“Estou extremamente aliviado”

“Um mês que estou aqui e nunca consegui me sentir à vontade. Meu modo de trabalhar é bastante diferente e conflitante do que encontrei aqui”

“(…) todo dia tinha muita dificuldade de assimilar o processo de trabalho que o Corinthians exerce. É extremamente diferente das minhas ideias de futebol. Para talvez cortar o mal pela raiz tomei essa decisão”

“”O Corinthians vive um momento extremamente turbulento especialmente nas categorias de base. Várias mudanças e demissões. No meu caso especificamente não me adaptei a alguns tipos de conceito. Achei melhor tomar a decisão”

(Pepinho)


Com as frases listadas acima, o treinador Pepinho, filho do ex-jogador Pepe, do Santos, abandonou seu cargo nas categorias de base do Corinthians (treinava o Sub-20), 36 dias após ser efetivado.

Apesar de deixar implícito que houve problemas que o fizeram desistir do clube, publicamente, limitou-se a um desabafo.

O Blog do Paulinho, porém, sabe quais foram as reais motivações do desligamento.

Apesar de maleável para assuntos desejáveis aos interesses de dirigentes e agentes ligados à gestão alvinegra (motivação principal de sua contratação), Pepinho indignou-se quando passou a receber a listagem com a equipe titular que deveria ser escalada.

Brigou, mas não conseguiu resolver o problema, que não apenas feriu-lhe o ego, como limitou, também, à bem de quem lhe soprava os jogadores, seus próprios ritos, digamos, comerciais.

Quem soprava ?

Na toca do Coelho, quem acertar o desafio leva a premiação de uma Milhar e Centena na cabeça, com direito a Duque de Dezena.

Facebook Comments