Anúncios

Alessandro: a pedra no sapato de Andres Sanches é o porto seguro de Roberto Andrade

Exaltado por conta de uma campanha espetacular neste primeiro turno de Brasileirão, sequência de um Paulistinha vitorioso, o treinador Fábio Carille somente existe no atual contexto do Corinthians, além de sua evidente competência, pela lealdade e coragem do gerente de futebol Alessandro.

O ex-jogador é das poucas figuras, nos últimos anos, que teve audácia de se contrapor a Andres Sanches no Parque São Jorge, gerando desconforto no dirigente ao vetar algumas de suas “sugestões”, que já estariam apalavradas com terceiros.

Sua cabeça está à prêmio, desde então.

Por que não caiu ?

Em erro estratégico, Andres Sanches, acreditando que, sem dinheiro, a equipe de futebol iria naufragar, retirou do departamento o então diretor Eduardo Ferreira, o “gaguinho”, no intuíto de preservá-lo politicamente, deixando o desafeto Alessandro para, segundo seus planos, sucumbir com o time.

Se deu mal.

O, a bem da verdade, inesperado sucesso do time fortaleceu Alessandro, que passou a ter ainda mais liberdade no setor, e, diferentemente doutros tempos, em que os dirigentes de futebol eram obrigados a dividir os louros com Sanches, neste caso, o ex-presidente ficou de fora.

Roberto Andrade, que é pressionado, diariamente, a demitir o gerente de futebol, nele encontrou “porto seguro” para se contrapor ao deputado, que não encontra argumentos sólidos, e politicamente aceitáveis, diante do sucesso do desafeto, para levar à cabo seus desejos.

Encorpado no cargo, Alessandro passou a exercer alguma influência, também, entre os treinadores da base, que, mesmo, em alguns casos, sob sigilo (por conta da ligação dos diretores do departamento com o ex-presidente), repassam-lhe informações e indicações de jovens valores.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: