Anúncios

O “Lava-Jato”, o “herói” e os “Fora Dualib”

Ontem, no Parque São Jorge, personalidades distintas da vida do Corinthians, algumas mais importantes, outras sem relevância alguma, encontraram-se para, em meio a conversas despudoradas, celebrar um projeto social alvinegro.

A foto que ilustra a matéria, para quem conhece os bastidores do clube, simboliza bem o “vale-tudo” pornográfico da vida política alvinegra, salvo raras exceções, poucas vezes retratado, em exatidão, pela imprensa esportiva nacional.

Observa-se, a priori, o vice-presidente André Negão, acusado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava-Jato de receber propina da Odebrecht para desfrute próprio e de seu mentor, o deputado federal Andres Sanches (PT).

Abraçado a ele está Basílio, tratado como “herói” por conta do gol de 1977, apesar de ter vendido a camisa da conquista ao primeiro que apareceu, não se constranger em embolsar dinheiro dos jogos de masters do clube (depósitos são efetuados em sua conta) e posar ao lado de gente acusada de roubar o Corinthians.

No flanco direito, está o ex-diretor de futebol Edu “Gaguinho” Ferreira (ligado a Andres Sanches) abraçado com Donato “da Erva” Votta, que diziam-se indignados com a corrupção enquanto encabeçavam o movimento “Fora Dualib”, mas não mais a combateram após aceitar cargos nas gestões posteriores, mesmo após promessa de que jamais o fariam.

Descobriu-se, depois, que o “Fora Dualib”, que se dizia “apolítico”, era patrocinado com dinheiro do empresário de jogadores Kia Joorabchian, repassado por Andres Sanches, que se tornou chefe de todos eles.

“Renovação e Transparência”, que é o nome do grupo político do qual alguns deles fazem parte, diante desse contexto e doutras revelações bem mais graves ao longo da última década, bem poderia ser nome de prostíbulo, local em que desfrutáveis fazem de tudo em troca de dinheiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: