Advertisements

Lágrimas de crocodilo

nelsinhotriste

“Fui solicitado pelo Flavio Briatore, meu manager e chefe da Renault, e por Pat Symonds, diretor técnico da equipe, para deliberadamente causar um acidente para influenciar de maneira positiva a performance da Renault”

“Eu concordei com essa proposta e fiz meu carro bater no muro na volta 13 ou 14.”

“Ele me mostrou o local exato em que eu deveria bater. Essa curva foi escolhida porque não havia nenhum guindaste que pudesse tirar um carro batido rapidamente da pista”

“Eu intencionalmente causei a batida ao deixar o carro escapar um pouco antes daquela curva. Para ter certeza de que o acidente ocorreria na volta certa, eu perguntei várias vezes no rádio em que volta estava.”

Nelsinho Piquet prestou depoimento à FIA sobre seu vergonhoso incidente.

Esta confissão seria digna de elogios, se tivesse sido feita de maneira espontânea.

Não foi.

Assumir a culpa por um erro, aceitar a punição, e tentar modificar a conduta posteriormente, seria uma demonstração  de desvio de conduta momentâneo de uma pessoa de bom caráter.

Pode acontecer com qualquer um.

Mas no caso de Nelsinho, as coisas não acontecem desta maneira.

O brasileiro utilizou a informação de seu ato vergonhoso para chantagear a equipe com a finalidade de renovação de contrato.

Não conseguiu.

Somente por este motivo resolveu abrir a boca.

Merece ser punido exemplarmente.

Advertisements

Facebook Comments

62 comentários em “Lágrimas de crocodilo”

  1. Paulinho acho que vc devia esperar antes de execrar o cara assim.

    E se depois ele dá uma bela explicação pq não foi na FIA antes?

    Mta calma, eu concordo que a atitude foi MEDIOCRE, mas tem muita coisa a ser provada ainda!

  2. Sinceramente, quem acredita que a F-1 não é uma categoria suja, é ingênuo ou cego. Com a quantidade de grana envolvida, duvido que as equipes façam tudo honestamente.

    Isso dito, existe sim uma diferença entre deixar passar e causar um acidente. No primeiro você deixa claro que recebeu ordem da equipe e está prejudicando apenas a você mesmo. Não é nada diferente de você fazer um serviço que não está explicitado no seu contrato e do qual você não gosta, para manter o emprego (que é o que o povo chama hoje de comprometimento). No segundo, você coloca você e outros em risco. Se uma mola que se soltou de um carro fez aquele estrago no Massa, imagina o que poderia fazer um pedaço de carro?

    Se o Nelsinho era um bom piloto nas outras categorias não importa. É como na faculdade: não importa se você era o melhor aluno do seu colégio, numa facudalde boa você é só mais um e tem que suar para se destacar. O Nelsinho enquanto piloto de F-1 era ruim.

    Agora, como pessoa, o Nelsinho se provou um tremendo mau caráter. Tinha sim que ser expulso da F-1, junto com o Briattore e o Symonds. E tinha que ter punição severa para o Alonso e para a Equipe Renault.

    Mas cá entre nós, se não puniram o Prost, o Senna e o Schumacher por provocarem acidentes que garantiram títulos, não vão punir o Nelsinho agora. O que é uma vergonha. O único que vai se dar mal é o Briattore, e só porque o Max Mosley detesta ele.

  3. acho q ele nao será punido..ate´pq rubinho pé de chinelo fez a mesma coisa.. ele , descaradamente, deixou o alemao passar..isso tbm nao influenciou a corrida???e o campeonato?:???
    etao o pe de chinelo nao tem moral alguma pra opinar e palpitar sobre esse assunto

  4. Tenho certeza que vc nunca errou na vida, Paulinho. Parabéns, e quem é vc para analisar o sentimento dos outros?

  5. A propósito, o Senna batendo no Prost no final da reta da corrida do Japão foi uma atitude não intencional. Ele apenas desviou de uma mula-sem-cabeça que atravessou a pista.

  6. Queria saber baseado no que um monte de gente esta afirmando que houve chantagem para renovação…..

    []´s

  7. Que saudade do melhor de todos os tempos!!!

    Volta Schumacker … estamos ansiosos pelo seu retorno ..

  8. E tem gente dizendo que isso é só uma gota no oceano de escandalos na F1, é pop isso que cheguei a conclusão que não perco nem um segundo diante da TV para assistir essa porcaria. Pra mim a F1 morreu com o melhor de todos os tempos, Airton Senna.

  9. Bem feito ao Sr Nelson Piquet, um cara que sempre foi arrogante e critico a tudo que fosse melhor que ele na F1, agora tera o nome Piquet manchado com esse epsodio fatidico. Sobre quem comentou querendo comparar o caso do Rubinho com esta sujeira não tem nada haver, aquilo não prejudicou ninguem que não fosse o proprio Rubinho, e outra, o Rubinho levou o carro em primeiro até a poucos metros da chegada, e fez questão de mostrar que só estava fazendo aquilo pois era obrigado a fazer, foi quase que uma denuncia ao que estava sendo submetido. É claro que tambem não achei aquilo nada legal pelo contrario, achei ridiculo, mais aquilo foi a mostra clara que a F1 não vem sendo um campeonato serio a muito tempo, concidero aquilo uma denuncia, tipo “olha gente é assim que se vence na F1 hoje em dia “.Pois se o alemão o tivesse passado a tres quatros voltas do final o que era para ter acontecido, (pois ja vinham pedindo isso ao Rubinho bem antes), poderiam dizer que foi um “problema no carro dele e ele não concegui manter a primeira colocação, mais o Rubinho fez questão de mostrar o que defato estava acontecendo. É logico, de forma discutivel, mais compreenssivel.

  10. Nesse mesmo depoimento ele diz que o pai ficou sabendo da safadeza depois, por um amigo leva-e-traz dele, e que não tinha conhecimento de que o Alonso soubera ou participara da tramoia, assim como os mecânicos, os engenheiros ou outros membros da equipe.

    Não cabe um mea-culpa não?

  11. Calma Paulinho! Deixa o cara se explicar oficialmente e depois você pode emitir a sua “doce” opinião! Que o cara errou, todos nós já sabemos disso. Mas tem muita agua pra passar debaixo dessa ponte!

  12. Na minha opiniao, nao chega a ser antidesportivo ao ponto de ser semelhante ao caso recente.

    No do Rubinho, ele simplesmente deixou passar e o Schumi foi embora …

    Ja o Nelsinho veio treinando ja a forma da batida, e poderia ter nao só arriscado a propria vida como a dos demais pilotos, podendo haver uma colisao de outro veiculo com o do NP.

  13. Esse piquet filho segue os mesmos passos do pai.

    Quem não se lembra das maracutaias que o pai não fazia na época em que era piloto?

    Agora fica posando de vítima.

    Tem mais é que ser cassado da categoria, assim como a Renault.

  14. Concordo com 98% do conteudo, acho que o cara a ser punido é só um, o mais canalha qu eeu ja vi, pior que o Balestre.

    FLAVIO BRIATORE.

  15. Não, Vinicius. Para começar, ele não colocou a vida de ninguém em risco. -Não inventou uma farsa, o erro foi público.
    -Ele alterou a posição entre o primeiro e o segundo da prova. Com quantas posições o safety car mexeu?
    -Não prejudicou terceiros, já que naquele ano o piloto que ganhou a prova foi campeão e ele foi vice. Não alteraria nada para o campeonato aquele resultado. O de Nelsinho pode ter custado o título ao Massa.
    -Dá pra planejar uma prova sabendo que o companheiro de equipe do seu adversário vai dar passagem para ele. Você simplesmente não conta a posição do piloto, se ele estiver na frente do seu adversário. Como se planeja sua prova se o companheiro do seu adversário resolver bater no muro para provocar um safety car?
    -Se Raikkonem tivesse batido na China ano passado para provocar um safety car com Massa nos boxes, o brasileiro teria vencido a prova. Como ele apenas cedeu a posição, Hamilton ganhou a prova e veio para um Brasil precisando de um milagre para perder o título ( E o milagre chamaria Vettel). Entendeu a diferença? Com companheiro abrindo a porta, o máximo que você ganha é uma posição. Com a estratégia Kamikase do Nelsinho, você pode mexer com outras posições.
    -Bem, porque todo mundo só fala no Rubinho? Massa deu passagem para Schumacher. Schumacher deu passagem para Irvine. Fisichella deu passagem para Alonso. Kovalainen deu passagem para Hamilton.Coulthard deu passagem para Hakkinen. Massa deu passagem para Kimi. Kimi retribuiu. Berger deu passagem para Senna. “Ah, mas foi diferente, foi durante a prova, não no final”. Do Senna para o Berger também foi no final”. “Ah, mas o campeonato estava decidido”. Então, se for isso, aquele ano Schumacher foi campeão e Rubinho vice. Ou seja: Não mudou nada.
    Antes de comparar com a atitude do Nelsinho, compare a atitude do Rubinho com essas citadas.

  16. o pior é o Nelsinho vir com o papo de “estava emocionalmente abalado” quando fizeram a proposta pra ele e por isso acabou aceitando… é mole? Adriano “Imperador” (sic) fazendo escola. só que o Nelsinho vacilou. a ‘moda’ agora é “tomei remédio pra labirintite”.

  17. Sou anti-Rubinho. Mas acho que estas coisas não se comparam. O Rubinho cumpriu uma ordem de seu contratante, anti-desportiva sim, mas a seu total contragosto. A não concordância do Rubinho com o ocorrido fica clara no fato de ele não deixar o alemão lhe ultrapasasr de uma forma que pudesse parecer esportiva e depois, no pódio.

  18. O Nelson Piquet senior está sentindo o gosto do própio veneno , quando declarou que o Senna era gay e não gostava de mulheres (inverdade) entre outras declarações polemicas , jamais estaria imaginando que seu filho poderia estar do outro lado do muro .

    Quero ver a partir de hoje com as declarações do Briatore , dizendo que o Nelsinho vivia com um homem mais velho , e que teve que interferir no relacionamento deles a pedido do pai Nelson Piquet .

    O Nelson Piquet (pai) sempre foi um fofoqueiro mentiroso , falou do Rubinho , do Prost , do Senna , do Mansell , e de tôdos que estavam nas equipes em que ele gostaria de ter estado ou estar .

    Com tôda certeza essa armação veio da cabeça maquiavélica do Nelson Piquet (pai)

  19. É, o Senna jogar o carro pra cima do Prost pode, né? É coisa de gênio, “olho por olho, dente por dente”. Vai entender!!!!!!!

  20. paulinho, na formula 1 o senna e o prost bateram propositalmente. em todos os lugares que rolam muito dinheiro, as vezes o cara tem que pagar um preco. pra trabalhar na tv, essas pessoas novatas. todo mundo sabe. o barrichelo fala de le agora, por que o piquet disse, que o barrichello nunca seria campeao do mundo

  21. Paulinho, meu brother…….tá pegando pesado com o menino.

    Vamos esperar o que realemente será relatado.

    Nelson Piquet sempre foi de grande carater. Não tenho dúvidas que Nelsinho errou…..mas cá entre nós, todos lá sabem bem quem é Briatori e não é de hj q ele joga sujo.

    Sei que nada justificará o erro de Nelsinho a ponto de absolve-lo, mas dê uma chance antes de tudo, espere o que será colocado em definitivo.

    Não concordo que Nelsinho foi forçado a depor e muito menos fez oq fez só pra renovar contrato.

    Renovar, pode sim ter sito um fator, mas o principal era seu momento e sua carreira.

    Não tenho dúvidas que ele errou…ms é cedo ainda para achar que estamos sendo justos.

    Abraços….

    Et.: to pra ir pra SAMPA, poderia arrumar um tempo pra tomar uma breja comigo……

    http://blogdovico.blogspot.com

  22. Fico feliz que só haja anjos, éticos e puristas aqui.

    Aqui, e no Brasil inteiro.

    Paulinho, merece punição sim, mas errou como tantos outros que erram aqui.

    Até parece que ele é o Judas agora.

  23. O esporte é mesmo imortal. Mesmo com tantas pessoas tentando mata-lo.
    O que o Nelsinho Piquet fez envergonha qualquer amante de corridas. A busca pela vitória foi ultrapassada pela busca pelo dinheiro.
    Sem contar que foi burro. Ele fez isso para renovar mais um ano com Renault ?! Com o sobrenome dele e por ser jovem, poderia esperar contratos melhores, pois com certeza viriam.

    FRANCISCO TERRA. UM BRASILEIRO.

  24. Do blog do Juca….

    A primeira pedra
    Por ROBERTO VIEIRA
    Está certo!
    Nelsinho Piquet errou.
    Feio.
    Mas atire a primeira pedra quem nunca errou nessa vida.
    Principalmente na juventude.
    Uns dois ou três vão atirar pedras.
    Porque sofrem de amnésia.
    A juventude é território perigoso.
    Na juventude Chico Buarque foi preso.
    Política?
    Que nada!
    Puxando carro.
    Clinton experimentava uns bagulhos.
    Hillary?
    Apaixonou-se por Clinton.
    Bush tomava milhares de bourbons.
    Se bem que nesse caso ele era mais inofensivo.
    Brutus esfaqueou o padrasto.
    Romeu se matou com Julieta.
    Lula era de direita.
    Carlos Lacerda de esquerda.
    Jesus andou sumido longe de casa.
    Porém talvez o exemplo mais bem acabado.
    Seja o exemplo de Paolo Rossi.
    Artilheiro italiano.
    Jovem.
    Com o mundo a seus pés.
    Corrompendo-se por migalhas.
    Rossi que foi perdoado precocemente.
    E de cabeça baixa meteu três gols no Brasil em Sarriá.
    Transformando a sua vida.
    Rossi que era um jovem desmiolado quando cometeu seus pecados.
    Puna-se o jovem Piquet.
    Porém no limite da justiça.
    Porque.
    Está certo!
    Nelsinho Piquet errou.
    Feio.
    Mas atire a primeira pedra quem nunca errou nessa vida.

    Por Juca Kfouri às 14h41

    E aí Paulinho?????

  25. Vc conhecia o Senna????
    Nao é só o Piquet que dizia que o Senna era viado…. O Prost, o Lauda, e toda a velha guarda dizia que ele não gostava de mulher…. Que era um bitolado em carro (o curioso foi que nunca conseguiu acertar um carro na vida, sempre copiou o acerto do parceiro) e corrida… Mulher??? Nem pensar, somente fachadas como foi com a Xuxa e com a Galisteu….

    Mas tudo bem…. As viuvas do ASS tao rindo atoa…. Tipico de pessoas oportunistas e que passaram pela lavagem cerebral que o Galvão fez na maioria desse país…

  26. Nelson Piquet comprava as corridas do filho na formula 3, o histórico é sujo. A espn Brasil produziu um documentario ha uns 5,6 anos atrás, na época em que o Nelsinho corria pela categoria, e toda polemica foi registrada, as reclamaçoes das equipes e competidores adversarios, teve gente que na época até denunciou e a espn teve coragem de colocar no ar. Esse fato ocorrido na F1 não é novidade nenhuma, vindo dessa dupla pode-se esperar qualquer coisa.

  27. As chances do Briatore ser punido são as mesmas do técnico Antonio Lopes “O Delegado” vir a responder pelos seus atos irresponsáveis, aliás, ninguém comenta nada sobre o fato na imprensa esportiva paulista e carioca. Por que será hein???

  28. Foi apenas um jogo de equipe, como aconteceram em varias outras oportunidades para o companheiro ser campeao. O Clay Regazzoni ficava de proposito andando devagar na frente do Emerson, nao deixando passar para que o Jackie Stwart disparasse na frente, como Rubinho abriu p/ o Schumi vencer a corrida, o mesmo aconteceu com Senna e por ai vai…..
    Ele abedeceu as ordens do patrao.

  29. O Senna ja abriu pro Berger passar… Alguem ai se lembra disso?
    Comparar as manobras de Rubinho com a do Piquet e ridiculo. Sao situacoes completamente diferentes.

  30. Exatamente, Samuel. Falou tudo.

    E se na batida o pneu voa na cabeca de alguma crianca que estava na arquibancada? Vcs ainda vao inisistir em comparar a manobra do Barrichello com a do Piquet?

    E um publico que acompanha formula 1 pelo caceta & planeta e vem aqui escrever bobagens… Simplesmente ridiculo.

  31. O futebol que vc deve acompanhar com mais entusiasmo e praticamente a mesma coisa, se nao for pior…… E se escreve Ayrton, com Y.

  32. O Senna era mesmo um cara muito dedicado ao trabalho, mas isso nao quer dizer que ele gostava de homens, como vc esta sugerindo. E quanto a copiar acertos dos outros, se informe melhor antes de vir aqui postar bobagens.

    Eu nao passei por lavagem cerebral nenhuma. Reconheco Piquet e Senna como dois excelentes pilotos.

    Felizmente nao cai na vala comum de “Piquet x Senna”, como vc. Sao dois pilotos geniais, que admiro muito. E ponto.

  33. Tudo indica que o nelsinho fez a tramoia sem o conhecimento do pai….

    Imagina a pressao que o moleque deve ter sentido pra fazer uma coisa dessas…. Eu nao o condeno, cara…. E pelas suas palavras, creio que pensamos da mesma forma.

    E sabe o que me passa pela minha cabeça? Que o Nelsinho fez isso pra nao ser demitido, com medo de decepcionar o pai. Triste, ne?

  34. É mais facil julgar do que estar no lugar dele, aposto que pelo menos 90% do Blog teria feito a mesma coisa. Se o Briatore chegasse e falasse… Nós não vamos prorrogar se contrato, mas se voce bater e ajudar o Alonso nós iremos prorroga-lo.
    Primeiro ano de contrato o cara sabia que era a unica chance dele.

  35. Por qual motivo ainda tem gente que quer salvar a pele do Nelsinho denegrindo a imagem do Barrichelo??? Quem fez o papelão foi a Ferrari e esta deveria ter sido punida exemplarmente naquela época, pois assim, a Renault pensaria duas vezes antes de provocar um acidente e comprometer a vida de outras pessoas.

  36. O Briatore é um filho da p… Agora ele está falando para todo mundo que o Nelsinho é sãopaulino. Começou a baixar o nível.

  37. pois é, passemos a mão na cabeça do pobre (pobre??) coitado do Nelsinho, errou mas foi por causa da juventude. o Champinha também matou e estuprou, mas poxa, era a juventude, não vamos crucificá-lo.

    se é um ‘gringo’ caem matando em cima, mas como é brasileiro ficam tentando contemporizar…

    em tempo: eu (e creio que a maioria das pessoas) pode ‘atirar pedra’ sim, afinal eu nunca me vendi por dinheiro, nunca fiz chantagem pra me manter no emprego, nunca trapaciei em coisas sérias (partindo do pressuposto que a Formula 1 seja séria)…

  38. Alguns comentários maledicentes e difamatórios em relação ao magistral Senna q tantas alegrias nos proporcionou. Senna ñ merece isso!

    Piquet deu uma vampetada do Senna. Mas o tiro saiu pela culatra. Ta na biografia do Senna esse assunto e é uma gigantesca mentira e sacanagem q fizeram c/ ele.

    Ñ da p confundir paixão clubística c/ F1! Ñ m importo q Senna fosse corinthiano e a família Piquet sãopaulina (já li, mas ñ tenho ctz). Continuo idolatrando Senna e vendo qualidades no Profissional Piquet, contudo no Ser Humano Piquet… bem pouco, quase nada pra dizer a veradde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: