Bolt ! A despedida do Mito

Claramente sem as mesmas condições atléticas de sua última participação internacional, nas Olimpíadas 2016, o mito Usain Bolt, melhor velocista da história do atletismo, despediu-se do esporte, em provas individuais, com a então inusitada, porém, explicável, terceira colocação nos 100m.

O vencedor, Justin Gatlin, não se conteve e reverenciou a lenda, após a histórica vitória.

Bolt, mesmo certamente frustrado, encontrou forças ainda para brindar o povo que não lhe abandonou, com a tradicional volta olímpica e o movimento de “raio” na linha de chegada.

Seu tempo, 9,95, ficou apenas 0,03 atrás do ganhador, e 0,01 do segundo colocado, Christian Coleman, uma nova esperança do esporte, americano de apenas 21 anos.

Usain tentará agora, em sua última participação por equipes, o Ouro, tão presente em sua carreira, no revezamento 4×100, com grandes chances de conquista.

Tomara consiga.

Mas, seja qual for o resultado, nada superará a lembrança de seus feitos magníficos, a alegria de suas comemorações e a lenda daquele que dificilmente será superado, mesmo se um dia quebrarem algum de seus recordes, tamanha foi a supremacia, de quase uma década, diante de adversários espetaculares.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Bolt ! A despedida do Mito

  1. Ulsan Bolt é um Mito de respeito!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.