Anúncios

Flamengo maltrata torcedor e cobra caro

Visualmente bonita, principalmente para quem assiste pela televisão, a Ilha do Urubu, estádio acanhado da Portuguesa/RJ, que o Flamengo arrendou por três anos, após bancar R$ 15 milhões em reforma, é, na verdade, um martírio para o torcedor.

Mas não só para eles.

Todos os lugares do estádio são ruins, mas nada pior do que os localizados atrás das metas, sem cadeiras numeradas (em desconformidade com a legislação), uma espécie de reedição das antigas gerais.

O custo do desconforto ?

R$ 200 (preço cobrado para este domingo), mais caro do que assistir, em exemplo, em setores bem mais civilizados como os existentes nos estádios de Corinthians, Palmeiras, etc.

Sem direito, ainda, ao acesso a lanchonetes (que inexistem), obrigados a servirem-se, amontoados, em questionáveis e pouco higiênicos “food-trucks” (os do estádio).

Os jogadores, obrigados a se trocar em locais incompatíveis com a grandeza que se espera duma grande equipe (a FIFA pede 150 m², no mínimo), odeiam, mas, espertos, preferem se calar, evitando brigar com a mídia que apoia, sabe-se lá por quais critérios ou motivações, o empreendimento, do qual os próprios jornalistas tem dificuldades para trabalhar.

É um parto também, assim como ocorre no Nilton Santos, o transporte coletivo para a Ilha do Urubu, animalzinho que tem rondado a região, como se quisesse avisar dos perigos a quem frequenta barraco de favela (recém reformado) a custo de palácio de Buckingham, sem, porém, a segurança de quem se cuida por morar no local.

Os elogios midiáticos à mediocridade, que a custa da exploração de bilhetes extorsivos, e, em consequência, ao bolso dos apaixonados flamenguistas, geram lucro ao clube, seguirão até que os resultados esportivos, de fato positivos, permaneçam ou anunciadíssima tragédia (que, esperamos, nunca aconteça), precise, lamentavelmente, ser noticiada.

EM TEMPO: leitores tentam comparar a “Ilha do Urubu” com a elogiada e nostálgica “Rua Javari”… é quase o mesmo que tentar equiparar, em importância e relevância, Juventus e Flamengo. Um pode se dar ao luxo de ser folclórico, o outro necessita, para se manter grande, agir profissionalmente.

Anúncios

5 Respostas to “Flamengo maltrata torcedor e cobra caro”

  1. Thales Augusto Says:

    A diretoria do Flamengo não está obrigando ninguém a frequentar a Ilha do Urubu não.
    Se você não gostou do estádio, ótimo para você.
    Alguém liga para sua opinião, óbvio que não. Se tu não gosta de lá só não frequentar.

  2. Edison Nogueira Filho Says:

    Cale sua boca! Pelo menos está sendo pago sem dinheiro público…

  3. Cristina Gaertner Says:

    Um pode se dar ao luxo de ser folclórico, o outro necessita, para se manter grande, agir profissionalmente.
    O Flamengo não é grande, é gigante e para isso, só necessita de sua Nação e de abobados como você para continuar dando ibope. SRN

  4. Cristian Holdorf Says:

    Paulinho acompanho seu blog a muitos anos e admiro demais sua coragem em denunciar todos esses bandidos. Mas percebo tb sua antipatia em relação ao Flamengo, normal por ser corintiano, o sentimento é reciproco. Como vc sabe o Flamengo é roubado por décadas e tambem muito mal administrado. Isso até chegar o pessoal da chapa azul e Eduardo Bandeira de Mello. Os governantes do RJ sempre tiveram muita ma fé e má vontade em relação ao Flamengo ter seu proprio estadio, querem nos obrigar a jogar no “new Maraca” que oi reformado pela odebretch e depois doado a mesma para ser administrado por ela, absurdo não? Quanto a llha, não esta a altura de um time da grandeza do Flamengo, mas evita de ficar viajando pelo pais e mais, de ser refem do governo e da odebretch. O fla x flu jogado lá deu 2 milhoes de renda e apenas 250 mil de lucro para cada clube. A ilha ano passado quando utilizada pelo botafogo era uma arapuca, um risco de vida para quem requentou lá, não me lembro de ler suas criticas sobre isso. Temos estadios muito piores atualmente, são januario e ilha do retiro so para citar 2 exemplos. Pior do que ter um estadio modesto pago com dinheiro do clube é dever mais de um bilhão de dinheiro publico que nunca sera pago concorda? quanto ao preço dos ingressos, concordo em parte com vc, mas tem que ver quem é sócio paga metade, e muita gente tem as tal carteirinhas de estudante fake. SRN6

  5. Edmilson Alencar Says:

    Senti foi uma dor de cotovelo do caralho. Avisa aí quando passar essa dor de cotovelo Paulinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda tem coragem de mostrar um certificado de jornalista palhaçada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: