O preço da burrice

Recentemente, em rompante inadmissível até entre torcedores mais fanáticos, quanto mais em dirigentes, sem provas, o presidente do Santos deu anuência à manifestação formal do clube na CBF solicitando anulação de partida em que o Peixe foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, além de suspensão do repórter Eric Faria, da Rede Globo, acusando-o de interferência ao, supostamente, avisar a arbitragem sobre determinado lance da partida.

Descobriu-se, depois, que a pessoa vista ao lado do quarto árbitro do jogo tratava-se, em verdade, do preparador físico do Flamengo.

Descontente com o que deve ter considerado “pouco vexame”, Modesto Roma Junior, de maneira constrangedora, em vez de retirar a ação com pedido de desculpas, insistiu no erro, enviando ao STJD depoimento de torcedor, como se fosse prova, dizendo ter visto Eric Faria interferir com a arbitragem.

Nenhuma imagem, porém, comprovou o relato.

Por conta da lambança, o caso foi arquivado e o presidente do Peixe, pela falsa acusação, responderá no STJD podendo ser apenado com suspensão de 180 dias.

Maior do que a possível pena, que, na prática, pouco atingirá o dirigente, é a constatação do péssimo nível das pessoas que dirigem o Santos, além da possibilidade, real, de ação reparatória do jornalista, evidentemente atingido em sua honra e imagem.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Uma ideia sobre “O preço da burrice

  1. Mas sua imagem não comprova a intervenção externa, foco da denuncia ? O fato de os dois serem parecidos não valida o erro do presidente? Não surpreende o mesmo time ser beneficiado nos últimos 3 casos de mudança de decisão por possível intervenção externa ?
    Sou a favor da intervenção externa afinal futebol movimenta muito dinheiro para um clube ser desclassificado por um erro de um árbitra, mas tal intervenção tem que ser aprovada pela Fifa, e principalmente, valer para todos os clubes e não apenas para um, que apesar de todo dinheiro investido no seu futebol não vem apresentando resultado proporcional.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.