Advertisements
Anúncios

Adhemar Ferreira da Silva torna-se nome de avenida em São Paulo

Em acolhimento ao Projeto de Lei nº 01-003832017, do vereador Caio Miranda Carneiro (PSB), a Avenida Casa Verde, das mais famosas de São Paulo, em breve, passará a incluir em seu nome o de Adhemar Ferreira da Silva, bi-campeão Olímpico de Atletismo (1952 e 1956) na modalidade de Salto Triplo.

Foi em homenagem a seus feitos que o São Paulo Futebol Clube (clube que defendia) inseriu no uniforme as duas estrelas amarelas, que permanecem intocáveis até os dias atuais.

Além dos títulos nas Olimpíadas de Helsinque (Finlândia) e Melbourne (Austrália), Adhemar quebrou, em cinco oportunidades, o recorde mundial da modalidade.

Raridade à época entre atletas, o bi-campeão olímpico falava sete idiomas (Português, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Finlandês e Japonês) e possuía quatro diplomas superiores (Escultor, Direito, Educação Física e Relações Públicas), além de credenciamento como jornalista, profissão que exerceu em algumas oportunidades.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: