Anúncios

Roberto Andrade não quer apoiar candidatos nas eleições do Corinthians

Fruto da imaginação do ex-presidente Andres Sanches, o atual mandatário do Corinthians, Roberto Andrade, objetiva deixar a condição de poste para agir como força política nas próximas eleições alvinegras, a serem realizadas em fevereiro.

Se, publicamente, o silêncio predomina, aos seus o discurso é o de que não pretende apoiar ninguém.

Para tal, porém, será necessária a medição do percentual de amarração, em diversos níveis, que a “Criatura” possuí com o “Criador”, fator que determinou, no último pleito, o apoio, a extremo contragosto, de um então presidente Mario Gobbi ao candidato de Andres Sanches, mesmo um querendo ver o outro pelas costas, tanto que, desde então, nunca mais se falaram.

Na primeira prova, em que relutou ao aceitar a ingerência do deputado em sua gestão, Roberto, para não cair em impeachment, ficou de “recuperação”, conseguindo frear o ímpeto do ex-presidente no futebol profissional, mas sendo obrigado a abrir-lhe as portas no amador.

Porém, é exatamente esta mágoa, gerada pela chantagem daquele momento, que fomenta Andrade a não apoiar Andres como candidato oficial da gestão, que enfraqueceria as pretensões do parlamentar.

Resta saber se há margem no relacionamento, obscuro, de ambos para tomada de decisão tão ousada e radical.

O Corinthians teria, então, depois de longo período, candidatos sem a chancela oficial, já que Roberto também não declinaria apoio aos outros, sejam eles Roque Citadini e Osmar Stabile, que representam uma oposição com discurso mais equilibrado, Tuma Jr e seu comportamento radical ou até mesmo Paulo Garcia, que se diz oposicionista, mas está mais ligado ao presidente do que Andres Sanches na atual composição da administração.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: