Advertisements

Juvenal Juvêncio prejudica negócios do São Paulo

Recebi a informação, no dia de ontem, confirmada com gente ligada ao clube, do verdadeiro motivo que impediu o São Paulo de negociar o atleta Miranda para o exterior.

Os compradores foram informados do litígio judicial, em que Juvenal Juvêncio teve seu mandato considerado irregular, em segunda instância, pela justiça.

Desistiram, acreditando que nova decisão desfavorável ao clube, nos tribunais, poderia ocasionar problemas de difícil solução.

Na prática, a assinatura de Juvenal Juvêncio está sub judice.

Esta situação seria também um dos problemas que o Tricolor vem enfrentando para conseguir investidores para o Mundial de 2014.

Todos temem assinar algo que possa ser invalidado posteriormente, em caso de um novo comandante ser contrário aos acordos.

A política e a intransigência do comando são-paulino começam a prejudicar o clube nos bastidores.

Empurram uma decisão judicial, coerente, por sinal, com a barriga, apenas para que o poder de um grupo seja mantido.

Não pensam no clube, e por este motivo tratam de prejudicá-lo.

Juvenal foi um ótimo presidente, no início de tudo.

Mas o final de sua gestão, lamentavelmente, está sendo decepcionante.

Uma pena.

Advertisements

Facebook Comments

102 comentários em “Juvenal Juvêncio prejudica negócios do São Paulo”

  1. Ué, pensei que havia lido no seu blog que o Presidente Nem a Pau Juvenal estava corretissimo em não vender o Miranda. Resumindo não é nada disso, ele não vendeu pq o comprador que não aceitou mais o negócio.

  2. MAIS UM, PAULINHO, QUE NÃO SOUBE A HORA DE SE RETIRAR… O PODER CORROMPE, CORRÓI O POUCO DE ALMA QUE AS PESSOAS TÊM. É VICIANTE. POR ISSO ESSES SENHORES NÃO LARGAM O OSSO NEM COM 70, 80 ANOS. VIDE MALUF, SARNEY, DUALIB… SE A TORCIDA TRICOLOR NÃO EXIGIR QUE A LEI SEJA CUMPRIDA, O SÃO PAULO CORRE SÉRIOS RISCOS MORAIS EM SEU FUTURO. UM MOVIMENTO FORA JUVENAL, PELA LEGALIDADE, SERIA MUITO BEM VINDO. ANDRADE NETO, CIDADÃO, EX-TORCEDOR E DEFENSOR DA VERDADE.

  3. O São Paulo nao vendeu o Miranda porque a proposta foi MEDIOCRE…. O Breno que nao joga um terço do que joga o Miranda foi por muito mais… E essa coisa de nao poder assinar é muito relativa….

    O mandato do Juvenal é legal… Nao adinata achar pelo em ovo que nao irao achar…. E digo mais, com a agilidade da justiça brasileira em se julgar as coisas, o caso nao terá desfecho e o Juvenal já terá saido do cargo em Abril de 2011…. Ainda restam pelo menos 3 instancias ainda para quem de direito correr atras. E DUVIDO, como todos que são setoristas do SP que o Juvenal perca esse braço de ferro….

    O resto é coisa “plantada por ai” para tentar desestabilizar a calmaria do São Paulo. Tem até secretário mal carater da FIFA, aquele mesmo que falsificou documentos e propstas fazendo com que a Mastercard recisndisse o contrato com a FIFA, porque seria comissionado com a entrada da VISA (que relamente aocnteceu) como patrocinadora da entidade. É o mesmo secretário que dizendo um monte de abobrinhas sobre o Morumbi, assusta possiveis investidores, faz com que o projeto do Morumbi se torne ainda mais dificil, PORQUE VAI LEVAR BOLA POR FORA NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ARENA NA CIDADE DE SP.

    O pior é que tem gente que malha a mafia russa todos os dias, e acredita na honestidade de pessoas como Jerome Valcke….

    Uma pergunta a vc paulinho, mesmo nao sendo terça, vcja perguntou a um São Paulino se ele está decepcionado com JJ??? Vai se surpreender meu caro….

  4. Viajou nessa….
    Quem não quis vender foi o JJ.
    Tanto que ja estava tudo acertado entre o Hertha e o Miranda e até o ultimo minuto eles fizeram de tudo para leva-lo.

    Não que eu queira defender o JJ…. Eu acho que a arrogancia e prepotencia dele e de seu ex genro estão prejudicando e muito o São Paulo.

  5. Prefiro um Panetone reformado para a Copa, do que ver um estádio novinho sendo doado ao Curincha …

    Mas este problema, como já disse mil vezes, está resolvido
    Arena Palestra Itália estará pronta em 2012 …..

  6. Pelo amor de Deus, Paulinho. Que o presidente do SPFC nao e’ fabuloso, nao e’, mas nao va vc acreditar nesta conversinha furada de gente querendo aparecer ao final da festa. O grande motivo pelo qual o Sao Paulo E NINGUEM no Brasil consegue investimentos e’ porque o nosso pais tem fama e nao por acaso. O presidente da CBF e do comite organizador da copa no Brasil acaba de ser condenado na justica e ja foi investigado por cpis e tudo o mais. Nao vamos misturar as coisas, investidores internacionais nem sequer conhecem ou sabem o que e’ o Sao Paulo, Corinthians ou nenhum destes clubes. Mas eles sabem muito bem que o preco de se fazer negocios no Brasil e’ carissimo, porque alem do custo normal ainda existe o famoso agio por debaixo do pano. E’ uma vergonha. O Brasil e’ um pais de gente e de povo corruptos, podemos nao gostar ou nao mas esta e’ parte da nossa cultura. Ou vc nunca deu uma graninha pro guarda? O Brasil e’ muito sujo e o futebol nao escapa disso, portanto, vamos deixar o Juvenal Juvencio fora disso, por mais burradas que esteja fazendo, foi dos melhores presidentes que o Sao Paulo teve, ganhou tudo e nao faliu o clube como muitos outros por ai. Ja disse aqui e repito, o SPFC deveria mandar a FIFA tomar naquele lugar ou tentar construir um fundo para a construcao de um estadio menor, menos custoso e mais moderno, sem copa do mundo incluida, o SP tem que ser maior do que tudo isso. E vc sabe que sou corinthiano, mas, nao aceito injusticas. Abs.

  7. Esse tipo de coisa não pode acontecer no clube perfeito!
    É mais uma invenção do Paulinho + Sanches + Globo + Citadini + Lula + Ronaldo + Juca para “dar um estádio de graça para o Corinthians”.

  8. Paulinho!

    Para com isso bixo, vc tá batendo demais no saopauinho, o Lininha vai ficar doido!!!!

    Brincadeiras a parte.

    Sempre ouvi o Birner falando que o SP nada mais eh do que um Caolho na terra de cegos, parece que o caolho tá ficando com catarata e os cegos estão começando a enchergar!

  9. Nossa, ultimamente vc anda tão bem informado sobre o São Paulo…

    Vc deve ter muitas fontes dentro do clube, né?

    Paulinho: Trabalho bastante…é consequencia…

  10. Paulinho, pega mais leve!

    No reino de Nárnia essas coisas não acontecem!

    Continua a botar notícia ruim do Curintia porque a gazelada é muito emotiva!

  11. Paulinho, nao precisa publicar meu comentario, não tem nada a ver com o post. Voce nao vai falar da concessao do Pacaembu?

  12. A única dificuldade que o São Paulo enfrenta no momento é um “sem-vergonha” chamado Jerome Valcke.

    Jérôme Valcke já havia criticado o Estádio Cícero Pompeu de Toledo várias vezes publicamente, como por exemplo sobre os “pontos cegos”, problema que pode ser facilmente adequado.

    Valcke já foi afastado da diretoria de marketing da FIFA no dia 12 de Dezembro de 2006 por violar princípios empresariais.

    Na época um juiz de Nova Iorque decretou que o atual secretário geral da FIFA havia mentido para a Visa e Mastercard nas negociações de patrocínio para a Copa do Mundo de 2010 e 2014.

    Estranhamente ele recebeu um novo cargo do presidente Joseph Blatter apenas 6 meses depois.

    Palavras de Jérôme Valcke: “I made the biggest mistake of my life by saying that in business we don’t always say the truth and you could describe that as a commercial lie,”

    A verdade é que existe um esquema para que o Morumbi não seja o estádio da Copa. E esse Jerome Valcke está metido nele.

    E quem duvida que isso tenha alguma ligação com o Corinthians também?

    O importante é que o São Paulo enviou um novo projeto que atende a todas as exigências da FIFA. Assim, logo o “mal-entendido” será resolvido.

  13. MEUS PARABÉNS A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO CORINTHIANS, ESTÁ ACABANDO COM O NEPOTISMO: DEPOIS DA DEMISSÃO DA SAFADA FILHA DO CONSELHEIRO VITALÍCIO IRINEU RAMOS MORENO (2.000,00 ESTELIONATÁRIO) — KELLY CILENE MORENO JÁ É VISTA TROCANDO IDÉIAS COM A OPOSIÇÃO DO CORINTHIANS — TEREMOS NOVIDADES POR AI…NÓS ASSOCIADOS ESTAMOS ESPERANDO O FINAL FELIZ DOS CASOS DE NEPOTISMO NO CLUBE — O NETO DO SAFADO RECEBE SALÁRIO NO CLUBE FAZENDO DE CONTA QUE JOGA FUTEBOL SEU NOME É ——VINICIOS TRIGUEIRINHO —-
    FORA SAFADOS, EXPLORADORES DO CLUBE !!!!!!

  14. Nós associados temos o dever de fiscalizarmos esse tipo de ação safada dentro do clube, eu conheço esse tal de VINICIOS TRIGUEIRINHO é um garoto ridículo de bola que faz de conta que joga no Corinthians e pior tira o lugar de quem realmente tem talento !!!!

  15. Quanto ao Juvenal, qualquer assinatura dele neste momento é válida. Só deixará de ser, provavelmente, quando o caso for julgado em última instância. Mas, aí o seu mandato já terá terminado.

    Neste caso, o clube não será prejudicado em nada. Nem o clube, nem patrocinadores, nem jogadores etc. O único que sofreria uma punição seria Juvenal Juvêncio, com a perda do cargo de presidente.

    O Juvenal é advogado e sabe disso. Não há com o que se preocupar. Quando o caso for resolvido ele nem estará mais na presidência.

  16. Ainda bem q naum vendemos o Miranda, melhor zagueiro em atividade do país. Ja não dizer o mesmo do timinho da marginal sem n° q vendeu tres dos seus melhores atletas por preço de banana…

    Eh Paulinho, acho melhor vc se informar melhor e ver realmente que São-Paulino não aprova o JJ…

  17. O SPFW e um time de pobre metido a besta como o 6-3-3. E este Juvenal Juvencio e um MANGUACEIRO de mao (e copo) cheio. Foi-se o tempo em que o time da Vila Sonia era elite. Agora e rale da pior especie. Tadinho do 6-3-3. Com algum din din (nao muito) muda pra 4-4-4. Risivel este timeco.

    Sobre o Kaka. Na epoca em que jogavam no clube, ele e o Luiz Fabiano tinham a alcunha de “pipoqueiros”. Foi so depois de sair do clubeco da Vila Sonia que o rapaz foi pra frente.

    Sobre a negociacao “Compramos por preco de banana daqueles otarios” Palavra do Berlusconi.

  18. É essa a sua ética? Bate no peito que apoia evangelico mas inventa mentiras.
    Como o São Paulo conseguiu vender o Eduardo Costa?

  19. Hahahah muito boa Rodrigo… o que se le aqui não se escreve, se reflete, pois a parcialidade impera neste tipo de jornalismo…

  20. Essa sua fonte sabe mais que o proprio Miranda (que não tem empresario nem procurador) eim???
    ——————————————-

    O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, recusou uma proposta de 12 milhões de euros do Wolfsburg, da Alemanha. Lazio e Fiorentina, da Itália, também queriam o jogador.

    Miranda disse não saber por que o São Paulo recusou a oferta do clube alemão.

    “Estava tudo decidido. O clube ofereceu tudo o que o São Paulo exigiu. Mas, na hora agá, a proposta foi recusada”, afirmou. “Infelizmente, não foi o objetivo do Juvenal a minha partida”, completou o zagueiro são-paulino.

    Segundo a diretoria, nenhuma oferta atingiu US$ 20 milhões, o valor da multa rescisória de Miranda.

    —————————————
    Queremos prova, essa historia de uma fonte secreta é papo furado.

  21. O Ricardo Teixeira é uma pessoa condenada judicialmente por suas atuações na CBF, o que mais pode-se esperar? somente muita sujeira, e está certíssimo o SPFC, devemos fazer o que é possível, e que se dane o resto.
    Não se esqueçam que além de ser condenado, ele é mineiro de BH, tem tudo para ser o que é, no mineirão irão gastar R$ 1 bilhão para reformar, o governo mineiro já cortou pela metade esta verba, a outra metade virá do governo Federal, via Ministério do Turismo, como já foi liberado verba deste ministério para reforma dos estádios da Independência e do Jacaré em Sete Lagoas.
    E só há uma forma de se viabilizar, a abertura sendo em BH, como em SP é impossível a construção de uma nova arena, boicotam o Morumbi. 2 + 2, e podem ganhar muita grana com comissões das empreiteiras, e as mineiras são as mais famigeradas em falcatruas, vide mensalão do PT.
    Empurraram guela abaixo do SPFC uma empresa “estrangeira” ou não aprovariam o projeto, o SP teve de correr atrás de uma, AEDAS, não serviu, somente esta empresa alemã, GMP, ligada ao secretário-palhaço da FIFA, é mole ou quer mais.
    Que se danem, pau que bate em Chico bate em Francisco também, vamos embargar qualquer coisa e licitações ou liberações de verbas públicas para qualquer estádio no Brasil.
    PELO FIM DE TODO E QUALQUER ESTÁDIO PÚBLICO

  22. Paulinho,

    Essa fontes de gente ligada ao São Paulo são as mesmas que garantiram que o Borges assinou pré contrato com o Corinthians?

    A negativa para a negociação do Miranda tem a ver com dinheiro, nada mais do que isso.

    Juvenal Juvêncio, apesar dos pesares, é melhor (e entende mais de futebol) que a maioria dos pseudo-dirigentes, dirigentes, pseudo-jornalistas e jornalistas deste país.

    A dificuldade em conseguir crédito para as obras do Morumbi nada tem a ver com a questão judicial (afinal, a questão ainda está sub-judice, não havendo decisão transitada em julgado).

    Uma das coisas que diferenciou o São Paulo dos seus rivais foi o fato de ao longo dos anos, possuir pessoas melhores preparadas na direção do que seus rivais.

    Basta ver o nível dos detratores do São Paulo e comparar com a qualificação das pessoas da direção do São Pualo.

    Citadini disse que Gil era a maior revelação do futebol brasileiro dos últimos 30 anos (isso foi num programa de televisão, no qual Kaká também estava presente).

    Basta ver onde está Gil e onde está Kaká hoje para ver o tamanho da bobagem dita pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

    Por fim, há alguma novidade na “ação” movida no Ministério Público por aquela entidade que não possui estatuto, cnpj, existência legal, ata de eleição do presidente?

    Estou curioso para saber as medidas tomadas pelo Ministério Público em relação aquela questão.

  23. O Juvenal foi um bom presidente, mas esse golpe no estatuto que ele deu foi a mesma manobra que o Mustafá Contursi fez no Palmeiras.
    O Palmeiras parou no tempo entre 2000 e 2008 por causa desse golpe do Mustafá.
    Isso pode acontecer com o S.P.F.C. pois o poder, pelo jeito vicia mesmo.

    Sabe Paulinho. Deve ser muito difícil para voce ter que escrever isso sobre o S.C.C.P., mas voce deve continuar com seu dever cívico e continuar denunciando.
    Tenho 26 anos e estive no Maracanã em 2000, naquele penalti que o Edmundo chutou pra fora; pensei que o futebol era jogado somente dentro de campo…. eu era ingenuo demais
    Hoje sei que o S.C.C.P. é sinonimo de lavagem de dinheiro e acordos enrolados.
    No começo tudo foi difícil para mim, a mudança estava mexendo comigo. No começo achava que o S.C.C.P. era um mal necessário, mas enfim aos poucos fui percebendo que a mudança foi a melhor para minha vida.
    Hoje, vejo um Palmeiras com um Beluzzo, o mentor do Plano Real na sua presidência, um estádio bacanas, um time guerreiro e que joga bonito, um Muricy no banco. Enfim, hoje tenho motivos de sobra para ser palmeirense.
    Enfim. Se eu consegui mudar, voces tambem podem.
    Boa sorte !

    FRANCISCO TERRA, UM BRASILEIRO.

  24. De fato o Ricardo Teixeira é uma pessoa condenada judicialmente por suas atuações na CBF, o que mais pode-se esperar? somente muita sujeira, e está certíssimo o SPFC, devemos fazer o que é possível, e que se dane o resto.
    Não se esqueçam que além de ser condenado, ele é mineiro de BH, tem tudo para ser o que é, no mineirão irão gastar R$ 1 bilhão para reformar, o governo mineiro já cortou pela metade esta verba, a outra metade virá do governo Federal, via Ministério do Turismo, como já foi liberado verba deste ministério para reforma dos estádios da Independência e do Jacaré em Sete Lagoas.
    E só há uma forma de se viabilizar, a abertura sendo em BH, como em SP é impossível a construção de uma nova arena, o governo do Estado e a prefeitura devem mais de R$ 30 bilhões em precatórios, que devem ser pagos antes de se construir um estádio desnecessário e que irá desaparelhar outro estádio público, o Pacaembu, boicotam o Morumbi. 2 + 2, e podem ganhar muita grana com comissões das empreiteiras, e as mineiras são as mais famigeradas em falcatruas, vide mensalão do PT.
    Empurraram guela abaixo do SPFC uma empresa “estrangeira” ou não aprovariam o projeto, o SP teve de correr atrás de uma, AEDAS, não serviu, somente esta empresa alemã, GMP, ligada ao secretário-palhaço da FIFA, é mole ou quer mais.
    Que se danem, pau que bate em Chico bate em Francisco também, vamos embargar qualquer coisa e licitações ou liberações de verbas públicas para qualquer estádio no Brasil.
    PELO FIM DE TODO E QUALQUER ESTÁDIO PÚBLICO

  25. Do blog do Juca Kfouri…..

    “Valcke é aquele mesmo funcionário da Fifa que a fez pagar US$ 90 milhões para a Mastercard por ter mentido à Justiça suíça na pendenga judicial entre a entidade e os cartões de crédito Mastercard e Visa.

    E que, em vez de ser demitido, acabou promovido.

    Não surpreende que ele seja -como também são figuras como o presidente da FPF, o prefeito de São Paulo, um consórcio de construtoras e até alguns russos que já estiveram por aqui no Corinthians, trazidos por gente graúda do PT, além, é claro, do próprio chefão de nosso futebol-, favorável a um novo estádio em São Paulo, a tal máquina que puxa, e paga, o Brasil.”

    Será que o blog ainda será contra a copa no Morumbi????

  26. Decepcionante?

    O SPFC fecha todos os anos com superávit…Decepcionante?

    Vc anda muito bem informado mesmo. Quem manda no SPFC há muito tempo? Conselho, presidentes ou Juvenal e familia Natel? Decepcionante? Vc não sabe de nada que se passa dentro do SPFC.

    Se vendesse era pq cedeu aos caprichos de jogadores. Agora segurou e é decepcionante? O SP já negou proposta do Milan de 12 Milhões de Euros! Isso sua fonte não te disse?

    Estádio pra copa? Decepcionante? Vc, com suas fontes fantásticas, deveria saber que a politicagem em torno desse assunto é enorme. Sabes muito bem que haverá uma “dificuldade” a mais para os estádios particulares. E sabe muito bem que o Mineirão é a menina dos olhos do Sr. Aécio Neves, que é do partido que vc tanto admira..E deveria saber que NENHUM estádio no Brasil está agora adequado à copa. Só que os públicos terão investimentos do poder público, óbviamente..E o que isso significa? Seja PT, PSDB ou VTNC…

    Decepcionante é vc projetar fracasso em cima de uma gestão vencedora, que manteve seus principais jogadores por 4 janelas de transferências seguidas. Decepcionante é sua forma parcial de divulgar os fatos e usar de cortina a democracia barata e a frase “falo o que penso”.

    Talvez por estar terminantemente proibido de entrar no Corinthians agora, esteja partindo com a mesma tática de falar mal pra estar em evidência pra cima do SPFC.

    Mas tudo bem! Sei de sua coragem em aceitar esses fatos…

    Mais um artigo postado “SEM CATEGORIA”, como seu blog mesmo entrega.

  27. Quer dizer que o Juju trezentinho esta prejudicando as negociações do clube mais colorido do Brasil, que barbaridade: ele não era diferente dos outros?

  28. O Juvenal não quis vender mesmo… Vc acha que tá errado??? O WOLFSBURG e nao o Herta vem com uma proposta abaixo do valor da multa e porque o Miranda tem participação e queria ser vendido ele tem que aceitar???

    Ta perfeito o que o JJ fez…. Na europa o manco do Pepe que nao conseguiu nem jogar aqui no Brasil foi vendido por 30 milhoes de euros, porque que o Miranda tem que sairpor 12 milhoes???

    Nao sou fã do Juvenal como pode parecer, nao me esqueci do que ele fez com o SP no final dos anos 80…. Mas que ele tem feito uma boa administração é inegável… Nao se esqueça que ele manda no SP desde quando o MPG era o presidente….

  29. Gustavo, ou você tenta ser engraçado ou é muito inocente ou ingênuo.

    Você conhece o clube para o qual torce??? Você sabia que as obras estão atrasadas 9 (NOVE!!!!) meses e que até agora a única coisa que fizeram foi uma maquete, além de retirarem as quadras de tênis???

  30. Luiz Henrique, o que é perfeito nessa vida??? Nada no mundo é 100% meu caro.

    Vocês nos imputam uma imagem que vocês mesmos criaram.

    O que sempre foi dito e aqui reafirmo é que o SPFC é melhor estruturado e mais organizado que os outros, mas os adversários entendem “O SPFC é perfeito e nada lá dá errado”.

    Difícil.

  31. Rafael, não existe esse complô.

    O que existe de fato é um lobby muito grande para tirar a copa do Morumbi e arrumar um pretexto para a construção de um novo estádio. Todos nós sabemos quem serão os grandes favorecidos com isso. E não estou falando dos curintianos.

    Além disso, infelizmente o brasileiro mistura a política com futebol, música, viadagem, sacanagem, dentre outros. E ano que vem é ano de eleição, você acha que algum deles está afim de bater o martelo no Morumbi como sede da copa para desagradar os possíveis eleitores dos clubes rivais??? Eu duvido.

  32. FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenho que ser Corintiano?

    PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!

    FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?

    PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.

    FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?

    PAI: Foi, mas depois….AH, isso não importa filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil.

    FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?

    PAI: É filho, tá certo porra!!!

    FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?

    PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

    FILHO: Sério Pai!? Quando?

    PAI: Em 2000.

    FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 99?

    PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores em 99 foi o Palmeiras.
    Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?

    FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?

    PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá. O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado.

    FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?

    PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.

    FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?

    PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!

    FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?

    PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois “goleamos” o poderoso Al Nasser por dois a zero.

    FILHO: E na final ganhamos de quem?

    PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o “título” veio nos pênaltis.

    FILHO: Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?

    PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.

    FILHO: Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?

    PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de uma fila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a “fantástica Ponte Preta”.

    FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?

    PAI: Foi seu filho da puta, mas e daí!?

    FILHO: Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta.

    PAI: Dane-se filho! Eles são Bambis!!!!

    FILHO: São Pai? Mas eles me dizem que são Penta Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?

    PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa)

    FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?

    PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?

    FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?

    PAI: Puta que pariu moleque! É, caramba!

    FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.

    PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!

    FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.

    PAI: (APENAS SUSPIRA)

    FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.

    PAI: (chorando) Não temos estádio porra! Temos uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.

    FILHO: (puto da vida) Chega pai! Assim não dá. Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!!

    PAI: ( um minuto de silêncio)

    FILHO: Posso fazer só mais uma pergunta pai?

    PAI: Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)

    FILHO: Pra que time torce aquele presidente Lula?

    PAI: Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!

    FILHO: Mãe pode ficar tranquila, se o pai sabe de tudo isso e ainda torce pro Corinthians é porque ele gosta de ser enganado e nem desconfia que eu sou filho do vizinho.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Cara na boa procure um psiquiatra… você só podeser esquisofrênico !

    Tenha a certeza que você acabará sozinho num quartinho qualquer

    nesta grande cidade, pq será impossível alguém conviver com os seus

    devaneios ilógicos…

  34. ahuahuahauhauhauahuhauhauah….

    o paulinho erra bastante… mas nessa ele mandô bem…. ahuahuahuahuah

  35. Caro vira-casaca, você está redondamente enganado.

    A mudança no estatuto foi para aumentar os mandatos de 2 para 3 anos. A reeleição continua sendo única, ou seja, não existem precedentes para a perpetuação do JJ.

  36. SENHOR, CUIDA DE TUA VIDA. NÃO ÉS OBRIGADO A LER, MUITO MENOS A RESPONDER POSTADOS QUE NÃO TE DIZEM RESPEITO. E, DESDE QUE EU SAIBA, ESTE SÍTIO NÃO TRAZ SONS PARA ESTAR SENDO DEFLAGRADA DITA SITUAÇÃO DE “GRITO”. MUITO MENOS O HÁ UMA LEGISLAÇÃO QUE ME OBRIGUE A TECLAR ASSIM OU ASSADO. NA FALTA DE CAPACIDADE MENTAL PARA UMA RESPOSTA QUE SE ATENHA AO CONTEÚDO DE MINHA MENSAGEM, CALE-TE. FAZE ESSE FAVOR PARA TI MESMO. PASSARÁS MENOS VERGONHA DESTA MANEIRA. MAS NÃO… CONTINUES COM AS AGRESSÕES GRATUITAS, POR FAVOR. CERTAMENTE SÃO AS VERDADES QUE ESCREVO QUE TE TOCAM MAIS DO QUE TUDO. POIS, COMO EU, EXISTEM VÁRIOS QUE ESCREVEM COM CAIXA ALTA. E ESSES NÃO RECEBERAM A TUA “REPROVAÇÃO”, QUE MUITO ME ORGULHA. ANDRADE NETO, CIDADÃO, EX-TORCEDOR E DEFENSOR DO POVO.

  37. Prezado Paulinho, só queria que você respondesse, nessa esteira, o Mônaco fez um péssimo negócio ao comprar Eduardo Costa, já que a assinatura do Presidente está sub-judice.Acho que suas fontes, ou sua ilação, apesar de fazer algum sentido, não seria capaz de impedir o que aduzes no seu post.Por fim, o tempo é a resposta para tudo, veremos em poucos anos quem terá o melhor estádio particular do país e se ratificará como maior potência do futebol brasileiro.Chorem Frangas e Porcadas.!!

  38. quem chora é o palmeiras, que não passa de um torcedor iludido como o corintiano…acretida quem montar um time no presente garante o futuro……timeco de bosta.

  39. Pois é! Quando eu disse aqui que só as meninas do jardim da infância do colégio Sion acreditavam na proposta para o Miranda “Pênalti” (quando marcam!), muita gente não gostou. Ela é tão verdadeira como uma nota de três, ou como aquela do Arsenal, para o veterano goleiro. O presidente “sub-judice” é esperto e faz malabarismo com a mídia bajuladora. Agora plantou essa história de que os pretensos compradores ficaram na dúvida sobre a legitimidade de uma possível transação. Como o delgado rapaz não tem agentes, quem irá contestar? Contem outra, por favor!

  40. acredito que o paulinho falou isso fazendo referencia mais a patrocinios e parcerias com o Morumbi para a Copa de 2014 do que a venda de jogadores, já que o mesmo com este problema o SPFC vendeu um jogador para o Monaco em junho. abraço

  41. ESSE É O CLUBE QUE A PREFEITURA PAULISTANA (OU SÃOPAULINA?) ELEGEU PARA REPRESENTAR A CIDADE NA COPA DE 2014…

    O CLUBE DO PRESIDENTE ILEGAL.

    O CLUBE DO ESGOTO CLANDESTINO.

    O CLUBE SONEGADOR DE IMPOSTOS.

    O CLUBE QUE ENRIQUECEU DURANTE A DITADURA MILITAR.

    UMA VERGONHA.

  42. M-E-N-T-I-R-O-S-O. O Juju não vendeu o Miranda porque a proposta foi mediocre. Ninguém quis dar nada pelo Miranda. Isto é que é proposta mediocre. Viram como ele jogou ontem? Um colosso. É só cruzar e correr para o abraço. Está cheio de interessado no Miranda. Tem o… tem o… tem o… Quando abrir a janela de novo ele será vendido. Só que tem que chamar alguém para assinar a papelada. A diretoria 1-7-1 não pode.

  43. Completando a história da menina Thor.

    MAE : Filho, você não pode ser filho do vizinho. Ele é São Paulino.

    FIM

  44. Santa inveja a do Thor. Mal sabe este imbecil que a FIFA NAO CONSIDERA, NAO CONSIDERA titulo mundial os amistosos da Toyota. Pobre Thor, como dizia um grande amigo, pobre metido a rico e foda. E o SPFC e so isto. E qdo este clubeco de merda vai pagar o que deve pro INSS?

  45. Por que você publicou o “texto” do Citadini e deixou de publicar o texto do Juca sobre as manobras políticas contra o Morumbi na Copa?
    Coincidência ou foi só um lapso?

    Teixeira assume
    Demorou, mas, mais de três anos depois, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assumiu sua responsabilidade pela farra de Weggis, antes da Copa de 2006.
    Assumiu em entrevista ao programa “Arena Sportv” e, apesar de relativizar em demasia o que ali aconteceu, porque o que ali aconteceu pautou todo o comportamento posterior, merece aplausos pela autocrítica, mesmo que tardia. Verdade que quem, à época, denunciou a bagunça foi chamado de mau brasileiro.
    Na mesma entrevista, no entanto, Teixeira avalizou o invalizável e tergiversou. Um bocado.
    Avalizou a inacreditável figura de seu grande aliado Jérôme Valcke, o secretário-geral da Fifa, que, não por acaso, sabota o projeto do Morumbi para a Copa de 2014. Valcke é aquele mesmo funcionário da Fifa que a fez pagar US$ 90 milhões para a Mastercard por ter mentido à Justiça suíça na pendenga judicial entre a entidade e os cartões de crédito Mastercard e Visa. E que, em vez de ser demitido, acabou promovido.
    Não surpreende que ele seja -como também são figuras como o presidente da FPF, o prefeito de São Paulo, um consórcio de construtoras e até alguns russos que já estiveram por aqui no Corinthians, trazidos por gente graúda do PT, além, é claro, do próprio chefão de nosso futebol-, favorável a um novo estádio em São Paulo, a tal máquina que puxa, e paga, o Brasil.
    E tergiversou na questão da adequação do calendário brasileiro ao mundial ao dizer duas bobagens estratosféricas: que a adequação obrigaria a realização de jogos no dia 23 de dezembro e no Maracanã, no domingo de Carnaval, com o desfile das escolas de samba em andamento, evoluindo. Teixeira quer concorrer com o pessoal do “CQC”.
    Porque não é de hoje que há jogos aos sábados de Carnaval no Maracanã, para a alegria dos turistas que vêm para a festa e matam dois coelhos com uma só cajadada.
    Como, ainda por cima, em 1998, com 57 mil torcedores no Morumbi, Corinthians e Cruzeiro decidiram o Campeonato Brasileiro, da CBF já dirigida por Teixeira havia nove longos anos, exatamente num dia 23 de dezembro!
    Curiosamente, três dias antes, o público tinha sido de 50 mil.
    E é óbvio que, com um mínimo de racionalidade, não será preciso nem jogar na antevéspera do Natal nem no Carnaval.

  46. Chorem galetos negros… por mais que o Juvenal erre, ele ser[a sempre melhor que os churrasqueiros do parque SJ da marginal S/N

  47. Quando é para falar sobre as mazelas do Corinthians, toda fonte é verdadeira, agora, quando o caldo entorna e passa a ser das coloridas do jardim leonor, precisam de provas concretas. O mediocridade esses xxxxxx.

  48. Acho que você está ruim de fonte. Uma das regras do bom jornalismo é sempre checar uma informação como esta em pelo menos dois lugares ou fontes. Filtre maiso que chega a você.

  49. Concerteza , nada é perfeito.

    A grande questão Nitto não é a imagem criada por nós mas sim a criada por v6. Po como um time que começou a ganhar seus titulos nos ultimos 30 anos pode se chamar de “soberano”???

    E os outros 50 anos de futebol em que v6 ficaram no limbo isso não conta ?

    Ná epoca em que o futebol Brasileiro era o mais forte do mundo.

    Logico que vc vai me contra argumentar falando que só digo isso pq não ganhamos nenhum BR ou Liberta em 10 anos.

    Mas mesmo se ganharmos esse BR(coisa que eu acredito) vou continuar na batendo na mesma tecla.

    Pq oq faz um time ser grande é sua História e seus titulos. Independente do que v6 conquistaram nos ultimos 30 anos, v6 nunca terão a história que o Palmeiras tem.

    Mas uma coisa é certa, se no passado o Palmeiras tivesse pessoas comprometidas com o clube e seu bem estár como no SPFC O Palmeiras estaria em outro patamar.

    PS: Como é bom discutir sem se ofender, não é melhor assim ?

  50. Se isto que vc escreveu fosse verdade, o SPFC tambem nao poderia ter vendido o Eduardo Costa…

    mas como vc so trabalha com suposições e achismos..

  51. Para qualquer acusação é necessario provas, tanto para o SCCP como paro SPFC, o SEP, o SFC.

    Isso se chama Justiça, por mais injusto que isso pareça.

    Abraço

  52. VC VAI PARAR DE POSTAR NO BLOG?

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE … É FESTAAA …

    NA BOA CARA … VC COMO EX TORCEDOR PQ AINDA FREQUENTA BLOG DE FUTEBOL??? VEM FALANDO TODO DIFICIL AII … VC TORCIA PARA QUE TIME ???

    CARA … UM CONSELHO … PROCURA UM BLOG DE XADREZ … LA EU ACHO QUE VC VAI SE DAR MELHOR … FUTEBOL NAO É PRA VC NAO …

  53. Bastou o São Paulo dar demostração de independência financeira que surgem os oportunistas de plantão , numa tentativa de sujar uma atitude.

    O JJ vendeu o Eduardo Costa durante a janela , o que quer dizer que essa informação recebida pelo Paulinho não procede e é mentirosa .

    Para aqueles que não sabem a venda do Miranda é contratual , o clube poderá vende-lo independente de qualquer situação , desde que as partes estejam satisfeitas .

  54. Comentário por Vitor Birner

    2 detalhes: o São paulo ganhou em primeira instância e perdeu na segunda quando nem advogado mandou (erro grave, bonbeira de quem cuida disso). O caso está no supremo. Até lá, não há como apressar, a não ser que desista do processo.
    Segundo e mais importante: se houver eleição no São paulo hoje, o Juvenal ganha com sobras. Se quiser o referendo dos sócios, como pede a oposição que votou na mudança do estatuto e que agora usa o mesmo para questionar a eleição, o Juvenal também ganha. Ele tem o direito de concorrer se a eleição for anulada.
    A oposição do São Paulo tem bons nomes, mas é muito ruim na média. Lá estão os caras que eram muito amigos do Vagner Ribeiro, que não ganhavam nada, Por isso o apoio de muitos. Acho curioso que quando vendiam jogadores por fortunas (denilson, M Paraíba, Edmilson, F. Aurélio, Serginho…) e traziam um monte de restos de mercado, os atletas medianos, não havia questionamentos. Estava tudo bem.
    nem vou entrar no mérito sobra a questão da autonomia, polêmica jurídica, pois o clube acha que não precisa seguir o novo código civl, e há juristas que afirmam que sim. O novo código manda que as eleições sejam diretas, pelo voto do sócio. Hoje, os sócios escolhem 1/3 do conselho. O restante é de vitalícios e esses votam para a presidência. Não tem malandragem, trambique, rolo…Simples assim.
    Antes de encerrar, lembro que o São paulo contratou e vendeu jogadores depois, os negócios são válidos e e eles estão atuando.
    abs

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2009/09/09/valcke-sabe-da-forca-de-suas-palavras/

  55. concordo totalmente.

    Lembrando mais peripécias dessa figura deploravel do tribunal de contas.

    Certa vez disse que os jogadores brasileiros que estavam jogando fora do Brasil, quando vinham se tratar aqui,acabavam indo pro REFFIS porque era mais perto do centro,ninguém ia querer ir ate a zona leste.
    A razão deles irem pro REFFIS era essa.Que no curintia tinha tudo igual.

    Hahahahahahahahah

    Ele não tem a capacidade mental de analisar que o REFFIS
    foi pioneiro,estava na ocasião anos a frente em pesquisa
    desenvolvimento.Feito por gente séria.
    Na real esse cara é um bobo alegre,coitado.

  56. Francisco Terra

    Voce com essa historinha de vira casaca é o cara mais chato e sem noção
    que apareceu por aqui.

    Comparar Mustafa Contursi com Juvenal Juvencio é o absurdo
    dos absurdos.Vai procurar saber quem foi esse Mustafá.

  57. Desvairado ????

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

  58. mas o meu clube ñ foi construído c/ dinheiro sujo d sangue do maior financiador do Fascismo fora da itália!

  59. É paulinho vc ta pondo os pés pelas mãos.
    Acompanho seu blog faz tempo,nunca vi tantas”reclamações” e
    tantas opiniões contrarias as suas posturas.
    Voce ja teve melhor conceito.

    A discussão do diploma pra jornalista é muito longa
    Concordo que pra uma pessoa que entenda sobre um determinado
    assunto e saiba escrever não necessite um diploma de jornalista.
    Agora um estudante de jornalismo,tem muito o que aprender ainda.
    Ou voce não acha?

    NÂO SE PODE PENSAR QUE SÓ PORQUE NÂO PRECISA DE DIPLOMA
    QUE QUALQUER UM PODE SER JORNALISTA.

  60. Concordo: há ume squema contra o estádio do São paulo.

    E este esquema chama-se bom senso…

  61. Besteira, se o problema que vc citou por ventura ocorresse, a FIFA não puniria o clube comprador, pois esse pagou pelo contratado e a liberação seria da própria entidade.
    Eduardo Costa foi vendido, e muito bem vendido por JJ e não se ouviu falar nada disso.
    O q aconteceu foi um erro sim do JJ, em não vender Miranda por 12 mi de euros. Nunca mais ele vai conseguir isso por esse jogador que só vale uns dois milhões de dólares.
    Inventa outra Paulinho.

  62. AE O CERVÍDEO, PAPO RETO:

    O QUE É QUE VC QUIS DIZER COM “GALETOS NEGROS”?

    EU SEI QUE NÃO É A SUA, MAS SEJA HOMEM E DIGA!

  63. Luiz,

    O SPFC através de sua área de marketing criou a idéia de soberano porque conquistou um feito inédito, foi 3 vezes campeão brasileiro seguidas, hexacampeão. Todo e qualquer clube que conseguisse o mesmo feito faria algo parecido. Se você não tem a memória curta, deve se lembrar de como era difícil aguentar os curintianos com aqueles timaços de 98 e 99. Ou o tanto que se falava do Flamengo de Zico e Junior, isso que nem ganharam o tanto que o SPFC ganhou.

    Se quiser um exmplo, veja o estardalhaço que fez o barcelona na última temporada após conquistar todos os campeonatos que participou. E o Real Madrid caso ganhe este ano fará o mesmo. É normal, coca-cola e pepsi fazem isso há anos. A única diferença é que futebol envolve paixão, que anda lado a lado com o ódio (dos rivais no caso).

    Enfim, o SPFC não é perfeito, existem várias coisas no clube que não concordo, começando pelo sistema de eleição dos conselheiros não-vitalícios. Mas uma coisa eu te garanto e quanto a isto estou tranquilo, existem muitas outras pessoas lá que trabalham honestamente e preocupadas com o futuro do clube. E 70% de boa vontade num clube aqui do futebol brasileiro é MUITO, acredite.

    Pra finalizar, história o Palmeiras tem, se é pra se orgulhar ou não aí é uma outra coisa.

  64. Eu sei bem quem é essa praga.
    Foi um milagre ele tere saído de lá. Conheço bem toda a estória desse déspota.

    FRANCISCO TERRA. UM BRASILEIRO.

  65. Paulinho, viajou na maionese.

    Me descupe, mas as vezes, você estrapola.

    Esse tipo de comentário, sem qualquer embasamento ou conhecimento jurídico, transforma você em mambeibe, nivelando por baixo a categoria, de modo que, se continuar dessa maneira, você, mentiroso nato, ladrão de cargas, doutor mentira, barão não sei do que (aliás esse temro é do Juca, está na hora de ser mais criativo), roberto meu deus havalone, puxasaco do prefeito de Barueri, dentre tantos, poderão ser conderados farinha do mesmo saco.

  66. Avisa ao sr. Juvenal, que a CPI vai rolar e esse negocio de mala branca para os outros clubes ganharem do flamengo nao vai colar mais!!! Esse presidente é um corrupto e invejoso!!! Nunca vão conseguir colocar 100.000 torcedores no estadio do são paulo!!! Essa corrupção que ele faz é um absurdo!!! Esse cara ai, Juvenal, tinha que ser banido do futebol!!! São paulo, bando de invejosos…corruptos..que se acham os melhores do mundo!!! Pena que lá só tem xxxxx!!!

  67. Juvenal Jumento é o CÃNCER DO SPFC! Esse DESPOTA já afundou o SPFC na sua primeira desastrosa gestão de 1989/1990.
    Esse sujeito pegou uma bela administração deixada pelo grande Marcelo Portugal Gouveia e destruiu tudo.

    O pior é que esse bando de conselheiros que não honram as calças que vestem aprovaram a perpetuação desse LIXO DE PRESIDENTE sujando a história do SPFC.

    Quem gosta desse Juvenal só pode ser torcedor rival.

    FORA VERME GOLPISTA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: