquerdóides que virou a espnbr, os próximos serão o arabezinho safado!

  2. Nilson Canali Says:

    Nossa!!! A turminha corporativista dos comunistas estão enfurecidos e magoados. Todo comunista deve ser refutado, varrido e enxotado da imprensa. Basta!!!

  3. Matuto Versejador Says:

    Uma lástima! Desde que esse tal de Palomino assumiu, a ESPN deixou de ser aquela faculdade de jornalismo. Virou escola de comunicação esportiva de baixa qualidade! Vai durar muito não. Infelizmente.

  4. Grem Bras Says:

    luta incessante ? Que mania esses comunistas tem em querer transformar tudo em guerra, transformar nós vs eles. O cara foi remunerado pra fazer uma trabalho e quando a empresa não quis mais, mandou embora e certamente irá pagar tudo que a legislação trabalhista exige. Grande parte dos jornalistas da grande mídia se acham seres acima dos comuns que jamais podem ser contestados ou demitidos como simples cidadão, é assim que a vida do povo é.

  5. Manoel (@MarketeiroBR) Says:

    Golpista (não se sabe quem) mas é o grito padrão da galera que pretende ficar 50 anos no mesmo lugar. Igual múmia.

    Trajulla e Kfulla

  6. Sandra Queiroz Says:

    é o mercado. Demissões e admissões acontecem todo dia.
    Quer estabilidade? estude e passe num concurso para cargo público. Por enquanto.

  7. marcospaulo2015 Says:

    Os fascistas e seus delírios. Tudo é culpa de comunista. Falta de estudo dá nisso. Até os EUA estão reconhecendo prof. Paulo Freire. Mas aqui, as viúvas da ditadura conseguem distorcer os fatos.

  8. Sheyla Kouri Says:

    Que saudade da ESPN com o padrão de qualidade de José Trajano; equipe de primeiríssima qualidade, programas geniais, criativos, fora do lugar comum dos canais esportivos em geral. Pena que mudou.

  9. Alberto (@ThetrueAlbert) Says:

    O esquerdista é como aquele japonês que apertou ao botão da descarga bem na hora em que explodiu a bomba de Hiroshima. Resultado; ele acha até hoje que foi ele quem detonou a bomba.
    A prepotência dos esquerdistas se espelha bem na frase do tontão do Ultrajano: “que acabou foi a nossa turma, a que ergueu aquilo lá”.
    Vejam vocês, eles acreditam que foram Trajano e seus amigos comunistas que ergueram a ESPN!!! Pasmem!!!
    Impressionante como eles querem reescrever a história de TUDO. Até de um canal de esportes capitalista, cujo acionista controlador é só uma ‘tal’ de Disney!!!
    Mesmo que ele se refira só a ESPN Brasil, vale lembrar que a ESPN já existia no Brasil bem antes da chegada deles. Era canal da extinta TVA (começou suas transmissões com sinal aberto no canal 29 UHF).
    Só pela importância do canal ele já tinha audiência cativa nessa época.
    E alguém tem que avisar esses idiotas que o que ergueu o canal foram os direitos exclusivos da NBA, da NFL, da NHL, da Champions, da Premier League, entre tantas outras atrações. Aliás, direitos estes conquistados com o princípio mais latente do capitalismo: concorrência do quem paga mais leva.
    Que fique claro, Trajano e equipe era (e alguns ainda são) a excrescência que tínhamos (e temos) que aturar no canal.

  10. Teresinha Winter Says:

    Mas tem gente que nem sei se existe mesmo. Tudo é resumido em “esquerda”, “esquerdistas”, nada pode ter outro significado. Credo! Quanta ignorância neste país. Por isso, vamos demorar muito até atingir um nível mais elevado de educação e cultura. Se começar agora, né? Mas, pelo jeito, não vai começar. O incitamento à ignorância é mais forte e vai piorar.

  11. Alberto (@ThetrueAlbert) Says:

    Ignorância mesmo é existir gente de plantão para defender alguém como um Trajano, que não agrega cultura e educação alguma. E estamos falando de um canal de esportes e de um idiota prepotente e totalitário que se acha inteligente e que não aceita contra ponto em suas opiniões. Se alguém quiser cultura e educação, tem opções bem melhores.

  12. Alberto (@ThetrueAlbert) Says:

    Engraçado a indignação seletiva dessas pessoas que se dizem cultas e querem passar sermão de isentonas e apartidárias.
    Eles não se indignaram quando o Trajano criticou a entrevista do humorista Danilo Gentile ao canal da ESPN, por este ser crítico do PT, mas não teve dúvida em levar o condenado Lula a um programa da emissora, mesmo não tendo motivo para ele estar numa emissora de esportes, e sendo notório que a entrevista foi panfletagem política.
    Nunca ninguém criticou o fato dele ter se alinhado ao governo Dilma e apoiada a Copa, com direito a editorial e tudo, mesmo sabendo que recursos da saúde, educação e segurança estavam indo para a construção de estádios e que depois todos soubemos, pelas delações, que muitos desses recursos foram desviados.
    Ninguém fala nada que Trajano quando contrariado sempre foi uma pessoa estúpida nas suas colocações. E isso não é opinião minha. Está na Internet para quem quiser ver. É só procurar no Youtube por Trajano/discussão/ briga.
    Não tenho dúvida, apoiar do jeito que for um Trajano é um incitamento à ignorância.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: