Advertisements

A Rainha da Vila

O Santos vai fazer história outra vez.

Disputará novamente uma Libertadores, com o que há de melhor no mundo dentro de campo.

Se na década de 60 o clube tinha o Rei, desta vez desfilará nos gramados com uma Rainha.

Marta encanta como mulher alguma ousou fazer.

Da mesma maneira que Pelé, ainda novo, um dia já fez.

O raio caiu novamente na Vila Belmiro.

Advertisements

Facebook Comments

32 comentários em “A Rainha da Vila”

  1. Paulinho, vc que sempre coloca post do Juca, pq não coloca este abaixo falando sobre o interesse politico do Jerone Valcke

  2. Teixeira assume

    Demorou, mas, mais de três anos depois, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assumiu sua responsabilidade pela farra de Weggis, antes da Copa de 2006.

    Assumiu em entrevista ao programa “Arena Sportv” e, apesar de relativizar em demasia o que ali aconteceu, porque o que ali aconteceu pautou todo o comportamento posterior, merece aplausos pela autocrítica, mesmo que tardia.

    Verdade que quem, à época, denunciou a bagunça foi chamado de mau brasileiro.

    Na mesma entrevista, no entanto, Teixeira avalizou o invalizável e tergiversou. Um bocado.

    Avalizou a inacreditável figura de seu grande aliado Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, que, não por acaso, sabota o projeto do Morumbi para a Copa de 2014.

    Valcke é aquele mesmo funcionário da Fifa que a fez pagar US$ 90 milhões para a Mastercard por ter mentido à Justiça suíça na pendenga judicial entre a entidade e os cartões de crédito Mastercard e Visa.

    E que, em vez de ser demitido, acabou promovido.

    Não surpreende que ele seja -como também são figuras como o presidente da FPF, o prefeito de São Paulo, um consórcio de construtoras e até alguns russos que já estiveram por aqui no Corinthians, trazidos por gente graúda do PT, além, é claro, do próprio chefão de nosso futebol-, favorável a um novo estádio em São Paulo, a tal máquina que puxa, e paga, o Brasil.

    E tergiversou na questão da adequação do calendário brasileiro ao mundial ao dizer duas bobagens estratosféricas: que a adequação obrigaria a realização de jogos no dia 23 de dezembro e no Maracanã, no domingo de Carnaval, com o desfile das escolas de samba em andamento, evoluindo.

    Teixeira quer concorrer com o pessoal do “CQC”.

    Primeiramente porque não é de hoje que há jogos aos sábados de Carnaval no Maracanã, para a alegria dos turistas que vêm para a festa e matam dois coelhos com uma só cajadada.

    Como, ainda por cima, em 1998, com 57 mil torcedores no Morumbi, Corinthians e Cruzeiro decidiram o Campeonato Brasileiro, da CBF já dirigida por Teixeira havia nove longos e penosos anos, exatamente num dia 23 de dezembro!

    Curiosamente, três dias antes, o público, para o mesmo jogo, tinha sido de 50 mil.

    E é óbvio que, com um mínimo de racionalidade, não será preciso nem jogar na antevéspera do Natal nem no Carnaval.

  3. Legal. A Marta vai conquistar um vice campeonato da categoria pro Peixe.. Essa Marta joga muito mas é pé fria que só ela.. … peixe vice campeão anote ai…..

  4. Parabéns ao Santos que tem feito um belo trabalho no futebol feminino. Pena que a mídia, com raras exceções, dê pouca atenção a isso sendo que essa mesma mídia fica cobrando mais atenção para as meninas.

  5. Com toda a certeza, a rainha Marta brilhou muito no Santos na sua apresentação. Impressionante o amor que essa atleta tem pelo Brasil e pelo Futebol. Coisa rara hoje em dia. Também vi na TV que havia uma das jogadoras com o filho adormecido nos braços e é por isso que aplaudo e dou os parabéns às mulheres lutadoras que apesar das dificudades, seguem lutando sem ajuda nenhuma da CBF. Estas meninas têm muito, muito mais garra que alguns jogadores que se consideram “estrelas”.

  6. O raio caiu na cabeça do coitado torcedor santista, isso sim. Que adianta ter Marta e Cia. se o time principal está definhando? Seria interessante sim se o time principal estivesse nas cabeças, brigando por títulos. Campeão Feminino da Libertadores? Não, obrigado. Já estou vendo o quanto seremos motivo de piada. Marcelo Teixeira e sua turma alienam o torcedor. Pelo menos, tentam. Lá não existe oposição, não existe torcida. E o Santos vai aos poucos concretizando o “Projeto Portuguesa de Desportos”.

  7. Mtooo legal isso Paulinho.

    Eu realmente vou torçer para o Santos se sagrar campeão dessa Libertadores feminina e pode ter certeza que a marta vai dar show de bola!

  8. Deveriam fazer o teste de feminilidade em todas as jogadoras, ia aparecer uns punhado de moças com “dotes” a mais.

    Dava para criar a Liga Mutante de Futebol, para que não é nem um nem outro.

    Obs.: Isso foi uma brincadeira, infame, mas apenas uma piada. Calma gente…

  9. É , pelo menos assim o Santos pode ganhar alguma coisa , porque com o time masculino…

  10. Futebol feminino e nada é a mesma coisa…. Nao tem a menor graça!!! Ou alguem duvida que o Santos será campeão??? Ou existe algum outro time na america do sul???

  11. As jogadoras americanas ficam sem disputar torneios ou campeonatos nessa época do ano. Isso viabilizou a Marta a jogar na Vila Socó, mas outras americanas vão disputar o torneio também pelo mesmo motivo.

    Espero que dê tudo certo para a Vila Socó, mas uma Marta só não faz verão. Ainda mais na primavera.

  12. O Raio não caiu 2 vz na vila belmiro simplesmente pq ela não foi revelada pelo santos e nem vai jogar siquer uma temporada inteira no clube… a disputa do santos na primeira libertadores feminina e a contratação da Marta é apenas uma estratégia de marketing bem realizada para divulgar o nome do santos novamente fora do país e expor os patrocinadores…. não tem absolutamente nada haver com o fenomeno e rei do futebol Pelé, que nasceu e jogou a vida inteira no santos…. Minha nossa, seria mais lucido de sua parte ficar calado do que falar uma merd… destas.

  13. Procure se informar o SANTOS é base da seleção brasileira….

    Quem fala sobre tudo, acaba dando bom dia para cachorro !!!

  14. Para com isso, ela é uma vencedora.
    Nós brasileiros temos que parar com essa mania de rotular nossos atlétas de “pé frio”. Telê Santana também tinha esta rótulo ridículo…

  15. Eu sei disso. Mas as americanas estão muito à frente no quesito futebol feminino. Não é a toa que a Marta está lá.

  16. Taça Libertadores da América de futebol femenino???? Não ouvi falar nada!! Mas ontem e hoje assisti no Band Sport várias e diversas chamadas da RenataFan para uma entrevista com “El MAgo” e para asistir o gol do Ronalduxo no treino…… mas não vi, corri pro banheiro vomitar!!!

  17. O raio caiu outra vez no mesmo lugar?????????

    Oras, Paulinho.

    Qualquer um, que quisesse, contraria a Marta e
    faria um grande time feminino.

    Mas, pra quê?????????

    Qual a importância do futebol feminino?

    Existe futebol feminino??

    Não vejo importância alguma.

    Aliás, o fato foi tão importante que na
    apresentação da Marta na Vila só tinha meia dúzia de gato pingado e uma classe de alunos da escolinha .

    Agora, deixando este assunto de lado, vamos
    falar de futebol…

  18. Se existisse time de travecos com certeza o gornaldo seria capitao do time.

    Mas como nao existe joga no curintia, porque e tudo igual mesmo.

  19. O cara não entendeu nada do que eu escrevi e ainda me chama de bocó. Vai pra escola bastardinho!

  20. e ai paulinho

    olha, eu sou santista, portanto to a vontade pra falar sobre essa palhaçada de Rainha da Vila.

    vamos em partes… qual o maior titulo que a dona Marta ganhou na carreira dela??? se eu não estiver enganado, o maravilhoso pan-americano disputado no RJ.

    os outros titulos que a “rainha” disputou não ganhou… ou seja, jogar “muito” contra seleções bizarras das américas é facilimo, o dificil é ganhar algo fora do continente.

    a Marta conseguiu sim titulos particulares, como ser escolhida a melhor do mundo por duas vezes seguidas.

    querer ao menos comparar uma trajetoria com outra é ridiculo, pelé foi campeão individualmente e em grupo.

    enfim, eu não gosto de futebol feminino… esse esporte é coisa de homens, e não porque eu sou machista, mas é porque nãos ou hipocrita… ou alguém aqui vibrou quando o brasil foi campeão do maravilhoso pan-americano do RJ???

    http://idioticetemlimite.wordpress.com
    O humor levado a sério

  21. Afânio Disse:
    “Qual a importância do futebol na vida da maioria das pessoas?????”

    De grande parte dos brasileiros tem muita importância.
    Até pra vc. Aliás, este blog fala 99, 99999% de futebol.

    O que vc tá fazendo aqui????????

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: