Advertisements

Lamentável…

Por REINALDO AZEVEDO

Um ministro do Lulla….

Houvesse juízes no Brasil em número – e coragem – suficiente, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, seria condenado à pena de um a três anos de cadeia. Se iria em cana ou não, bem, aí dependeria de um conjunto de fatores: eu seria tentado a trocar a punição por trabalho. Isto: Minc seria obrigado à maldição bíblica. Teria de ganhar o pão com o suor do próprio rosto. So pra saber como é.

Cana por quê? Ele tem de ser enquadrado no parágrafo 2º do artigo 33 da Lei 11.343, que trata do combate às drogas. No domingo, no show de um grupo de reggae chamado Tribo de Jah, na cidade de Alto Paraíso, perto da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, o valente subiu ao palco para pregar a descriminação da maconha. Pregou só a descriminação? Ora, vejam o vídeo vocês mesmos. Minc fazendo um discurso daquele na Chapada dos Veadeiros vale por uma celebração metalíngüística.

Algumas pessoas ficam com a voz embargada de emoção. Minc é do tipo que fica com a voz pastosa. Engrolando aquela língua estranha, que rompe com a lógica e vai juntando alhos com bugalhos, o ministro subiu ao palco e deu vivas a Bob Marley, a Chico Mendes, à Paz, à resistência e conclamou: “Não vamos deixar queimar a Amazônia”. Parecia discurso de gente chapada.

E isto, gente! Nada de queimar a Amazônia!

Minc não queima a Amazônia!

De jeito nenhum! A Amazônia, Minc não queima!

E também falou em defesa do cerrado, da caatinga, da Mata Atlântica, pediu que todos fechassem os olhos e abraçassem a amiga, o amigo, beijassem a namorada, o namorado… A droga, que mata milhares de pessoas por ano no Brasil — ou por causa do narcotráfico ou em decorrência dos malefícios advindos do consumo — era tratada ali como o elixir da paz. E os presentes gritavam “Maconha! Maconha!”.

Então o homem resolveu pensar! Transcrevo um trecho. Importante dizer que, enquanto falava, Minc dançava. Metido num daqueles coletinhos eloqüentes, movia o barrigão e o “traseiro gordo” (by Fucker & Sucker) de modo um tanto constrangedor. Peço que atentem para a lógica severa da fala:

Vamos acabar com a impunidade. Daí a importância da música, a consciência da rapaziada. Vamo defender o cerrado, a caatinga, a Amazônia, a Mata Atlântica e o o reggae, o reaggae é a liberdade.

Um maluco gritava:

– A Maconhaaaa!!! E o pré-sal!!! O pré-sal!!!

Voltemos com Minc.

Outro recado. Ontem, a gente meteu três a um na Argentina. Só que tem um outro placar que a gente ta perdendo da Argentina. Os juízes da Argentina descriminalizaram o usuário. O usuário não é criminoso. E esse jogo, a gente está perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo. Nós vamos acabar com a hipocrisia. Consciência! (…) Viva a Tribo de Jah! Viva a consciência ecológica! Viva a natureza! Viva a liberdade!

Espertinho, Minc não pronuncia a palavra “maconha”. Deixa pra galera!

Já expus em outras ocasiões as razões por que as drogas não devem ser descriminadas  — e é preciso falar de todas as drogas, não só da maconha, como se faz habitualmente, num truque vagabundo. A questão, aqui, é outra. No conjunto da obra, a atuação de Minc vai muito além da defesa da descriminação.

Atenção!

Há quem, parece, acredita que a maconha deva ser descriminada porque o dano da liberação seria inferior ao da repressão. Até onde entendo, é a posição de FHC, por exemplo. Está errado! Erradíssimo! Deveria parar de falar no assunto. Pensou mal a questão. Ademais, foi presidente da República por oito anos. Por que não tomou, então, as medidas conseqüentes? Porque um país não faz isso sozinho. Sua opinião está virando coisa de diletante. E vai acabar se misturando com irresponsáveis como Minc.

Este ministro, como nota, não está tratando da descriminação como um mal menor. Nada disso! Ele acredita nos valores positivos da maconha; ele acredita, como se nota, que ela abra os umbrais de uma nova consciência. Qualquer um sabe o que significa um “viva” a Jah e sua tribo!

FHC diga o que quiser, não é problema meu. Se sou de um partido da oposição digno deste nome — e desde que não defenda, claro, a liberação da maconha — pego este vídeo do Coroa do Rio e levo ao ar no horário eleitoral. Os brasileiros precisam saber o que pensa o ministro do Meio Ambiente. Enquanto mães arrastam a sua tragédia nas favelas do Brasil, enterrando seus filhos, perdendo-os para o narcotráfico, Minc brinca de fechar os olhos no placo e dar “vivas” à liberdade. A gente sabe bem o que isso significa.

Política de redução de danos, por mais idiota que seja, é bem-intencionada. A de Minc implicaria um aumento brutal dos danos. Entre outras razões, as pessoas podem passar a discursar como Minc…

Ademais, o Brasil não deve nada à Argentina nesse quesito. A mesma lei que pune a apologia das drogas — e Minc fez apologia — já protege o usuário. Basta ler o Artigo 28. Aliás, ele tem até direito à assistência gratuita do Estado — sim, é uma obrigação pública tratar do drogado. Enquanto ele está dando vivas às drogas, não podemos importuná-lo com questões ou leis porque seria autoritário, reacionário. Quando o filho da mãe está todo estropiado, aí merece a assistência social por conta de um mal que adquiriu por vontade, por escolha, por opção.

A tara de certos brasileiros pelo estado é tal, que a gente estatizou até os viciados.

Ah, só para lembrar. Minc é o ministro que chamou os produtores rurais de “vigaristas”. Honesto é Minc.

Enjoy it:

Advertisements

Facebook Comments

108 comentários em “Lamentável…”

  1. Enquanto isso em Twaian……
    Que inveja……

    “O ex-presidente taiuanês Chen Shui-bian e sua esposa, Wu Shu-chen, foram condenados à prisão perpétua por corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, anunciou nesta sexta o porta-voz do Tribunal de Taipé, Huang Chun-ming.

    Chen, de 58 anos, não assistiu à leitura da sentença e por meio de seu escritório declarou que sua “única culpa é social”, por não ter controlado sua família. Para Chen, a condenação é uma “farsa política” orquestrada pelo partido da situação Kuomintang (KMT) e China.

  2. Enquanto isso no estado e na cidade de São Paulo tudo funciona bem….

    o prefeito culpa a população e são pedro e governador nos pede para rezar…..

  3. “ou em decorrência dos malefícios advindos do consumo ”

    Olha, sou totalmente contra, mas nunca vi alguém morrer pelos malefícios advindos do consumo da maconha!! do alcool, do cigarro, da cocaina sim, mas da maconha esse é nova!

  4. Deveria ter parado de ler qnd vi ue era reinaldo azevedo, mas como sou teimoso.
    Só podia ser ele, ou o mainardi, para usar uma lei revogada para criticar algo.
    E depois amaciar pro grande neoliberal, esqueçam td que eu escrevi, fhc.

  5. Espero que o pessoal que não concordar critique o CONTEÚDO do texto e não ficar nessa de dizer:”Texto do RA não vale nada”.

  6. é Paulinho o tempo passa e as pessoas vão dizendo ao que vem…

    “Reinaldo Azevedo”, já posso pressentir Diogos Mainardis chegando….

  7. Pra quem votou em MAC, Frank Aguiar, Clodovil e outros, este tal Minc até que não é dos piores … Cada povo tem o governo que merece …

  8. Já ví muitos assuntos absurdos e sensacionalistas neste blog. Mas este, pelo menos é muito coerente. A máscara da hipocrisia da política e da visão turva que os governantes fazem questão de ter acerca das drogas. A saber, esta geração de políticos é parte da juventude rebelde criminalizada por muitas vezes, expressar seus pensamentos contrários ao sistema político vigente de então. Não me surpreende que muitos daquela geração, estiveram envolvidos com drogas, redes de prostituição e muitos outros delitos que ainda hoje são considerados crimes pela atual legislação. Não obstante, surgem frequentemente denuncias variadas de condutas ilícitas e de manobras ilegais nos bastidores da política. Sem contar os vários casos de tráfico de influência que ocorrem nos bastidores da política. No país da impunidade, descriminalizar as drogas não muda em nada a conduta da política no país. Apenas, diminui os atendimentos diretos da polícia a população, fazendo com que o atendimento de ocorrências envolvendo entorpecentes seja diminuído e sendo assim, remendando a falta de efetivo em contrapartida da diminuição de atendimentos policiais.

  9. Paulinho, me surpreendeu a publicação desde post no teu blog, con a tua chancela.

    Você que é um cara que baseia muito do teu trabalho no princípio constitucional da liberdade de expressão deveria ser totalmente contra uma lei que proíbe a apologia às drogas.

    Uma pessoa tem todo o direito à OPINIÃO de que as drogas são algo interessante e até benéfico. Liberdade de expressão.

  10. Lamentável meu caro Paulinho, é você dar espaço em seu Blog para textos pessoais e partidários. Não sou de nenhum partído político, nunca fumei nem cigarro de palha, mas sou completamente favorável a descriminização do usuário, que deve ser tratado como doente e não como bandido. E para concluir, também concordo que em sua grande maioria (sendo muitos deles deputados e senadores) nossos produtores (latifundiários) rurais são vigaristas, que vivem a custa financiamento estatal, que muitas vezes não são pagos e posteriormente são perdoadas, exploram trabalhadores (sabe quanto ganha um bóia fria por um dia exaustivo de trabalho???), isso sem falar no trabalho escravo, que ainda existe de sobra por esse Brasil a fora. Tenha um bom final de semana!!!

  11. Um absurdo! Se hoje já sofremos com a porcaria da bebida alcólica consumida deliberadamente, por menores de 18, de 16 e até de 10 anos, com a maldição da fumaça do cigarro, agora teremos que compactuar com as outras fumaças e as pessoas ficando doidas em tudo quanto é lugar, vendo elefeantes verdes de bolinhas azuis voando por aí, e causando cada vez mais acidentes de carros, mortes de todos os tipos, realmente é o fim…..

  12. ahahahahahahahaha
    dois usuários do álcool (azevedo e paulinho), falando mal da maconha….

    a hipocrisia impera….

    Obs. Mesmo vc não publicando meus posts, continuarei escrevendo….

  13. é isso aí…
    herói, para Reinaldo Azevedo, deve ser capitão nascimento!!!
    Lamentável o texto!!!
    Mas, como sempre, a culpa é do sofá, não da mulher, ou do maridão por não dar atenção!!!
    Hipocrisia do caramba!!!

  14. Pelo menos algum politico no Brasil tem uma postura mais coerente com a verdade sobre a maconha! Tem que descriminalizar logo, hoje em dia a maconha é parte da cultura juvenil e brasileira e seus efeitos sobre o homem, bem quem sabe sabe, quem nao sabe vai se preocupar com outra coisa e deixa o cachimbo em paz! Por que será que as pessoas que mais se preocupam em coibir a maconha são aquelas que não fumam?

    Valeu mesmo Minc, tamo junto, discursso nao tem que ser careta o tempo todo, mandou muito bem e ganhou moral!

    Paulinho: Se o Minc pode ser preso por declarações, e você, meu caro?

    obs. discordo totalmente desse texto, mas o blogdopaulinho continua com moral comigo, tamo todo dia aqui! Abraço

  15. Esse tópico vai dar polêmica… os petralhas – as bestas do apocalipse – vao entrar em ação.

    Querem ver só?

  16. Por que não adotam aqui o modelo de países como a Holanda? Usuário não é criminoso, e há lugares específicos para o uso da maconha.
    Os que dizem que “a maconha é a porta de entrada para outras drogas” cometem um grande erro. Já houve pesquisas a respeito, e o álcool é a primeira droga utilizada, bem como o cigarro. Lhe pergunto, o que é mais perigoso, para mim e para as pessoas com quem convivo: Que eu fume dois ou três baseados – que me deixará tranquilo, no máximo dando umas gargalhadas – ou que eu beba duas ou três doses de uísque, sabendo que posso perder a cabeça com meu filho ou mulher, posso bater o carro…
    O governo deveria liberar sim, a maconha. Por que o cigarro não é proibido? É sabido que mata milhares por ano. Legaligem a maconha e ganhem com os impostos gerados. Simples…
    Me revolto ao ver nos fins de semana, nos bares, todos bebendo, fumando… por que não tenho o direito de fumar meu baseado também?
    E agora chega de conversa, pois o meu aqui tá enrolado e vou por fogo já!

  17. Pelo amor de Deus Paulinho!! Dar espaço (novamente) a um PULHA como este tal de Reinaldo não dá!! Vá se informar um pouquinho sobre quem se trata!!! Não precisa ter muito trabalho: converse com seu amigo JK a respeito, pesquise na internet, leia no blog do Nassif, enfim… não seja manada!!
    OBS: Vc é a favor da criminalização de outras drogas, como o álcool??

  18. Paulinho;

    A maconha é droga, assim como o cigarro e o alcool, só que o alcool e o cigarro matam milhões de pessoas a mais, e o Brasil se finge de idiota como a maioria dos brasileiros apenas pela maconha não ter como ser industrializada e não render dinheiro aos cofres públicos.

    Enquanto aqui na terra dos índios perde-se tempo para escrever as asneiras que esse Reinaldo Azevedo se pré dispos a escrever, na Holanda (país muuuito mais desenvolvido que o nosso) a maconha é liberada a um consumo de 5 gramas diários por pessoa, pode-se fumar apenas nos locais designados e pasmem A HOLANDA TEM A MENOR TAXA DE USUARIOS DE MACONHA DA EUROPA !!!

    Poderia citar aqui exemplos de lugares mais desenvolvidos como Australia, California, Dinamarca e Finlandia, mas pra que?? Porque ao invés do brasileiro querer “meter na cadeia” alguém que sequer pronunciou o nome “maconha”, não vai as ruas pedir que os juizes e advogados presos ao dirigirem embriagados sejam punidos?? Porque não escrever um artigo onde peçam a prisão dos moradores dos Jardins e Moema que em grande maioria sonegam impostos ou traficam influencia para conseguirem o que querem?? Porque não pedem a prisão de políticos corruptos (ao invés ainda dão lugar na Academia Brasileira de Letras)?? Porque não criticam o movimento nacional que emprega o nepotismo no Senado, Rede Globo…porque não dizem que hoje não adianta mais estudar e ter um bom curriculo, e sim ter um bom sobrenome ou ter amigos para se conseguir coisa debaixo dos panos? Porque não se cobra exame de lucidez dos medicos paulistanos já que a Globo mostrou que eles são os maiores clientes da cracolandia?? E por fim, porque não se cobra o motivo do fim da Mafia do Apito??

    Enfim, existem coisas muito mais importantes do que esse ato de Hipocrisia que tive o desprazer de ler…..mas o brasileiro está preocupado mais com o fim da novela e o começo da outra….

  19. Blz, belo discurso. politicamente correto. agora me diz uma coisa, o alcool que mata muito mais ninguem fala em proibir e pq?? pq a industria abastece o governo….ate propaganda com famosos os caras exibem com orgulho na TV.
    Abaixo a hipocresia….acorda!

    Ah esqueci, no fim de cada propaganda eles dizem “aprecie com moderação” o q serve pra porra nenhuma.

  20. OBS: DE ACORDO COM A NOVA LEI NACIONAL, USUARIO JÁ FOI DESCRIMINALIZADO, PARA OS QUE AINDA NÃO SABEM, USUÁRIO DE MACONHA NO BRASIL NÃO É MAIS ENQUADRADO COMO CRIME, MAS SIM PASSÍVEL (SE O JUIZ ENTENDER) A CLINICAS DE TRATAMENTO.

    MAS ISSO DEPENDE DO SOBRENOME, PORQUE SE FOSSE ASSIM PELO MENOS 50% DOS ATORES DA GLOBO ESTARIAM PRESOS. ALIAS O SEU REINALDO DEVE ASSISTIR AS NOVELAS QUE FIGURAM OS MACONHEIROS, MAS AÍ TÁ TUDO BEM NÉ….

  21. O Ministro só expressou uma opinião. Opinião essa que muitos tem só que poucos tem coragem de expressa-la.
    Viva o Minc e a maconha.

  22. Eu nunca esperaria nesse blog uma chamada do tipo “De um ex-presidente tucano”. Está na hora do dono do blog não se travestir de isento e declarar logo seu partido, como faz com os agentes do mundo esportivo, não acham?

  23. Paulinho.. fuma um e relaxa, meu rapaz!

    Ou deixa de preconceito!

    Se não gosta da maconha, deixa quem gosta fumar em paz. Que mania de querer dizer pros outros o que é certo ou errado na esfera da vida particular de cada um… se seu argumento é que quem fuma acaba envolvido com a rede de tráfico e violência só há uma solução. Discriminalização!

    Deixa quem quiser planta em casa e pronto!

  24. Por que petista sempre acha que os outros também são “escravos” de um partido?
    O fato de alguém não comugar da fé petista não significa que ele/ela comuga de outra fé partidária. Parem de achar que os outros são como vocês!

  25. tsc, tsc, tsc. Paulinho, a cada dia eu fico mais decepcionado com você. Primeiro pelo preconceito inrustido que você mantem e depois pelas referencias que você coloca aqui. tsc, tsc, tsc…

  26. Lamentável a posição do autor do texto. Bem maniqueísta mesmo.

    Em vez de expor seu ponto de vista a respeito do assunto, critica os outros que têm posicionamento diferente como se o posicionamento dele fosse o verdadeiro.

    Pobreza total. Pra mim só se aproveitou da popularidade do ministro para se aparecer como muitos outros. Duvido que já não tenha namorado a Mary Jane, fumado cigarro e tomado pelo menos um golinho de cerveja. Duvido que seus filhos, se é que os tem, não tenham engolido um comprimidinho de Ecstasy.

    Para não seguir o exemplo do autor do texto, entendo que o governo deveria permitir o plantio da maconha para a produção de medicamentos e para a indústria textil.

    Da planta da maconha se extraem tecidos muito mais resistentes e maleáveis do que o algodão. E muito mais efetivos contra os raios ultravioletas. Além disso, a planta é muito mais resistente a pragas, e a produtividade é muito maior se comparada ao algodão. Sem contar que seu preço de mercado, por conta de maniqueístas como o autor, é bem mais elevado. E o melhor de tudo é que seria uma solução econômica interessante para o semi-árido nordestino.

    Marcas como Adidas, Nike e All Star produzem roupas e acessórios feitos de maconha, que, inclusive são comercializados no Brasil, pois é proibido plantar maconha, mas não é proibido comercializar produtos dessa planta.

    Por causa do recato dos políticos do país em pelo menos discutir seriamente sobre o assunto, a gente dá dinheiro aos gringos para adquirir produtos que poderiam ser produzidos aqui com maior eficiência.

  27. esse é o cidadao que vai salva a amazonia .kkkkkkkkkk
    por isso que o desmatamento e as queimadas nao parao.

    maconheiro vagabundo só podia ser do governo lula.

    BRASIL UM PAIS DE TOLOS

  28. esse é o cidadao que vai salva a amazonia .kkkkkkkkkk
    por isso que o desmatamento e as queimadas nao parao.

    maconheiro vagabundo só podia ser do governo lula.

    BRASIL UM PAIS DE TOLOS E BABACAS

    LULA ROUBO MAIS QUE COLLOR E FHC JUNTOS MAIS COMO DA O BOLSA ESMOLA PRA MILHOES DE VAGABUNDOS CONTINUA NO PODER.

    TOMA VERGONHA NA CARA POVO BRASILEIRO

  29. MACONHEIRO É A PIOR RAÇA QUE EXISTE FINANCIA O CRIME E AINDA É TRATADO COMO SANTO.
    SÓ NESSE PAIS DE LADRÃO MESMO.

  30. O Brasil é um país extremamente engraçado e curioso…. Em todos os sentidos!!! Tem tudo, tem potencial etc e tal e ao mesmo tempo nao tem nada….
    Tem neguinho que fica indignado com coisas banais e aceita com a maior cara lavada determinadas coisas que são inaceitáveis, simplesmente por pensar que sozinho nao vai resolver nada, que é tradição, que nao se muda o sistema apenas enquadra-se….
    É um país onde roubar e levar as coisas na maciota é admirado e sinal de esperteza, e trabalhar de sol a sol é burrice!!!
    Ah, minha opinião??? Acho que ou se proibe tudo, inclusive cigarro e alcool, ou se viabiliza um meio de os traficantes pagarem impostos e verem que o negocio nao é tão vantajoso assim…. É preciso legalizar??? A meu ver o FHC tem razão…. A legalização traria menos maleficios do que a repressão… Mas….
    Terminando o que disse lá no começo, vivemos num país engraçado mesmo…. O Presidente é bebum o Ministro é doidao!!! ahahahaha Vamos longe assim!!!! kkkkkkkkk

  31. lamentável está esse blog.. não sabia q tinha esse caráter reacionário e hipocrita….

    não vou me estender, pq os companheiros acima já disseram melhor do que eu poderia dizer…

    pássimo paulinho, bóla fora das feias…

  32. é isso aí Reinaldo Azevedo . Vamos prender esses marginais que fumam maconha e depois vamos encher o pandú de cachaça e fumar uns cigarrinhos liberados . quanta cretinice …

  33. O blog do Reinaldo Azevedo também é droga, as pessoas se contaminam, se intoxicam com auto grau de aluninógeno e ninguém fala nada!! ra, ra, ra…

  34. Eu tenho um bom tratamento pra esse pessoal

    CAFÉ…

    Sim…CAFÉ

    PEGAR A ENXADA E LIMPAR UMA PLANTAÇÃO DE CAFÉ, FALTA DO QUE FAZER DESSE BANDO DE RETARDADOS QUE TEM O CÉREBRO DESTRUIDO POR ESSA MERDA.

    TEM QUE ENQUADRAR, SEM ESSA QUE O CARA FUMA E NÃO FAZ NADA, É DAÍ PRA PIOR.

    QUANTOS MALDITOS NÃO FUMARAM UMA MACONHA “INOCENTE”, PEGARAM O CARRO E POR ESTAREM “NA PAZ” ACABARAM PREJUDICANDO AS VIDAS DE OUTRAS PESSOAS.

  35. VERMELHO ESTRELINHA, TEU PRESIDENTE JA QUERIA COMPRRAR AVIÃO ( DE NOVO ) MAIS CARO E MAIS INEFICIENTE DE NOVO, SÓ PRA BABAR OVO PARA OS FRANCESES.

    VAI CHUPAR MEIA.

  36. A situação é única: se liberar nunca mais vai ter como voltar atrás. Assim é com o álcool e com o cigarro, tão danosos quanto.

    Mas, em que pese a discussão, aliás fútil, nada acrescenta a liberação desse trem, você ein Paulinho, repercutindo direto o Reinaldo Azevedo? Vai participar da corrente católica da direita também? No papo entre direita e esquerda você caiu que nem pato e escolheu a direita? Ou será que há algo mais nessa tragédia que é a política?

    Bata no Lula, que afinal queimou o último fusível há muito tempo, mas se recolher com o DEM…

    Deixa para lá, a raiva monstra é superior à razão né?

    Canal aberto à discussão, abraços,

  37. paulinho se acha um santo, bastião da ética e da moralidade, mas na maioria das vezes que não trata do que entende paga de ignorante e se esconde atrás de idéias que não lhe pertencem, apenas tenta emprestar prestígio dos outros para sí próprio ao defender coisas que não tem idéia do que sejam.

    ministro está exercendo a liberdade de expressão e emite uma opinião dele, que o paulinho pode discordar sem dúvida, mas não copiar e colar um texto do reinaldo azevedo, funcionário da veja e seu jornalismo de segunda linha.

    paulinho não tem opinião própria. é seguidor da opinião dos outros.

  38. A descriminalização da maconha no Brasil é urgente, o usuário precisa parar de ir para a cadeia e começar a cultivar. Pelo bem da sociedade e a diminuição da violência urbana.

    Seu posicionamento sobre o assunto é lamentável Paulinho, ilógica e preconceituosa, estude um pouco sobre o assunto e sobre a os movimentos de redução de danos pois, pela segunda vez, venho aqui afirmar que as drogas são caso de saúde pública e não de polícia.

  39. O Paulinho, que discurso mais moralista, o álcool mata muito mais que a maconha e não vejo vc fazendo propaganda contra, ou tentando proibí-lo, o cigarro idem, além do mais num país livre cada um deve fazer aquilo que lhe convém, desde que não atrapalhe a liberdade do próximo, a maconha deveria ser discriminalizada sim, legalizada até, vamos deixar de ser hipócritas. Estamos no século XXI, consevadorismo a esta altura não cabe mais, eu sou a favor, e vc mesmo sendo contra, tem que respeitar a opinião no Ministro, ou vc acha que se ele não pensa como vc está errado, menos meu caro, opiniões foram feitas para serem debatidas, não impostas como vc está fazendo, gosto muito do seu trabalho mas acho que vc deveria repensar essa maneira que vc ataca quem não tem a mesma opinião que vc. Abraço. LEGALIZE JÁ, LEGALIZE JÁ.

  40. A solução então é continuar gastando bilhões e bilhões com repressão ao tráfico! Afinal a violência está diminuindo, o número de usuários diminui a cada ano…posso não concordar com a postura do ministro, mas a hipocrisia dele é tão grande quanto a do autor do artigo!

  41. Considero este texto ruim, Paulinho. Em momento algum o autor mostra os argumentos que o fazem posicionar-se contra a descriminação da maconha. Da mesma forma, ele parece desconhecer a tendência seguida pela Argentina, que é, por sinal, uma tendência mundial: a de não mais tratar o usuário de droga como criminoso, mas como alguém que necessita de cuidados médicos. O autor do texto falha em saber que a “War on Drugs” apenas serviu de pretexto para grandes potências (EUA) instalarem bases militares em diversos países ao redor do mundo, sob pretexto de guerra contra as drogas. O resultado, no fundo, foi a criação e fortalecimento de cartéis e a própria criação do tráfico. O autor falha em fazer uma crítica contundente no instante em que não mergulha profundamente no tema. Ele, como o ministro Carlos Minc, simplificam demais um assunto que é demasiado complexo.

  42. A melhor conclusão a que se pode chegar com a leitura dos comentários deste post é de que boa parte dos comentaristas é formada por um ilustre bando de maconheiros. Declarados ou enrustidos.

  43. Que não pairem dúvidas sobre a minha opinião: Sou totalmente a favor da liberação geral de todas as drogas. Quem quiser, que se envenene à vontade! Agora, na hora em que se tornarem “cold turkeys”, não venham mendigar amparo da sociedade ou do governo. Utilizem seus próprios recursos na neutralização das consequências do vício. Não sei de nenhum drogado que tenha sido obrigado pela força a se viciar em drogas. Portanto, que faça uso da mesma “liberdade” de que se serviu para aderir ao vício para combater a compulsão.

  44. Esses que financiam traficantes são os mesmos que vão fazer “paciata pela paz”.
    Ou pior, já vi nego dizer que “traficante faz trabalhos sociais na favela”, ve se pode.

  45. Vermelho é assim mesmo, se alguém não defende maconheiro, traficante, puta etc é chamado de “reacionário”.

  46. Aliás, se uma mulher quiser ser puta acho que é direito dela o errado é o aliciamento de meninas.

  47. Droga eh pra otario. Seja maconha, cigarro ou cachaca.

    Nao vou dar grana pra um treco que vai me fazer mal. Sem isso a vida jah eh dificil, imagina com essas porcarias.

    Agora esse Minc tem cara de maconheiro. Como o gabeira. Como alguem la em DF que adora uma 51…

  48. Maconheiro diz que alcool é pior, que cigarro é pior, etc.
    O argumento é se limpar na sujeira dos outros.
    Se com estas drogas legalizadas já tá ruim, com câncer, acidentes de trânsito e agressões a mulheres aos montes, imagine liberando mais uma!
    Ministro irresponsável de um governo vergonhoso.
    Parabéns Paulinho, parabéns Reinaldo.

  49. Baseia o trabalho na liberdade de expressão? Já vi que vc não costuma colocar comentários por aqui, ou teria outra opinião.

  50. ELES PODEM ATÉ PENSAR EM MUDAR, MAS SE O SEM-DEDO MANDAR CORTAR O BOLSA-EMOLA ELES VOLTAM A SER O QUE ERAM.

  51. PRA ESSE BANDO DE BABACA QUE DEFENDE A MACONHA, SERÁ QUE ELES JA VIRAM QUANTAS CRIANÇAS TRABALHAM PARA O TRAFICO ?

  52. Sou um leitor do seu blog paulinho e fiquei preocupadissimo a voce dar guarida a posição de um facistóide como o reinaldo de azevedo… que queira realizar um debate sobre descriminalizar ou não, a posição desse cara é insuportável, pois vem de um cidadão que assume posturas racistas e xenófobas.

  53. Se quiser pode acrescentar MARMELADA ao CAFÉ.
    Carpir uma rua de CAFÈ com capim MARMELADA cura qqer depressão e até algumas viadagens.
    Trabalho. Não há melhor remédio.

  54. E VC É INOCENTE DEMAIS, AINDA ACREDITA QUE VÃO USAR A MACONHA PARA FINS TEXTEIS ???

    EU JA IMAGINO O NOME DA FABRICA : “TECELAGEM PAPAI-NOEL”

    O DIRETOR COMERCIAL SERÁ O COELHO DA PASCOA

    O DIRETOR FINANCEIRO SERÃO OS DUENDES

    O DIRETOR DE MARKETING SERÁ ALICE ( DO PAIS DAS MARAVILHAS )

    E NA PRODUÇÃO OS SETE ANÕES, PORQUE PRECISA DE MUITA GENTE.

    ==============

    VAI CHUPAR MEIA

  55. Reinaldo Azevedo, de novo? Que melda. Esse cara transforma um espirro do Lula em material para destilar sua propaganda partidária. É um saco. Esse ministro Minc- que doidão – acertou em cheio quando chamou os ruralistas de vigaristas. São todos ladrões de terras públicas. Invadem, mandam matar, conseguem verbas e empréstimos chantageando o governo em Brasília. E nunca pagam as dívidas. Isso acontece desde a fundação da República brasileira. Eu, por exemplo, acho o MST muito calmo. As terras desses ruralistas bandidos deveriam ser tomadas e voltar para o Estado brasileiro. Agora eles se dizem ” do agrobusiness”. Querem mamatas com dinheiro público. A múmia Fidel Castro é que estava certa. Paredon nesses safados. A respeito da maconha, sou ttalmente contra a liberação. Quem teve ou conhece famílias que se esfacelaram por conta de seus filhos começarem a drogar-se com a marijuana, passar para a cocaina e descambar para a heroina lsd, drogas pesadas, jamais será a favor da liberação de droga nenhuma. O usuário tem de ser punido sim. FHC diz que a guerra das drogas é um fracasso. Fracasso onde, cara-pálida? Veja se a droga venceu nos paises muçulmanos, na China….Isso é lobby do narcotráfico. Quem diria, Fernando Henrique lobbista do narcotráfico…Esse mundo endoidou.

    Fui

  56. Me espanta o blogueiro não encontra nehum absurdo na esfera municipal e estadual, ou vocÊs acham que não tem?

  57. “Babar ovo” pra estrangeiro é marca de outro governo. Mas durma tranquio, não será neste blog que terá demonstrações disso…

  58. Carlos,

    1) O blogueiro já criticou o Kassab, porque o mesmo apareceu junto com o André Negão e o vereador Wadih Mutran na Vila Maria num “projeto social”.

    2) Não é porque ele critica o governo Federal que ele é obrigado a também criticar outras esferas do poder para dar uma de “isento”. Fazer isso é típico de blogueiros de aluguel do PT.

    3) Se o Lula faz 10 vezes mais “merda” do que os outros será vinte vezes mais criticado, por causa da relevância do cargo que ele ocupa. Será que vocês petistas entendem que um presidente deve SEMPRE ser mais vigiado e cobrado do que prefeitos e governadores?

    4) Sorte do PT e do LULA que eles não tem uma oposição igual ao que o PT fez contra o FHC. Lembra-se do movimento fora FHC? Ou seja, por nada o PT queria o impeachment de um presidente eleito democraticamente. Isso sim seria golpe.

    5) Pelo o que tenho acompanhado este blog não tem partido de preferência. O dono já disse que vota em candidatos e não em partido.

  59. Meu caro, se você extrair cafeína pura obterá uma droga tão poderosa quanto a cocaína. E nem por isso proibem a plantação de guaraná e de café.

    A planta da coca é a base da economia da Bolívia e existem mais brasileiros e argentinos viciados em cocaína que bolivianos.

    A plantação da maconha é permitida em vários países, inclusive em países de primeiro mundo. E garanto a você que há mais maconheiros aqui que nesses lugares.

    Eu não fumo maconha, mas se um dia eu quiser fumar não existe lei que me proibirá.

    Não existe lei no mundo que impeça alguém de fazer aquilo que deseja. Leis só servem para punir.

    Acho que esse tema deve ser repensado. Só isso.

  60. Eis um exemplo mor da esquerda brasileira.
    E ainda perguntam porque o povo brasileiro não gosta muito da esquerda?
    Se esta ruim assim, imaginem se o Brasil fosse governado por caras como esse, sem o menor senso de democracia e direito.
    Vá para a Venezuela, Chaves o espera!

  61. Paulinho,

    Desculpa falar, mais voce esta errado, o Minc esta errado e o FHC tambem. Essa questao de liberar ou nao liberar as drogas e’ segundaria. E a guerra contra as drogas que existe desde 1909, com leis probindo e penas severas em todo mundo, ja’ provaram que fracassaram. Hoje morrem mais pessoas na guerra do trafico do que por causa dos efeitos das drogas. Infelizmente pensamentos apaixonados com o seu, baseados em ideologias sem efeito pratico, de nada adianta. E’ logico que todo mundo quer um mundo sem drogas. O problema e’ que o que estamos fazendo, e eu nao falo do Brasil, os EUA tem uma das legislacoes mais duras contra a droga, gasta verdadeiras montanhas de dinheiro na guerra contra as drogas e a unica coisa que conseguiu foi ser o maior consumidor de droga do planeta, e la’ a lei funciona. O mundo tem que ter pensamento pragmatico, tem que entender que os metodos usados ate’ hoje fracassaram. Acho que 100 anos e’ suficiente para saber que algo nao deu certo. E comecar a pensar em outras opcoes. A liberacao pode ser um caminho, mas nao da forma simplista como as pessoas defendem. O problema e’ grande e complexo. Respostas simples nao vao resolver ele. E manter como esta, gastando fortunas, montanhas de dinheiro com resultados proximos de zero, tambem nao me parece o melhor caminho. Mas cara como voce que se considera o dono da verdade nao acredito que tenha capacidade de discutir um assunto desses. Mas um dia as pessoas vao jogar as ideologias no lixo com relacao a esse assunto e comecar a trabalhar na resolucao do problema.A guerra contra as drogas ja’ esta perdida. Esta na hora de mudar as armas, e talvez ate’ o inimigo.

  62. Rafael Costa,

    1) Se os pecados do Kassab fossem só aparecer com dirigente do Corinthians seria ótimo, infelizmente não é só isso;
    2) Se ele se propõe a falar de política que o faça com isenção; reclame de quem tem de reclamar. Me causou estranheza esse post pois o ex-presidente também tem a mesma opinião do Minc e não foi execrado. Do RA tudo bem, nos sabemos qual a banda que ele toca, mas pelo menos sabemos;
    3) Faz merda sim, e muita, como o antecessor. Mas não sei se devo cobrar menos prefeito e governador. O caos em São Paulo essa semana, vou cobrar de quem? (Antes que você me dê as desculpas vinculadas pela grande imprensa (como o tamanho da chuva, veja os índices pluviométricos de outras cidades no dia se dê o trabalho de pesquisar antes);
    4) Por nada???? Faça o seguinte: procure entender o caso Daniel Dantas, só pra começar, e aí discutimos as gravidades de um e outro. Não tem desculpa mensalão como não tem desculpa compra de votos pra aprovação da reeleição (segundo FHC no Roda Viva: “não sabia de nada”), entre outros casos de lado à lado. A oposição tucana é tão vil quanto a antiga, usam dos mesmos surtilégios. Leia mais, outros blogs dos quais os donos você tem asco (eu passo pelo RA às vezes, pra formar opinião)
    5) Dizer é uma coisa, fazer é outra. Qual a razão das irregularidades de outras esferas não serem sequer citados aqui?

  63. SEM DEDO BABOU OVO PARA

    CHAVEZ

    EVO MORALES ( ESSE GANHOU UMA REFINRIA )

    FIDEL CASTRO

    ELES SÃO DE GARANHUNS ???

    VAI CHUPAR MEIA VERMELHO ESTRELINHA

  64. VC FUMOU ANTES DE ESCREVER

    FALAR QUE CAFÉ É TÃO FORTE COMO MACONHA ??

    AGORA PRA VC SE INFORMAR, SE AINDA RESTAREM NEURÔNIOS PARA TAL

    Lei n. 11.343/2006, a chamada Lei de Drogas. O art. 28 dessa Lei prevê que “Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I — advertência sobre os efeitos das drogas; II — prestação de serviços à comunidade; III — medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. § 1º Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.”(destacamos).

  65. Dá para desenhar a explicação abaixo:
    “Quando que vocês da Direita vão deixar esse falso moralismo hipócrita???”
    Quer dizer que se você cheira, injeta e fuma você não é hipócrita? E se você é o Fernandinho Beira-Mar você é de esquerda e não é moralista? Estou começando a entender. Não precisa responder. Quando você toma um porre em 24 horas o álcool saiu do seu organismo. Quando voc6e consome maconha, por precisar de gordura para diluir, ela permanece no cérebro por 38 dias. É muito tempo para ficar chapado. Por outro lado, você já viu como fica a família do drogado? Vai pro buraco junto com ele meu irmão.

  66. O melhor comentário sobre o post. Mas parece que o Renato achou que que quem escreveu foi o Paulinho e não o RA.

    Mesmo assim, parabéns!

  67. você é um “vermelho” bem acima da média, espero poder debater com você em outras oportunidades. 🙂

  68. 1. Pessoalmente não gosto dos textos do Zampieri e do Sócrates, mas o Blog é do Paulinho e ele põe o texto de quem ele bem entender e a gente lê se quiser e o que quiser. Qualquer controle disso é que é ‘facistóide’.
    2. O Reinaldo Azevedo nunca se posicionou de modo racista, aliás ele nem reconhece esse negócio de cotas para negros e outros quetais que segregam mais ainda. Também não guarda nacionalismos que leve a discriminar estrangeiros.
    3. Quando alguém que se acha ‘de esquerda’ não tem argumentos palpáveis, o negócio é partir pra acusação de fascista, ‘de direita’ ou nazista ao oponente.

  69. Rafael, você deve ser ruralista hehehe. Não sou de esquerda. Sou completamente anarquista. Completamente descrente dessa sua Democracia.
    Senso de democracia? Direito? Mas qual democracia? Qual Direito? Você é desse direitistas que acham que rico pode invadir terra, matar os ocupantes, falsificar dados, comprar juizes. Mas vá um pobre invadir…ai é coisa de terrorista, ai aparece na capa da Veja e você fica chocado. Esse é o seu Direito. A sua Democracia. Vá ler história. Aprenda como se deu a riqueza do patronato brasileiro. 90% das terras do país estão nas mãos de 2% da população brasileira. Se isso for Democracia, obrigado, não quero não…Pra seu governo, morei três anos na Venezuela, sob Chaves. Acho ele completamente louco mas pelo menos não é capacho de ninguém…

  70. Parece que os chapados não conseguem verbalizar por conta queima excessiva dos neurônios. Daí partem para a agressão. Todo animal acuado ataca. É o mantra da manada dominada. Os caras dizem que param quando querem. Como os traficantes não querem, os caras não param. Se o cara praticasse o auto-flagelo vá lá. Mas o corajoso rouba a mãe, furta o pai, assalta a vó e dá um prejuizo desgraçado para a sociedade. É um cancro. O sujeito é um pária que eu tenho que carregar com meus impostos. Vamos ser práticos. O drogado é um perdedor. Ele busca na droga a realização que a vida não deu. Aí ele vira super-homem. O cara é um fracassado. Já viu drogado realizado? Não. O cara é um escroto da sociedade. E a sociedade tem que manter o escroto vivo por conta da tal de humanidade. Os caras se enxergam nos grandes artistas que se drogam. Acham que consumindo droga vão ficar igual ao cara. Só que o escroto só tem este talento para se comparar com o artista, que é a droga. O artista se interna em clinicas de recuperação. O cara tem bala na agulha para se tratar, quando a maldita não leva o cara (né não Michael Jackson?). Já o pobre otário dá até o fio fó para conseguir a droga. E se acha o máximo. Quando está chapado, claro.

  71. Osvaldo SEP,

    Se fossemos seguir a cartilha do nosso ex-presidente estaríamos em uma crise muito maior por conta da ALCA, ou não?
    Também deu preferência para a vinda de estrangeiros com as privatizações, e quando os serviços quando são bons são extremamente caros…
    Os dois gostam de estrangeiros, cada um com sua inclinação (ideológicas, financeiras, “birrísticas”), e são esses vícios que devem ser superados. Mas alguns deixam os “bicos” atrapalharem a visão (de tucano ou de estrela, fique livre com as metáforas…).
    Falando em visão, sobre a legalização: se o viés é a arrecadação, você acha que o interesse é outro senão na tributação do produto, trabalhadores e tudo que vier junto? Vão tributar o tráfico, vão arrecadar horrores! Com os perueiros em Sampa foi assim, legalizar pra tarifar… Existem aqui e ali um mone de gente que acaba polemizando sobre, puxando a sardinha pro lado que convém, mas acho que no fundo é isso. Contribuição Permanente sobre Maconha Fumada, o novo CPMF tá chegando!

  72. Sabe o ideal é manter-se abstênio mas comparado a Bebida e Cigarro em todas as pesquisas é mais que comprovado que a Maconha é menos prejudicial.
    Agora é ridiculo ouvir tolices como a do São Paulino acima sabe
    Quero que ele me mostre a fonte em que ele obteve estes dados
    Se ele entrar no site da Universidade de Toronto vai ver que existem diversos estudos esclarecedores e imparciais
    Eu Graças a DEUS ( Aleluia Jesus) estou abstênio a alguns anos de Maconha fumei plantei vendi
    Nunca fiz mal a ninguem nem a mim mesmo estando sobre o efeito da mesma
    Já no caso da Bebida coloco 3 perdas totais de veiculos diversas brigas cicatrizes alvejamentos etc
    Saliento mais uma vez o ideal é não usar nada mas cada um faz o que quer desde que não prejudique terceiros por seus maus hábitos
    Mas nunca vi ninguém perder a consciência ou sanidade consumindo Skank (24 vezes mais forte) hashise ou mesmo cannabis
    Ja com a cachaça na mente quantas mortes contabilizamos em brigas acidentes etc

    Conservai o templo do espirito santo puro (ja dizia JESUS)

    Maqs realmente só tem Lixo na esfera federal não
    KASSAB pra Presidente rsrsrrsrsrsrrs

  73. COM CERTEZA PAULINHO SE AGORA O INTUITO DO BLOG É SE ENVEREDAR NA POLITICA AO MENOS SEJA IMPARCIAL MOSTRE COMO FOI GROTESCA AS DESCULPAS DO SERRA E KASSAB RELATIVAS A CHUVA LIXO , EDUCAÇÃO ETC
    MUITA COISA QUE VC ESCREVE SOBRE O LULA ATÉ RESPEITO REALMENTE CORRUPTO SAFADO MAS APENAS VC PERSEGUE O PT

    O PT REALMENTE SE DETERIOROU MAS AINDA ASSIM O GOVERNO LULA EM TODOS OS SENTIDOS AINDA É ANOS LUZ MELHOR DO QUE O DO FHC PELO MENOS PARA OS MENOS FAVORECIDOS

    PSOL NA CABEÇA

  74. A fome de dinheiro deles é insaciável, parece que quem senta naquela cadeira é picado pelo mosquito da soberba

  75. Kassab presidente ?

    Ele não recolhe o lixo aqui em SP, la que não vai recolher nada.

    Eu tambem sou contra as “drogas legalizadas” ( cigarro, alcool ), mas o governo gosta delas,. O por que ? Simples, da um dinheiro tremendo em imposto.

  76. Só um detalhe, o Brasil era um doente na UTI, e alguem teve coragem de dar o remédio amargo ( FHC ), e a melhora não é imediata, e nem agrada a todos, mas o resultado esta aí.

    O Grande Molusco apenas seguiu a cartilha deixada pelo FHC, senão estragava tudo.

  77. Amigo, o tráfico existe porque é ilegal. E não vai deixar de existir enquanto assim for. Então se você defende a continuidade da criminalização deveria ver quantas crianças trabalham no trafico.
    (se esse que é o problema)
    “Quantas crianças trabalham no tráfico de cerveja?”

    Quem defende a continuidade da ilegalidade defende o tráfico a guerra e todas as suas consequencias.

  78. Cara, do mesmo jeito que nas 24 horas que levam para o álcool sair do organismo não corresponde ao tempo que dura o efeito (você bebe uma dose e não fica bêbado por 24 horas ¬¬) acontece o mesmo com a maconha quem fuma não fica 38 dias chapado ¬¬… e tenho certeza de que sabe disso… então por favor cara, se for pra falar, fala serio!

    O próprio delegado do Denarc que é contra a descriminalização assume que “o álcool é infinitamente pior que a maconha” palavras dele.
    Isso é uma questão que já está mais que resolvida. falar o contrario é propagar preconceito sem fundamento.

  79. que ignorância!

    quem é de direita não fuma maconha?
    não cheira uma cocaína brava?
    não vai tomar um ecstasy nas raves?

    ahhh.. isso é tudo coisa de esquerdista!

    e. o que o Chaves tem a ver com a história?

    aaahhhh… é só uma frase solta de quem não conhece história e não tem argumentos!

  80. “Parece que os chapados não conseguem verbalizar..”

    quem está atacando, cára-pálida!

    putz.. uma pessoa querer proibir de eu colher uma erva que naturalmente nasce na terra, enrolar um baseado e fumar é um absurdo que não tem tamanho.

    pior é que esses mesmos não conseguem olhar para o próprio umbigo e ver queias as consequências sociais, econômicas e ambientais das coisas que ele próprio consome!

    no final das contas, acho que toda essa gritaria cpntra a maconha é paipinho de frustrados e infelizes, que não suportam ver o prazer de outras pessoas!

    quem usa dorgas é um perdedor, meu caro?
    agradeço a sua preocupação em querer que vençamos todos (até parece, né? esse tipo de sentimento não cabe nos coraçõezinhos desses).. mas recuso sua preocupação!

    vá!
    vá com tudo rumo à vitória, meu caro!
    as glórias do futuro o aguardam!
    vá buscar seu carro novo, seu emprego de “chefia”, suas jóias…
    (e nunca.. mas NUNCA tome café, aquele uisquezinho, tome aspirinas, chá de erva cidreira, etc, hein.. afinal, os vencedores devem permanecer “limpos”)

    e deixe-me tranquilo, perdedor (rsrsrs) fumando meu baseado, certo?

    infeliz!

  81. “todo animal acuado..”
    “O sujeito é um pária ” (hein? carregar com impostos RSRSRSRS HUAhushuahush
    “O drogado é um perdedor’
    “O cara é um fracassado”
    “O cara é um escroto da sociedade”
    “Já o pobre otário”

    trsrsrs

    QUEM ESTÁ ATACANDO QUEM, CARA PÁLIDA?????

    ganhei o dia com esse imbecil!
    rsrsrs

    como é que pode caber tanta ignorância e preconceito em uma pessoa só..
    chega a ser divertido!

    valeu, parceiro!
    vou fumar um baseadinho e pegar o dinheiro dos seus impostos, certo?

    rsrsrsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: