Advertisements

Documentos históricos comprovam irregularidades na doação do terreno do Estádio do Morumbi

O Mídia sem Média comprova, com documentos históricos, que o Governo ajudou o São Paulo a receber a doação do terreno do Morumbi, mesmo com parecer contrário que indicou que a área deveria ser OBRIGATÓRIAMENTE da Prefeitura.

“A área não é indicada para a localização de uma praça de esportes do tipo que é pretendido”, foi o teor do documento encaminhado à Prefeitura na época.

Confira clicando no link abaixo

http://www.midiasemmedia.com.br/futebol/seriea/saopaulo/5067-origem-Estdio-Morumbi.html

Advertisements

Facebook Comments

244 comentários em “Documentos históricos comprovam irregularidades na doação do terreno do Estádio do Morumbi”

  1. Nossa senhora… imagina a choradeira das meninas por dizerem o que todo mundo já sabia e elas insistem em negar.

    Prepara o guarda chuva, Paulinho, vai chover purpurina em você.

  2. O time do sao paulo esta parecendo politico brasileiro fala uma coisa na televisao,no radio,jornais e revista. Mais no fundo e´igual aos outros.Mas pra quem ja foi paulistano,ypiranga(A razao social muda). O CORINTHIANS sempre foi CORINTHIANS nunca foi palestra. Essa do terreno, eu fico com a paz.

  3. Antes ser rico e ladrão do que honesto e pobrezinho kkkkk

    Prefiro morar no Morumbi do que Itaquera……

  4. PAULO, VOCE EH BOM PRA BARALHO, MAS AS VEZES TU TENS UMAS VIAGENS !!! SE EU TENHO UM TERRENO MEU CAMARADA, EU DOO PRA QUEM EU QUISER. FIM DE PAPO. PONTO FINAL.

    O DOCUMENTO DIZ QUE A AREA QUE HOJE EH O MORUMBI DEVERIA SER DOADA A PREFEITURA. POIS BEM. NAO FOI.
    FOI DOADA AO SAO PAULO FC QUE CONSTRUIU O MORUMBI.
    ACABOU !!!

    PQP QUE MERDA !!!

    QUE CULPA NOS TEMOS SE A MERDA DA GRANJA NAO TEM COMPETENCIA PRA CONSTRUIUR O SEU ESTADIO ?
    QUE CULPA NOS TEMOS SE A PAÇOCA EH UM ARREMEDO DE ESTADIO ?

    VAO SE CATAR !!!

    ***(*) ******(*)

  5. Nenhuma novidade em se tratando do clube que sempre fez pose de vanguardista, mas é o verdadeiro câncer do futebol brasileiro.

  6. SIMPLESMENTE VERGONHOSO, O PRESIDENTE CERVIDEO FOI PEDIR A ESMOLA NA PREF. DE SAO PAULO. “NOIS EH POBRE, NAO TEMOS NADA, O QUE TINHAMOS PERDEMOS TUDO EM 1935 E A GENTE ESTA COMO CACHORRO SEM DONO, TENTAMOS TOMAR O PALESTRA MAS NAO CONSEGUIMOS, AGORA O SR EH A NOSSA SALVACAO, UMA CARIDADE POR FAVOR. E agora cervideos?? A mascara que estava por um fio caiu de vez.

  7. SPFW: CLUBE DE VAGABUNDOS/ESCORIA PAULISTANA NUNCA CONQUISTARAM NADA DENTRO, MUITO MENOS FORA DE CAMPO COM HONESTIDADE. TIME SEM TRADICAO, SUJO, PORCO E IMUNDO.

  8. Por favor, sem querer ser chato. Mas é regra primária que acento agudo ou circunflexo são para sílabas tônicas oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.

  9. Qual o intuito deste texto??? Expor que o SPFC foi desonesto em aceitar um terreno que foi doado de forma irregular???

    Convenhamos….Quem não aceitaria???

    Esta forma com que vc se projeta na midia…

    Como franco atirador … Com a bandeira de honestissimo…

    Sei não hennnn

    Paulinho: Os documentos falam por si…apenas os apresentei…

  10. Morram de inveja/dor de cotovelo.

    Enquanto o São Paulo tem o Morumbi, outros clubes não tem onde jogar e alugam o Pacaembu.

    Paulinho, ainda que você passe o resto da sua vida divulgando “notas” que provariam irregularidades no Morumbi, de nada vai adiantar.

    Provavelmente, quando vc morrer, o Morumbi será um estádio moderno em pleno funcionamento. Enquanto o clube para o qual vc torce continuará sem possuir estádio próprio…

    Isso sim é insuportável, não é mesmo?

  11. Quem ganha estádio do governo é o SPFC como já foi provado.
    Não acuse o Corinthians de crimes que VOCÊS cometeram.

  12. otário… quando o terreno é particular vc pode dar pra quem vc quiser, agora quando é público, a história é outra.

    seja mais racional… sei que é dificil, mas tente.

  13. Ui! Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo. Não pode, viu? Paulinho, você é feio! Bobo! Ui! Ui! Ui!

  14. Ui! Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo. Não pode, viu? Paulinho, você é feio! Bobo! Ui! Ui!

  15. e ai paulinho…

    essa noticia é velha, todo mundo ja conhece.

    os unicos seres que desconhecem essa história por comodismo são os 95% de simpatizantes da torcida do SPFC.

    se eles mesmo ignoram a propria data de nascimento que é 1900, se ignoram que disputaram 14 libertadores e ganharam “incriveis” 3, se ignoram que sobrevivem no futebol devido a um jogo beneficiente entre palmeiras e corinthians, se ignoram que o estádio foi construido com dinheiro publico sendo o terreno COMPROVADAMENTE “doado” pelo governo do NATELÃO, ou seja, eles ignoram a história deles, por esses motivos que essa torcida e esse time são inócuos pra minha pessoa.

    abraços paulinho

    http://idioticetemlimite.wordpress.com
    O humor levado a sério

  16. Paulinho,

    é preciso fazer apenas uma ponderação:

    um Parecer é apenas uma opinião de um órgão público, que não tem caráter normativo. Ou seja, não é uma ordem, é apenas uma avaliação, da qual se pode concordar ou discordar.

    A Prefeitura tão somente opinou no sentido de que a área não era adequada para uma arena esportiva, mas seria melhor aproveitada com outros estabelecimentos.

    O que é preciso analisar é se a construção do estádio trouxe prejuízos ou benefícios para a região. Como não sou de são paulo, nem conheço a cidade, não tenho como avaliar isso.

    O que dizem (e não sei se é verdade) é que a construção do estádio valorizou bastante a área, que até então era totalmente vazia.

    Não sei se o estádio criou algum prejuízo ao entorno. Isso é que precisa e pode ser analisado.

  17. continuando…

    Foi justamente isso que o São Paulo fez: discordou do parecer, apresentando argumentos contrários aos da avaliação da Prefeitura (não tenho conhecimento técnico para dizer se eram procedentes ou não), como, p. ex., o fato de que na época das chuvas forma-se um lodaçal, inviabilizando o uso como parques, etc…

    Se o São Paulo não cumpriu o que prometeu em relação à construção de um parque infantil e de um estacionamento, cabe tão somente exigir o cumprimento destas obrigações.

    Basta o MP ajuizar uma ação civil pública contra o clube. Nada mais justo do que o clube cooperar para a população local.

  18. Quem me garante que os documentos são originais e não foram falsificados ?

    Paulinho: São documentos públicos…não viaja…

  19. mais uma denuncia infundada do sem média, sem mídia, sei lá o que. Vindo de uma corintiana e de um corintiano é de se esperar. O desespero e a falta de profissionalismo é impressionante.

  20. Desde de que escuto essa história do Morumbi, fico com essa sensação… A Prefeitura doou o terreno e pronto, assim como ela pode resolver repassar o Pacaembu para o Corinthians ou fornecer algum terreno que não é utilizado… Faz parte da brincadeira…

    Acessem: http://cademeucamisa10.com

  21. DE BOAS…..O GUARANI DA POMPEIA CANSOU DE ROUBAR CAMPEONATOS NA EPOCA DO ESQUEMA PARMALAT, O CORINTHIANS ROUBA CAMPEONATO ATE HJ, O SAO PAULO SÓ ROUBOU UM TERRENO…..HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUHUAHAUHAUAHUA

    Ze da Feira
    HAUAHHAHAUAHAU VC É UM MANJADOR, QUEM GANHOU ALGO FOI O CORINTHIANS HUAHAUHAUAHA QUE SE JUNTANDO AO BUGRE DA POMPEIA NAO TEM METADE DOS TITULOS DO SAO PAULO

  22. Que bom ne, nada como um dia apos o outro, olha eu so tenho uma coisa a dizer, nem todos os campeonatos roubados pelo corinthians chegam aos pes da roubalheira deste time, terreno surrupiado, construção feita com grana do estado, (LAUDO NATEL) agora tentam pegar a grana no BNDS para não pagar depois, é assim fica facil ser campeão, mas os culpados são corinthians e palmeiras que ajudaram a criar este monstro

  23. SEM DIZER QUE FALIRAM O CLUBE RESGATA TIETE AJUDOU DEPOIS VOLTARAM FALIRAM NOVAMENTE AS MENINAS NEM SABEM AO CERTO QDO FOI FUNDADO ESSE TIME

  24. Paulinho vc é um cara inteligente e deveria procurar um advogado catedratico em direito administrativo.
    Isso é apenas um parecer tecnico nao uma decisao definitiva!!!
    Agora o difícil mesmo é aguentar esse chororo do timinho da marginal s/n…

  25. Pq os sãopaulinos só defendem as falcatruas do clube citando o Corinthians? Pq contra fatos não há argumentos?

  26. Esse time da Vila Sonia nao vale nada, time do Governo, devem ajudar até hoje a bicharada! Nao sera estranho o Governo reformar o Panetone, afinal, quem construiu e doou para a Bicharada tem que reformar né? Vergonha nacional! A mascra esta caindo bambis, se procurar com vontade, como fazem com os outros times, vao encontrar mais lixo nessa estoria podre e sempre encoberta pela imprensa…. que bom que alguem esta atras agora… desmascarar a corja do futebol!

  27. Se o terreno pertecia à imobiliária, como poderia ser público???

    Leia os pedaços dos documentos expostos: o terreno DEVERIA ser doado à prefeitura…

    Seja vc, mais racional…

  28. Nada à acrescentar:

    Se ao menos desse para ler todo o documento já ajudária muito, mas com o pouco que se pode ler, e CONHECENDO a legislação de uso e ocupação do solo ao longo do tempo na cidade de São Paulo deve-se entender que todo loteamento deve possuir áreas obrigatoriamente doadas a municipalidade para que se possa construir os chamados equipamentos urbanos. O que se ve neste PARECER é a sugestão, não a obrigatoriedade de seção de nada. Quanto a doação do terreno por parte da ENTÃO urbanizadora da área, DONA do terreno é um negócio perfeitamente legal. Quanto as obrigações da doação a leitura ATENTA verificará que o texto está CORTADO e que portanto há outros itens não citados no texto acima. Vcs podem fazer melhor que isto, tentem de novo !!!!

    E mesmo q tivesse sido doado, terreno é fácil de conseguir… Até o Corinthians já tem terreno ou terrenos para construir seu estádio(sabe-se qnd, neh???)…

    O estádio foi levantado com suor e ninguém prova o contrário…

    A inveja realmente é uma merd…

    Paulinho:O comentário não é verdadeiro. O documento está completo no Mídia sem Média.

  29. Que BOMBA!!!! E piornego perdeu tempo indo atrás de um documento xerocou mal e porcamente e…
    Bem continue dessenterrando defunto. Um dia você chega la.

  30. Filhotes da ditadura.
    Foram tão safados que nem a ditadura aguentou o Ademar de Barros. Que foi cassado, mas deixou um sucessor, Laudo Natel.

  31. Quanta bobagem!!!!!!!!!!!

    A maior parte do terreno pertencia à Imobiliária Aricanduva. Logo, não era propriedade pública.

    Mas, fazer o quê, né? Cada um interpreta à sua maneira.

    Não preciso dizer que este será o post mais comentado do dia….

  32. E esse Sérgio aí que fica escrevendo essa merda.

    Larga mão de ser tonto. Vai pra escola estudar um pouco. Eu acho que isso é a única coisa que vc sabe escrever.

    Deve ser curintiano…

  33. Para você ver como não dá para confiar em dirigente.

    Você um tempo atras foi categorico:

    “O estadio do São Paulo não teve nenhuma irregularidade em sua construção”

    Ai esses mesmos sãopaulinos vieram comemorar a borracha passada na historia. Que bom que o tempo mostrou novamente que isso só pode ter sido o começo…

    Sempre achei estranho que essa gritaria, por parte dos rivais, vem a muito tempo e só agora os sãopaulinos conseguiram meio que inventar a desculpa.

    Sãopaulinos, não fiquem envergonhados com isso, o passado condena vocês, porem no presente vocês não tem do que se queixarem. Só pensem duas vezes antes de criticar ma gestão de qualquer clube que for.

  34. O que que o resto da Itália está falando aí. Vcs acham bonito que o time de vcs seja de origem italiana, mas, não percebem que o que veio de lá foi o resto do resto. De prostituta pra baixo….

    Não venha falar merda do São Paulo, pois, o clube de vcs não serve de exemplo pra nada. Foi o último time do país a aceitar negros como jogadores. Uma vergonha.

  35. Como o comentário não é verdadeiro?

    Então aquilo não é um parecer?Não é uma sugestão?
    A doação não é legal?

  36. O clube que mais “ganhou” terreno na cidade de São Paulo até hoje não construiu nada. Nem para ele próprio, nem para a sociedade…

    Vai arrumar o que fazer…

  37. Não fala besteira santista vagabundo.

    Essas historinhas aí que vc citou não passou de contos que de tanto serem ditos, as pressoas acreditam ser verdade. Essa história de jogo das barricas é a maior mentira do mundo. Começaram com essa historinhia pela inveja que sentiram do crescimento do tricolor. Pensavam assim: “nossa, como pode um clube tão novo crescer tanto….?”

    O pior de tudo é ver um santista querer falar essas besteiras. Um timeco de quinta categoria, que só é conhecido por causa do Pelé. Se não fosse isso, estariam no mesmo nível da Portuguesa Santista hoje. E agradeça ao Pelé também o fato do seu time ter meia dúzia de gatos pingados como torcedores.

    O São Paulo é diferente. Além de ser o maior clube da América Latina, possui a torcida que mais cresce no Brasil. Não precisamos de Pelé e nem de Ronaldo para termos notoriedade. O São Paulo é respeitado no mundo inteiro.

    Eu sei que essa inveja incomoda.

    Como diria a frase: “…TEM INVEJA DE MIM, ME FAZ UM FAVOR CORRE PRA FILA PQ ELA TÁ GRANDE… E O QUE MAIS ME AGRADA NISSO TUDO É QUE DE ALGUMA FORMA SEMPRE INCOMODO… ISSO QUE ME FAZ MAIS FELIZ.”

    No Brasil, só o são-paulino sente um verdadeiro orgulho do seu time. Eu sei que isso não é fácil de aceitar… 6-3-3.

  38. A audiência está caindo? Mais uma bobagem sobre o São Paulo, para os contrários se esbaldarem.

  39. Cuidado Paladino da Justiça,

    Você esta começando a toamr os mesmos rumos daqueles que você mais critica (e com razão). A manchete pela manchete, somente pelo estardalhaço.

  40. O chefe dos cervideos foi rastejando ate o prefeito p/ liberar o terreno.
    Que humilhacao!!! Que vergonha!!!! Time sem tradicao, mas com historias de deprimentes.

  41. O SPFW tentou roubar os bens do Palestra Itália quando o Brasil foi pra guerra. Como não conseguiu, “ganhou” este presente da prefeitura de São Paulo. E vc vem falar do Corinthians?

  42. Viagem total esta questão da documentação, pura balela.

    Todo mundo sabe que quando as prefeituras tem interesse em um projeto, ocorrem desapropriações.
    O local em questão era uma área da qual a prefeitura tinha interesse em desenvolver e o projeto de ter o maior estádio particular do mundo (a época) era de interesse da prefeitura.
    Independente disto, o terreno foi doado por uma empresa para o SPFC o que não caracteriza qualquer irregularidade.

    Para os menos desavizados, os terrenos onde estão os CTs do São Paulo e do Palmeiras também foram cedidos por mais de 100 anos para os clubes, ou seja, não foram comprados, assim como o CT da Portuguesa.

    O que fica é a questão do dinheiro do estádio.
    Todo o recurso aplicado pelo SPFC foi do próprio bolso. Foram quase 20 anos para subir o Morumbi – SEM RECURSOS DO GOVERNO, com os torcedores comprando cadeiras e planos para usofruto do Morumbi.
    Quero ver mesmo, alguém fazer isto hoje em dia.

    Na verdade o que acontece é que muita gente culpa a incompetência da administração de seus clubes para tentar diminuir a dos outros.
    Dos 5 times mais importantes de São Paulo, 4 tem estádio e CT, apenas 1 não tem.
    Coincidência ou não, 99,9999% dos comentários sobre o Morumbi vem desta minoria que não tem nem CT ou estádio.

  43. Agora ficou dificil, heim camarada!? Falta vc provar que sao falsos, porque a bagaca foi exposta.

  44. só espero que a midia em geral tenha coragem de divulgar esse documento como fez o paulinho.
    pq se fosse em outros times …… meu deus …. parava a novela e entrava no plantao da globo

  45. esse geraldo deve ser um filhinho de papai,que deve ter uns 40 anos.e ganhar tudo de mão beijada do papaizinho.foi criado em um mundinho,COR DE ROSA,e acha que todo mundo tem obrigação,de dar as coisas para os outros.e gente dessa qualidade,quando o pai não tem pra dar,acha que pode ir e tomar dos outros.é só reparar o método que ele usa pra escrever,aqui.já diz tudo por si só.acorda pra vida.

  46. AOS ANTI…

    QUANTA INVEJA, GANHAR TERRENO PUBLICO E CONSTRUIR ESTADIO COM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE É PRA QUEM PODE E NÃO PRA QUEM QUER…NOSSA MASSONARIA É MUITO FORTE, VCS ACHAM QUE FOMOS TRICAMPEÕES DA LIBERTADORES A TOA, ACHA QUE FOI PLANEJAMENTO??? ACHA QUE QUALQUER CLUBE IMPEDE SEU ADVERSÁRIO DE JOGAR A FINAL NO SEU ESTADIO A TOA…COMO VCS SÃO BOBINHOS…CT DE COTIA E ETC. É PRA QUEM PODE, NOSSA MASSONARIA É FORTE

  47. Por isso que nós te incomodamos tanto né seu imbecil???

    O SPFC foi fundado em 1935, não queira saber mais da história do clube do que a própria história. Se os clubes que deram origem ao SPFC foram fundados em 1900, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    Mas o seu argumento mais ridículo é que disputamos 14 libertadores e ganhamos “apenas” 3. Olhe os números:

    [14] São Paulo – 3 títulos (aproveitamento 21,4%)
    [14] Palmeiras – 1 título (aproveitamento 7,1%)
    [12] Grêmio – 2 títulos (aproveitamento 16,7%)
    [11] Cruzeiro – 2 títulos (aproveitamento 18,2%)
    [10] Santos – 2 títulos – (aproveitamento 20%)
    [09] Flamengo – 1 título – (aproveitamento 11,1%)
    [07] Corinthians – 0 títulos (aproveitamento PRECISO DIZER?????)
    [07] Internacional – 1 título (aproveitamento 14,3%)
    [07] Vasco – 1 título – (aproveitamento 14,3%)
    [04] Atlético-MG – 0 títulos
    [03] Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Fluminense, Guarani, São Caetano – 0 títulos
    [02] Coritiba, Sport – 0 títulos
    [01] Bangu, Criciúma, Goiás, Juventude, Náutico, Paysandu, Paulista, Paraná, Santo André – 0 títulos

    Com um mínimo de inteligência você entenderia que o SPFC é o time brasileiro com maior aproveitamento de títulos de libertadores por campeonatos disputados, isso sem contar as vezes em que chegamos à final, pra não humilhar os adversários. Mas um mínimo de inteligência é pedir demais para você, seu boçal.

    Quanto ao terreno, ele foi DOADO sim, e todo mundo sabe disso, sempre soube. Mas não fala bobagem, pois o governador na época da doação nem era Laudo Natel. Você é muito BURRO meu caro, mas muito mesmo. IDIOTA, volta pro mobral pra aprender um pouco de compreensão de texto.

    Finalizando, o SPFC é tão inócuo para sua pessoa que você vem aqui todos os dias ofender os são paulinos né? Recalcado invejoso.

  48. Creu, seu time ficou 27 anos sem ganhar do Verdao da Pompeia no Brasileiro quer vir falar o que??
    Esquema Parmalat ?? Desconheco, como o Palmeiras ganhou os campeonatos roubado na epoca. Com Sergio, Mazinho, Antonio Carlos, Roberto Carlos, Amaral, Flavio Conceicao, Djalminha, Edmundo, Evair e Zinho??

  49. O mais humilhante eh o seu presidente, Cicero Pompeu de Toledo ir rastejando p/ o prefeito liberar o terreno.

  50. A Administração Pública deve se pautar, entre outros, pelo princípio da legalidade. Isso significa que para o administrador praticar qualquer ato é necessário que exista autorização legislativa. Enquanto no setor privado é lícito praticar qualquer ato que não esteja proibido pela lei, na Administração Pública somente é lícito realizar aquilo que esteja autoriza em lei.

  51. O SEU Corinthians também ganhou terreno do governo para construir um estádio. A diferença é que não teve competência para construir, e tá lá com o terreno até hoje, sendo usado como um projeto de CT. Simples assim…

  52. O obvio, os cervideos tentaram tomar na mao grande o Palestra Italia e nao conseguiram, uma frustracao, por isso usam o Corinthians.

  53. Se essa doação foi legal, eu não sei. Mas tenho uma certeza. Foi imoral.
    A tentativa de roubo do Parque Antartica e o rolo com o Canindé são fatos históricos que mancham o nome do S.P.F.C. e isso é fato e inegável.

  54. Paulinho, sinceramente, qual a novidade aqui????

    Todos sabemos que o TERRENO onde o Morumbi foi construído foi doado pela Imobiliária Aricanduva com o aval da prefeitura. Isso está nos registros e não é negado por ninguém. Na verdade, uma parte do terreno foi comprada com o dinheiro da venda do Canindé para a prefeitura (que depois o repassou à Portuguesa) e a outra parte doada. O que você apresentou é apenas um parecer, portanto não existem irregularidades considerando-se o documento apresentado.

    Desculpe, mas nessa a sua tão exaltada credibilidade deixou a desejar.

  55. Essa bomba nem os cervideos esperavam, achavam que nao existiam mais, tanto que pediam a prova da doacao do terreno, mas pelo visto cairam do cavalo.

  56. Hhauahauhauahuahauahauhauahauhaa

    Sempre tem uma justificativa neh xxxxxxx!!!!!!!!!

    Sempre tem alguma besteirinha pra falar, qual eh a justificativa da vez??

    nenhuma neh sempre a mesma lenga lenga, será que vc não cansa???

    Qual vai ser o discurso 2 feira????

    CHUPA LININHA QUE A CANA EH GROSSA E VC ADORA?!!!!!!!!!!!!!

  57. Antes de sair vomitando BESTEIRAS por aí, é muito bom se informar.

    Ademar de Barros foi eleito PELO POVO em 1963, bem antes da ditadura. Já havia sido governador entre 1947 e 1951, também eleito pelo povo.

    Laudo Natel governou por 9 meses, entre 1966 e 1967. Era vice do Ademar, ou seja, também eleito pelo povo.

  58. outra alucinda torcedora do SPFC, vc com certeza faz parte dos 95% simpatizantes.

    energumeno… aprende uma coisa, vc e sua torcida mediocre… clubes são feitos de histórias, quem as renega são otários como vc e a “imensa” torcida do time do esgoto a céu aberto e do terreno – acreditem – também doado e CUtia.

    o torcida de otários, cacete…

    abraços paulinho

    http://idioticetemlimite.wordpress.com
    O humor levado a sério

  59. Bom mesmo é Itaquera, São Miguel, Guaianazes.

    Hahahahahahahahahahaha.

    Era só o que faltava mesmo.

  60. ESSE BARATO DO SÃO PAULO,PEGAR DINHEIRO DO BNDES,VAI MEXER COM TANTA PORCARIA,QUE A TEMPOS ESTÃO ESCONDIDAS.E NÃO DEMORA MUITO,IRÁ REPERCURTIR NA TV TAMBÉM.JÁ ESTÃO ELAS PARECENDO COM UMA IGREJA,QUE TEM UMA REDE DE TELEVISÃO,NÉ?TODOS SABEMOS DAS IMUNDICIES.MAIS ELAS ENSISTEM EM DIZER O CONTRÁRIO.O SENADO,IURD E SÃO PAULO,SÃO IDÊNTICOS,SÓ MUDAM AS MOSCAS.

  61. Mais uma “bela” noticia… Afinal, é muito importante uma noticia sobre um terreno DOADO pelo Governo em 1952.. O governo, apenas doou o dinheiro, porém o SPFC o construiu. Além do mais, o estádio é pra benefício da População!!!!

    Não há NADA de irregular em doar um terreno, NADA!!!!

    Paulinha, vá procurar notícias melhores, vá…

  62. Esse titulos que vcs “ganharam”, nao conquistaram, nao vale nem, com todo respeito, a um torneio de varzea em Pirituba. Vcs surrupiaram ate o terreno do Panetone Rosa, esse sim um terreno valioso.

  63. …continuando
    Existe na legislação, uma lei federal que trata da possibilidade do Poder Público doar bens a particulares. Trata-se da Lei nº 8.666/93. No art. 17 da lei vc terá maiores informações.

    O que eu quero dizer é que se a doação foi feita em obediência a determinados requisitos, não há qualquer ilegalidade. Porém, se a doação foi ilegal, qualquer cidadão pode ajuizar Ação Popular para defender o patrimônio público.

    O terreno em que foi construído o estádio do Morumbi, uma parte foi doação do município, outra parte foi doação da Aricanduva, e a outra, foi comprada pelo próprio São Paulo.
    Portanto, posso te dizer que não há irregularidades na aquisição do terreno.

    Se vc não concorda. Se vc acha que foi lesado de alguma forma. Ajuíze uma ação popular.

  64. Aprenda o Portugês em primeiro lugar. Ridículo, sem pontuação, tudo maiusculo.. Só pode ser da marginal s/nº

  65. Caro feirante, quanto custa a mexerica????

    Vai cuidar das frutinhas verdes da sua banca e não enche o saco por aqui, pois de leitura e interpretação de texto você não entende porra nenhuma. O SPFC não pediu nada para a prefeitura, apenas justificou porque o terreno deveria ser doado para ele – o SPFC.

    Deve ser mesmo muito triste ser jornalista no Brasil, considerando que a comunicação consiste no emissor e no receptor. E os receptores em sua maioria, como no caso do nosso amigo feirante, são analfabetos funcionais que lêem mas não consiguem ligar A + B.

  66. Olha só a verdade vindo à tona. Só falta apurar agora o desvio de materiais para construções ocorrido na época, que nunca foi provado….

  67. É curioso isso. Quer dizer que o Maluf doar o terreno de Itaquera para que o Corinthians construa seu estádio pode. A Imobiliária doar um terreno para o São Paulo construir o seu não pode. Ah, tá bom…

    A diferença é que um time teve COMPETÊNCIA para construir com seu esforço e sem verbas públicas, e o outro tá até hoje com… um terreno. Mal e porcamente utilizado como CT.

  68. Foi o SPFC que foi investigado por lavagem de dinheiro ??? Ou foram as grandes parceiras Parmalat e MSI ???

    Vocês tem sorte do futebol brasileiro ser o que é, porque dentre todos os ruins (incluindo meu time), de sujeira o bugre da lapa e o curintia estão até a tampa.

    Só pra finalizar: A SUA INVEJA JUSTIFICA A NOSSA GRANDEZA.

  69. Lina, embora eu ñ consiga odiar aqle filhodamãe competente TRIcampeão q infelizmente hj é um fâmulo do EsquisitãoLLuzzo, o santo, apesar d já ter agredido um torcedor no estádio – fato q estranhamente a imprensa anuviou, com exceção do Juca na ESPN e no Blog, concordo q a torcida ñ deva gritar o nome dele!

    ps: espero q um dia as provas do crime do gás d pimenta fasci-verde apareçam

  70. Sem novidade né todo mundo ja sabia disso. Eu queria saber aonde estão as meninas que em outro post disseram largar o timão pra torcer pra elas pq no timão tem muita falcatrua kkkkk teve um lá que foi até o maddonão e se batisou auhauhahahauhahaua cada uma. mostra a cara Mister G, vc´s que são taoooooooooooooooooooo superiores kkkkkk fazer me rir…
    Vai Corinthians, quarta feira é noix contra os sardinha, e vai ter mosaico na gavioes, fiquem de olho.

  71. “se eles mesmo ignoram a propria data de nascimento que é 1900”.
    A data de nascimento do São Paulo é 1935, fato devidamente comprovado.

    “se ignoram que disputaram 14 libertadores e ganharam “incriveis” 3”.
    Pois é, pior é certos timinhos que ficam anos sem conseguir disputar uma libertadores..

    “se ignoram que sobrevivem no futebol devido a um jogo beneficiente entre palmeiras e corinthians”. E ainda assim, o São Paulo tem mais títulos RELEVANTES do que Corinthians e Palmeiras juntos..

    “se ignoram que o estádio foi construido com dinheiro publico sendo o terreno COMPROVADAMENTE “doado” pelo governo do NATELÃO”.
    O documento diz que DEVERIA ser OBRIGATÓRIAMENTE da Prefeitura, por acaso a expressão”DEVERIA ser OBRIGATÓRIAMENTE” é alguma lei ou decreto baixado pelo prefeito na época??? Se não, então não é ilegal. Outra coisa: vc tem alguma prova de que o Morumbi foi construído com dinheiro publico ou é só mais um desses alienados que ficam com o velho diz-que-me-diz nos blogs de futebol???

    “ou seja, eles ignoram a história deles, por esses motivos que essa torcida e esse time são inócuos pra minha pessoa”. Esse rancor que vc sempre demonstra pelo SPFC aqui no Blog mostra exatamente ao contrario.

    Só mais uma pergunta: Por acaso, vc é mais um desses palmeirintianos que deram pra brotar que nem praga na internet nos últimos anos?

  72. Todo mundo já sabe dessa história, isso é mais velho que meu pai, e vem aqui expor isso novamente, acho que é só para ganhar um pouco mais de visibilidade e nada será mudado, mas deixo aqui uma idéia, levem isso a justiça para tentar “demolir” o estádio. KKKKKK

  73. Paulinho,
    Vc me magoooooooooooooooooooou, viu.
    Vc tinha me prometido não mexer mais no passado.
    Assim temos que conversar sobre nossa relação.
    Estou chateada.
    buaaaa, buaaaaa, buaaaaaaaa, buaaaaaa.

  74. Isso é inveja (sic).

    É só pro governo construir um estádio pro Curintia (sic).

    Por que só fala do Murumbi? (sic)

    O parque público e o estacionamento serão construídos pelo Metrô. Por que você não vai cobrar eles? O SOBERBANO não tem culpa se o governo só resolveu construir o metrô 70 anos depois.

    Em vez de você ficar atrás de documentos empoeirados por que não se preocupa em arrumar dinheiro pra construir um estádio pro Curintia?

    Seu sem-terra invejoso(sic).

  75. O que valorizou a área foi a transferência da sede do governo de São Paulo pra lá. Depois veio a construção da USP um pouco mais distante.

    Em geral um estádio desvaloriza a região por causa do barulho, vandalismo, etc. É bom se ter um estádio perto de casa. Mas não tão perto assim…

  76. Engraçado neguinho falar q foi doado pelo Latel, o cara so se tornou governador quando o morumbi ja tinha sido construido… ¬¬’

  77. QUEM VIVIA NEGANDO O FATO….

    CHUPA…

    A MASCARA CAIU, E VCS ESTÃO DE 4, OU MELHOR, COMO PREFEREM

  78. NOSSA…QUANDO EU PENSO QUE O LIMITE DE IDIOTAS POR METRO QUADRADO ALCANÇOU O LIMITE APARECE ALGUEM PRA BATER O RECORD.

  79. Nitto, tem certeza que a PARCERIA do Palmeiras foi investigada por lavagem de dinheiro ou a Parmalat?
    Aliás, como a Cirio foi..e patrocinou seu time, não?

  80. Ok, Nitto.
    Mas parem de dizer que o Corinthians vai “ganhar um estádio”. Lembre-se até hoje o Pacaembu é da prefeitura e tudo indica que vai continuar sendo.

  81. Num loteamento, existe a obrigatoriedade de que uma porcentagem do terreno seja doada à prefeitura para a construção de praças, vias públicas, etc. O que ocorreu foi que a percentagem que deveria ser doada à prefeitura por lei foi transferida ao SPFC.

    O que se fez aí foi trocar espaço público por espaço particular. A imobiliária nunca iria doar um terreno daquele tamanho a um particular. Se fosse pra doar não faria sentido nenhum o loteamento.

    Resta dizer que a decisão da prefeitura não foi uma coisa irregular, desde que não tenha havido interesses pessoais na decisão, coisa que o documento não prova.

    Mas é inegável que a doação da prefeitura foi feita de forma condicional e resta claro que as condições não foram cumpridas, a não ser que haja outro documento dispensando as condições impostas.

  82. Nitto,

    Prefiro mil vezes morar em Santana, Tucurubi, Tatuapé ou Barra Funda do que no Morumbi.
    O Morumbi é um bairro ruim e essa é a minha opinião.

  83. POIS É…eu bem dizia…havia INDÍCIOS dessa digamos,
    “doação”, mas agora apareceram DOCUMENTOS…coisa
    palpável, não subjetiva, então…???

  84. Os documentos só falam acerca do terreno. A construção teve outras particularidades políticas…

  85. DESDE 1935, QUANDO PERDEMOS NOSSO PATRIMONIO, O CLUBE VEM LUTANDO PARA CONSEGUIR UM PEDAÇO DE TERRA !!!!!!!!!!!!

    SHUASHUASHUASHUA ………….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.HIHIHIHIHIHIHIHIHHI…………….TÁ ATÉ DOENDO A BARRIGA DE RIR…………..

    ” DEPOIS NÓS QUE SOMOS SEM TERRA ”

    acho que devemos imortalizar esta frase com adesivo faixas no estádio …………………………. seria a maior humilhação para os lordes ingleses da periferia ……………..

  86. Concordo com vc em algumas coisas, e discordo em outras. Acho meio dificil que a USP tenha ajudado a valorizar o Morumbi, visto que a faculdade fica a uns 40 min. do bairro, mesmo indo de carro.

    Outra coisa, os três principais estádios da cidade de São Paulo (Pacaembu, Pq. Antártica e Morumbi) ficam em regiões que são valorizadíssimas.

  87. Ámigo, o estádio estava lah antes das casas… E qnd as casas ao redor foram construídas, circulavam muito mais gente do que se circula hj nos entornos do estádio…

    Abs

  88. Owww….

    Faz assim, assume e fica quieto, isso é igual areia movediça, quanto mais vc se debater mais vc vai se afundar

  89. Pergunte ao Ministério Público sobre o gás…mas acho que você não
    vai, pois deve pensar que lá só tem palmeirense, né???
    VALHA-ME…

  90. Nitto

    Faz assim, assume e fica quieto, isso é igual areia movediça, quanto mais vc se debater mais vc vai se afundar

  91. A doação do terreno não é nem nunca foi segredo pra ninguém…

    O q muitos dizem q NUNCA provam, é que o ESTÁDIO foi construído com verba pública…

    E isso, NUNCA irão provar, pois é conversinha de vovô com dor-de-cotovelo…

    Abs

  92. Só para lembrar. O terreno de Itaquera foi doado também. O clujbe tem área invadida da Prefeitura etc., etc. Quem não tiver culpa, que atire a primeira pedra.

  93. Estou falando do bairro como um todo. Não só do entorno. A USP pode ficar a 40 minutos ou a 5 minutos dependendo de que local se fala.

    A região no entorno do Palácio do Governo (Cidade Jardim) é mais valorizada que a região do entorno do estádio.

    O estádio traz valorização pelo comércio que atrai, mas ninguém quer morar perto demais. É igual feira livre, quanto mais perto melhor, desde que não seja na rua onde você mora.

  94. AGORA AS FRANGAS FICAM HISTÉRICAS, OS MAÇONS ENTRAM 500 VEZES AQUI PARA CONTAR A MESMA MENTIRA E ASSIM TRASNFORMA-LA NUMA VERDADE!! AGUENTA OS PORTUGUINHAS AQUI AGORA….

  95. TEM RAZÃO REGINALDO SOU O LULA NÃO POSSO APRENDER PORTUGUES, E VC NÃO DÁ PRA FALAR DE FUTEBOL É MENINA…

  96. Rafael, a comparação era entre Morumbi e Itaquera.

    Sua opinião é cabível, mas eu ainda eu prefiro morar no Morumbi do que nos bairros que você mencionou.

    Agora comparar Morumbi com Itaquera é no mínimo ridículo, vai?

  97. Quanta viadagem.

    Só falta ser o mosaico com a cara do Ronaldo.

    Hahahahahahaahahaha.

    Aliás, é verdade que depois da lipo ele colocará silicone nos seios???

  98. o que não pode é aceitar que a discordância de um parecer seja classificada de “IRREGULARIDADE”.

  99. Claro!!!!!!

    São Paulo, Palmeiras e Corinthians receberam doações da prefeitura. Só falam do Morumbi porque o São Paulo foi o único que teve capacidade de construir um estádio. Agora, se Palmeiras e Corinthians enfiaram seus terrenos no rabo, não podemos fazer nada.

    Não há nenhuma irregularidade na questão do Morumbi. Estou tranquilo quanto a isso.

  100. Esses documentos sempre existiram e eram do conhecimento de muitos. Ninguém falava nada porque não houve irregularidades.
    Todos os clubes da cidade receberam doações.

    A única coisa que apareceu contra essa doação, foi o tal do parecer dito pelo Paulinho. Mas, é bom lembrar que isso não significa nada. Um parecer nada mais é do que uma expressão que permite emitir uma OPINIÃO especializada, técnica e sustentada sobre bases confiáveis com o objetivo de clarificar, interpretar e explicar uma determinada matéria sobre um determinado tema.
    Neste caso, não há obrigatoriedade de cumprimento. Portanto, ficar discutindo isso, é chover no molhado. Vai continuar tudo como está, nada vai mudar.

  101. Todo clube nasce sem patromônio.

    Mas, quem tá morando debaixo da ponte há 100 anos é o Corinthians. Os incompetentes vão ficando para trás.

  102. Gostei dessa parte na carta assinada pelo Grande CÍCERO POMPEU DE TOLEDO:

    “…projetar-se como deve e pode, entre os demais. Isso porque sempre nos faltou o fator mais importante para atingir tal fim ou seja, o Estádio, que para um clube representa o mesmo que a casa própria para qualquer cidadão.”

    Passaram-se 57 anos desde essa carta e ainda temos um grande da Capital que não tem casa. ahahahahahahaha

    Mas falando seriamente. Paulinho, é impressionante e nojenta a campanha que você anda fazendo contra o Morumbi. Li os impressos duas vezes e vi um processo totalmente legal. Em relação ao parque não feito, não caberia ao poder público exigir essa contrapartida? Se ainda dava para fazer algo judicialmente, esse prazo morreu em 04/08/82.

    Leio tanta besteira por aí dita sobre o Morumbi que isso só reforça minha opinião de como a grande maioria das pessoas são analfabetos funcionais e como os ditos jornalistas esportivos adoram falar sobre o que não sabem.

    O Morumbi será sim sede da Copa, quer você queira ou não. E o fato de ser sede é apenas mais um componente que mostra o quanto o São Paulo Futebol Clube é diferenciado. É um clube que sempre contou com dirigentes que realmente amam esse clube, pois o planejamento sempre foi ver o São Paulo com uma estrutura fantástica e consequentemente com a conquista de grandes títulos. Grande parte dos outros clubes tem dirigentes que pensam em “roubar” seus clubes, como podemos ver com os dirigentes dos clubes cariocas e alguns dirigentes de clubes paulistas. São velhos já ricos e que querem mais.

    Os que ironizam o fato do São Paulo da Floresta ter fechado as portas, saibam que tal episódio é exatamente o que nos tornou fortes a partir de 1935 e mais notadamente a partir de 1938, quando o São Paulo passou a contar com os quadros do clube Estudantes Paulista, que trouxe ainda mais pessoas gabaritadas para a administração do clube. Saibam que uma série de conselheiros dos tempos do Floresta, gente que queria ganhar dinheiro com a incorporação do clube (ou do terreno do estádio da Floresta?), fez de tudo para o negócio ser feito e o clube fechado. O Clube de Regatas Tietê ganhou a sua área que era o Campo do Floresta e em momento algum interessou-se pelo futebol, inclusive a Taça de Campeão Paulista de 1931 faz parte do acervo do Memorial do São Paulo e não do acervo do Clube de Regatas tietê, o que só mostra que o interesse era apenas imobiliário.

    Conheço bem a história dos clubes brasileiros, todas histórias bonitas, mas a torcida do São Paulo da época deu uma demonstração impressionante de fidelidade aos ideais que nasceram com o Clube Atlético Paulistano e São Paulo da Floresta. Fizeram um novo clube nascer, hoje o mais jovem entre esses clubes e o mais campeão, com um estatuto que impede que oportunistas de plantão, como os que ajudaram a fechar o Floresta, tenham força para fazer o mesmo com o atual São Paulo. Gente como Manoel Raymundo Paes de Almeida, Porfírio da Paz, Monsenhor Bastos, Cícero Pompeu de Toledo, Roberto Gomes Pedroza, Laudo Natel, Piragibe Nogueira, Henry Aidar, Carlos Miguel Aidar, Juvenal Juvêncio, Marcelo Portugal Gouvêa, entre outros, são recursos humanos que clube brasileiro nenhum tem.

    Com a união com o Estudantes Paulista, nasceu o interesse em trazer Leônidas, o Pelé da época, é a partir daí que o grande time da década de 40 surgiu e é a partir daí que o sonho do Morumbi nasceu. São ações coordenadas que visavam transformar o São Paulo nesse gigante que é hoje, invejado pelos torcedores rivais e admirado por aqueles que não colocam a paixão clubística acima da razão. Temos estrutura, temos uma história de conquistas, temos uma história de craques formados, temos uma história de jogadores que fazem sucesso no exterior e essa história não para aqui, continua sempre, pois o São Paulo planeja, se prepara, traz novos quadros para a administração, como já havia acontecido com Carlos Miguel Aidar e agora acontece com Julio Casares, Rui Branquinho e tanta gente boa que colabora com o clube. Esses serão os dirigentes do futuro.

    Inveja é um sentimento humano que de certa maneira todos temos. Mas a partir do momento que a inveja traz desconhecimento, perseguição, intolerância e ignorância, as vítimas da inveja só podem sentir pena dos invejosos.

    EU SINTO PENA DE VOCÊS!

  103. 35 não a fundação, é a re-fundação. Até o passadod e vcs é ignorado. Vcs nasceram em 30, FALIRAM, e foram re-fundados em 35. Ah e o jogo das barricas tem comprovantes viu tricolete. E o presidente de vcs esticou uma bandeira e passou na arquibancada recolhendo moeda

  104. Nitto seu jegue, 35 não a fundação, é a re-fundação. Até o passado de vcs é ignorado. Vcs nasceram em 30, FALIRAM, e foram re-fundados em 35. Ah e o jogo das barricas tem comprovantes viu tricolete. E o presidente de vcs esticou uma bandeira e passou na arquibancada recolhendo moeda

  105. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Chôro e dor de cotovelo, isso é o que causa o SPFC em seus adversários.
    Saudações São Paulinas.

  106. Isso tudo é dor de cotovelo, São Paulo se projeta pra ser o maior clube das Americas e tudo isso provoca raiva na gambazada e porcada de plantão. Spray de Pimenta nessa corja, bando de invejoso.

  107. Mais um post imbecil.

    Todo mundo sabe que o terreno do Morumbi foi doado. Aliás, parte dele, 70%. O resto o São Paulo comprou.

    Não vejo nenhum problema nisso. Prefeituras vivem doando terrenos para empresas com a intenção de desenvolver a cidade. Essa foi a idéia da prefeitura na época, desenvolver o bairro do Morumbi, que na verdade era um grande matagal.

    Quem pesquisar jornais da época vai encontrar charges ridicularizando o projeto, com o estádio no meio de uma floresta.

    E o objetivo foi alcançado. Hoje o Morumbi é um dos bairros mais nobres da cidade. E o preço por ter sido desbravador? O sistema de esgoto. A prefeitura doou o terreno sem qualquer infra-estrutura.

    Mais um post passional e parcial, como a maioria dos jornalistas critacamos aqui.

  108. O “rolo” com o palmeiras não foi o São Paulo que criou. O governo decretou que todas as propriedads de pessoas relacionadas com o regime nazista e facista deveriam ser confiscadas. Não foi o São Paulo. O São Paulo apenas viu numa medida política a oportunidade de ter um estádio. Como nada foi provado, nada aconteceu.

    Quanto ao “rolo” com a portuguesa, nada de errado também. O São Paulo comprou o Canindé de um antigo clube de descendentes alemães, que na época, com medo das medidas adotadas pelo governo, decidiu vender a sua sede antes que ela fosse confiscada. Quando o São Paulo decidiu condtruir o Morumbi vendeu a o Canindé para a portuguesa. Nada demais.

    A verdade é que você não entende e não conhece futebol. Aliás, procure se informar antes. Evite passar vergonha.

  109. A imobiliaria Aricanduva era de propriedade de Ademar de Barros.
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    E como a imobiliéria conseguiu esse terreno? Longa história…

  110. Kkkkk… Elas estão descontroladas. Ah, tricoletes e seu mundinho cor-de-rosa fashion. Pena que a realidade seja muito diferente…

    SPFW: nada pode ser mais podre.

    Sem mais…

  111. Saopaulino fica alterado quando ouve isso, mas meus caros, é a realidade: o sao paulo é exatamente igual ao outros clubes. Bagunça, roubalheira, dívidas, sacanagem, falcatrua e o agravante: PRECONCEITO na arquibancadas!!!

  112. Entendemos vosso desespero…não acreditam e nem se conformam com a apresentação de DOCUMENTOS verdadeiros e palpáveis…rsrsrs

  113. Que inveja hein, a copa vem aí e vc jah esta parecendo o citadini que de cada 10 matérias 5 são do Soberano.

  114. Fabio Barbano,

    Só lembrando que terrenos todos os clubes ja ganharam, uns para construir CT e outros para construir estádio, porem eles não são doados (o que é proibido por lei) pela prefeirura e sim ficam a disposição do clube por um período de décadas e ainda é necessária uma contra-partida alta(pelo menos na teoria) em obras sociais ou algo do tipo.

    Creio eu que aqui o que está sendo discutido é como o spfc conseguiu sem dar nenhum tipo de contra-partida e em definitivo a doação de uma área que era (como o documento diz) OBRIGATORIAMENTE de uso público e o pior, em definitivo.

    Acho que a competencia do SPFC ninguem discute, afinal de contas o clube aprendeu da maneira mais dificil (depois de falir por 3 vz e ter inclusive que pedir dinheiro para palmeiras e corinthians para não fechar as portas) a administrar bem seu capital e a usar de influencia politica para aumentar seu patrimonio, o que tb não apaga as conquistas do time dentro de campo, mas inegavelmente auxilia proporcionando ao elenco uma excelente infra-estrutura.

  115. OLHA AI A VERDADEIRA HISTÓRIA:

    A maracutaia política tem favorecido o SPfc?
    Quem tiver um tempinho, leia, a verdadeira história do timinho de três cores fajuto e suas maracutaias e roubalheiras. Divulgue! (ah, o Laudo Natel, diz que não era Governador quando o Morumbxxxxx foi cosntruído, mas estava no Governo do Estado… por que mentir?)
    O spfc teve um início de vida medíocre e, até hoje, as atitudes de sua diretoria refletem seu desprezo à ÉTICA e ao ESPORTE. Conheça um pouco mais sobre a história deste clube. A partir de agora, preste atenção nas atitudes que comprovam o jeito rasteiro de agir, de seus diretores. AS FALÊNCIAS

    – o spfc foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas acumuladas;

    – diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê;

    – alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a incorporação pelo Tietê, se livraram dela. [Assembléia de 14/01/1935];

    – Assim, o Título Paulista de 1931 pertence legal e oficialmente ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940. O clube existe até hoje, portanto é justo que seja o detentor oficial do Paulista de 1931!;

    – Em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem qualquer patrimônio;

    – Foi salvo de uma nova falência, pela fusão em 1938, com o C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor.
    – Para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e Corintians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro. Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o Bambis a pagar suas novas dívidas;

    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do são paulo, andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o spfc ?

    A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO

    – Em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo;

    – Vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca conseguiram de forma honesta!!!!

    – Após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real, animando os sãopaulinos e assustando os italianos;

    – Tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo.
    – Usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra“ mudasse de nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma palavra “grega”;

    – Na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o spfc, humilhado, deixou o campo gramado para não ser goleado pelo Palmeiras;

    – Não conseguiram tomar o Palestra, então, se contentaram com um alvo mais fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deutsche Sportive”, que ficava na região do Canindé. Com a ajuda da ditadura, ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em Cartório de propriedade de Cícero Pompeu de Toledo.

    A MARACUTAIA DO MORUMBI

    – Em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infra-estrutura em uma gleba na região do Morumbi. Um escândalo de corrupção na época! O bairro com todas as benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do Ademar de Barros.

    – Em dezembro de 1951, o spfc convidou Laudo Natel [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90 mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Em 1955, o spfc VENDEU ao Governo do Estado o terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu obrigada a construir campo e arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do spfc, e ao mesmo tempo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe, Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com um Presidente que ao mesmo tempo era Gove

  116. amigo TRICOLOR…

    pra começo de conversa, vagabundo é aquele que vc ve todo dia quando ta se maquiando de frente ao espelho.

    “nossa, como pode um clube tão novo crescer tanto….?”, seu xarope, vc é daqueles que ainda não sabem que seu time é de 1900???

    meu time tem 8 milhões e meio de torcedores no brasil e aposto um carro com vc que todos eles sabem a história do time de cor e salteado e não são daqueles que torcem pro time porque ele é da “moda” ou é “simpatizante”, porque isso é coisa do time da vila sônia.

    Seu mané, vc não sabe ler??? O maior clube da américa latina no século 21 é o BOCA JUNIORS, seu fanfarrão e do século 20 vc deve saber quem é, né? ponha-se no seu lugar, pusilanime.

    e pra terminar, JAMAIS eu teria inveja de uma pessoa, quando mais de um clube, porque quando se é torcedor, tanto faz a condição do time… torce e pronto, não é como sua torcida imunda que é composta 95% de simpatizantes.

    vamos debater cara a cara, e veremos quem vai ficar com o rabo entre as pernas… seu estupido… vc não sabe nada de futebol e é apenas mais uma alucinda desse time de 1900 que ficou 90 anos sem ganhar porra nenhuma…

    volto a repetir…PONHA-SE NO SEU LUGAR.

  117. não seu otário…

    eu sou santista… vc sabe o que é o Santos ou eu preciso te dizer???

    só uma coisinha, INVEJA é coisa de fracos e idiotas, assim como vc, eu não sinto isso nem por ser humano, quanto mais por clube de futebol.

    entenda uma coisa… torcer independe de condição do time, mas isso é algo que os SPFW não sabem, afinal, só aparecem na boa e por isso tem a alcunha de torcida “modinha” e “simpatizante”.

    conheça a história do SPFW pra vir debater comigo, vc deve ser mais um daqueles idiotas que conhecem o futebol como eu conheço o xadrez. seu asno.

  118. O SPFC foi fundado em 1935, não queira saber mais da história do clube do que a própria história. Se os clubes que deram origem ao SPFC foram fundados em 1900, não tem nada a ver uma coisa com a outra.

    seu boçal, partindo do seu raciocinio, a data de fundação de clubes como palmeiras e cruzeiro (antes palestra) deveriam ser mudadas né???

    BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    vai comer uma cenoura e quando tiver o outro QI funcionando, a gente continua a conversa. seu pateta.

  119. eu ja sabia Disse:
    Agosto 28, 2009 às 11:32 am

    Esse senta
    =====================================================

    COMO DIZ O DITADO….BOI PRETO CONHECE BOI PRETO

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  120. PAULINHO PORQ VC NAO FAZ UM POST CONTANDO A VERDADE DO CT DO CURINTIA E OS TITULOS ROUBADOS DO CURINTIA!!!!!!!!!!
    OU PODE SER SÓ DOS ULTIMOS 3 JOGOS DO CURINTIA

  121. MASSONARIA ????

    ALEM DE CERVÍDIO, RECALCADO, DOTADO DE UM AR CONDICIONADO QUE TE DEIXA COM UMA FFESCURA SEM IGUAL E REVOLTADO TAMBEM É BURRO PRA ESCREVER ???

    MA”Ç”ONARIA…COM CEDILHA …. CERVÍDIO IGNORANTE.

  122. Agora só falta vc confessar que gosta de um belo nabo!!! O resto já confessou, kkkkkkkkkkkkkk

  123. Na verdade a segunda pagina do documento timbrado do São Paulo está com a parte final cortada.

  124. Pede-se para DOBRAR a LÍNGUA, quando se falar(SEM
    conhecimento de causa)sobre a aquisição do Parque
    Antarctica, que viria a ser o estádio PALESTRA ITÁLIA.
    NADA foi doado, e sim COMPRADO com muito
    SACRIFÍCIO pelo Palestra Itália, junto à Companhia Antarctica de bebidas, tendo participação da Companhia Matarazzo,
    que deu o apoio para a aquisição do terreno.

  125. ESSE AQUI EH FAKE.
    O GERALDO “JASON” LINA EH ESSE AQUI.
    ***(*) ******(*)
    ABRACOS.

    PS. MASSONARIA EH FODA…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  126. LUIS CARLOS, TENTA TOMAR O TAL BEM PUBLICO “DOADO” PELA IMOBILIARIA ARICANDUVA ENTAO.

    VOCES SAO TAO BURROS, TAO IMBECIS, QUE NO AFA DE FALAR MAL DO MAIOR VENCEDOR DESTE PAIS, TROPECAM NAS SUAS PROPRIAS IDEAIS.

    ANIMAL, SE NAO HAH PRESCRICAO NO CASO DE BEM PUBLICO, PORQUE AINDA NAO TOMARAM DE VOLTA ?

    RESPOSTA: PORQUE DOACAO DE EMPRESA PRIVADA SEU MERDA, NAO EH BEM PUBLICO SEU LIXO IMUNDO !!!

    O DOCUMENTO QUE O ZEH MANEH DONO DO BLOG POSTOU, NADA MAIS EH QUE ALGUMA FRANGA OU VAGABUNDA SE LEVANTANDO CONTRA O QUE FOI FADADO DESDE A SUA FUNDACAO A SER VANGUARDA.

    VTC FDP

    ***(*) ******(*)

  127. Um parecer contra é um pedido de reavaliação. Eu tenho aqui em casa um documento que prova que durante minha passagem no maternalzinho eu tinha problema de pintar dentro da figura

  128. Sim, não teve nenhum irregularidade. O terreno foi cedido pela Imobiliária, tudo documentado. O que tem de irregular?

  129. O Corinthians ganhou um terreno na marginal e além de construir um estacionamento aonde seria rua… não tem nem competência pra cortar a grama do que era pra ser calçada……

    Chega de passado , vamos olhar o futuro….se o Morumbi não serve pra abertura da copa aonde vcs querem que faça?…. como vcs querem que faça.? uma coisa é certa , A cidade de São Paulo tem que ter um bom estádio pra esse evento…

  130. O Sérgio tá representando ou é natural dele ser assim mesmo…..

    De São Paulo tens o nome e ostentas dignamente
    6-3-3
    Para ser campeão do mundo é preciso atravessá-lo……

  131. 3 mundiais disputados –
    3 mundiais conquistados em cima de grandes times do futebol mundial
    APROVEITAMENTO 100% tricolor

  132. Grande bosta, entende de ortografia mas não consegue perceber a ironia do infeliz que se fez passar pelo Lina. Coitado.

  133. O SPFC comprou o Canindé de um clube de alemães (não lembro o nome) na época da segunda guerra, quando o Brasil declarou-se contra o Eixo. Sei que pagou barato pois o clube alemão estava com medo de que o governo brasileiro confiscasse o terreno, que por sinal era utilizado como CT e o estádio nem existia no local.

    Era isso que você queria saber?

  134. Pergunta-se:

    1. Por que o SPFW era chamado de pó-de-arroz?

    2. Por que alguns jogadores do SPFW eram obrigados a alisar o cabelo?

    Quer falar de discriminação? Você, tricolete? Ruim, hein?

  135. Paulinho. Qual a novidade? Você mesmo colocou o contrato de doação do qual o mesmo São Paulo descumpriu e ficou com o terreno de graça. Tirou o terreno na “mão grande”, agora quer mais dinheiro público para reforma o Elefantão Branco.

  136. M-e-n-t-i-r-o-s-s-o!!! O SPFW não faria isso. O SPFW é um clube exemplar. Vocês da mídia só sabem falar mal do tricolor e da Xuxa. O time da Vila Sônia tem uma administração impoluta. Ela jamais usaria dinheiro público. Vocês todos são invejosos. No site do SPFW não consta nada disso. Se não consta lá, então não existe. Lá consta que a reforma também não utilizará dinheiro público. Viu como esta diretoria é exmplar.

    Assinado,

    Velhinha de Taubaté (ressuscitada)

  137. Aha Uhu! Aha Uhu! O Morumbi é nosso! Aha Uhu! O Morumbi é nosso.

    E não é que é verdade!!!

  138. Que vergonha. Não conseguiram tomar o estádio do Palmeiras e metem a mão em dinheiro público. Que vergonha. Tá certo. Vocês poderiam estar roubando, assaltando e matando, mas não. Vocês só pediram esmola para o governo. Está certo. Nós doamos o estádio para os pobres tricolores. Que vergonha, hein? E diziam que a casa era própria.

  139. o debate até está interessante, mas, tem muita gente que não tem capacidade de interpretar um texto simples…

    Chega a dar pena…

  140. Vocês são muito bons mesmo, sabem mais que a própria história e querem saber mais do que quem é sócio do clube.

    O que importa se os clubes que futuramente dariam origem ao SPFC foram fundados em 1900 ou 1880??? Em 1935, meses após a fusão com o CR-Tietê, alguns dos sócios se rebelaram e re-fundaram o São Paulo Futebol Clube, originalmente fundado em 1930. Porém, como muitos dos sócios que estavam presentes da fundação em 1930 mantiveram-se no CR-Tietê, a data de 1935 foi adotada como real fundação do clube. Preciso explicar que, apesar do nome, era um OUTRO clube originado por apenas uma parte da associação anterior????

    Totalmente diferente do que houve com a troca de nome dos que são hoje Cruzeiro e palmeiras. Os clubes mantiveram-se os mesmos, sendo obrigados apenas a trocar o nome e o símbolo. Ou seja, os componentes da associação esportiva não mudaram.

    Aliás, os títulos do SPFC começaram a ser contabilizados em 1935, pois se fossemos contabilizar desde a época do Paulistano e AA da Palmeiras, teríamos o maior número de paulistas também.

    Celso Ricardo, você é um imbecil completo, com diploma e tudo. Tenho dó da sua condição mental tão limitada.

  141. Olha como as tricoletes são mimosas até no nome. Tem uma tal de Nita que poderia ser chamada de Bené para ficar chique. Na realidade este nome é abreviatura de Benedita. ó que as mimosas colocam corrupitelas chiques. Já pensou en chama-las de Dita? Elas ficariam com as unhas descascadas. Que horror.

  142. Paulinho, seu blog virou reduto de nasi-fascistas! Extremamente prejudicial isso aqui. Tô fora!

    Abraço,

  143. SABE PAULINHO, ÀS VEZES É MELHOR A GENTE VIVER COM OS OLHOS BEM FECHADOS. PREFERIRIA NÃO SABER DESSA NOTÍCIA. DEIXEI DE SER CORINTHIANO PRA TORCER PRA UM TIME QUE EU PENSAVA SER SÉRIO, GANHADOR, COMPETENTE… E VEJO HOJE QUE TUDO FOI POR ÁGUA ABAIXO… SABE O QUE FIZ? RASGUEI O MEU CERTIFICADO DO BATISMO TRICOLOR. PUS FOGO NO DVD QUE EU TANTO ASSISTI E COM O QUAL TANTO ME EMOCIONEI. CHEGA! NÃO TORÇO MAIS PRA TIME NENHUM. O FUTEBOL PARA MIM NÃO EXISTE MAIS. OBRIGADO POR EXISTIR, PAULINHO. ÀS VEZES A GENTE TEM QUE SANGRAR BASTANTE PARA MELHORAR. ABRAÇOS, ANDRADE NETO – CIDADÃO.

  144. Fico lendo tudo o que escrevem aqui contra o São Paulo e no final a conclusão é simples: a inveja realmente faz muito mal e aos incompetentes só resta falar mal do vencedor. Saída típica dos medíocres.

    Corintianos nos odeiam e nos invejam porque temos tudo o que eles não têm: títulos, patrimônio, faturamos mais com menos torcida e até mais vitórias sobre o Palmeiras nós temos.

    Palmeirenses nos odeiam e nos invejam pelas mesmas razões e mais algumas: apesar de ser muito mais jovem, a torcida tricolor hoje é 40% maior que a do “tradicional” Palestra. Isso corrói vocês. Perderam o bonde da história e para tentar nos alcançar viraram barriga de aluguel. Antes da Parmalat, agora da Traffic.

    Podem falar o que quiser, o que vocês não aguentam é nossa superioridade. Isso é fato. Temos 74 anos e somos 6 3 3. Vocês são centenários e são 4 1 0 e 4 0 1. Um sem estádio, outro com um chiqueiro prá 25 mil pessoas.

    O resto é o resto e vocês sabem disso.

  145. O golpe militar foi em 1964.
    Ademar se elegeu governador em 1963, um ano antes e não BEM ANTES. E Ademar apoiou o golpe, oportunista como sempre foi
    Laudo Natel era cupincha dele desde quando ele foi prefeito. E depois continou apoiando a ditadura, oportunista como seu era seu padrinho Ademar.
    Vá estudar.

  146. Você é muito burro mesmo.

    Vai perguntar pra nova geração dos santistas se eles sabem alguma coisa da história do clube antes do Robinho e do Diego.

    Vai te catar seu idiota sem limites.

  147. Morro de rir com os coments desse blog.

    Os caras pegam histórias dos tempos de Tutancamon para ofender um ao outro.

    “Ah..por que em 1919 ..ah…porque quando Camões… ”

    Quanto ao documento. Não há nenhuma novidade. A prefeitura deu um parecer para a construção do estádio. O São Paulo refutou. Parece que não cumpriu mesmo as exigências depois da construção do estádio. Fazer o que. Agora vai ter que fazer estacionamento pra Copa. Não tem jeito..rs.

    Mesmo assim não é nenhuma novidade a doação do terreno por parte da prefeitura. Qual a novidade? Todos os são paulinos do planeta vivos ou mortos sabem disso. Por que os corinthianos não reclaman do terreno doado em Itaquera? (lembram do Fielzão)? Por que os Palmeirenses não reclamam do terreno doado para o seu CT na Barra Funda? Ou vocês acham que eles pagaram? UAHAUHAUAHAUA!

    Acho muito engraçado os internautas pagando de moralistas. Xingam o clube de futebol mais vitorioso do Brasil. Enchem a caixa de posts quando o assunto é o tricolor. Mas quando o assunto do blog é Sarney…ué…os caras somem! Pra mim isso é inveja. Inveja pelo São Paulo ser o clube de futebol mais vitorioso dos últimos anos. Pela estrutura e pela torcida que aumenta a cada dia. Por nunca ter caido para a segunda divisão de um campeonato, apesar dos dois times “velhotes” da capital já terem amargado tal feito.

    Pagam de moralistas. Xingam o São Paulo FC de clube sujo, mas nosso time nunca precisou ser patrocinados por multinacionais que depois faliram por desfalque ou pela máfia russa. Grana de vendas de armas que matam pessoas. Grana de mulheres escravizadas. Grana de tráfico de drogas.

    Sinceramente isso me parece a história de dois irmãos mais velhos que tem uma senhora inveja do sucesso do mais novo. E fazem de tudo para derrubá-lo. Isso é velho desde a antiguidade. A história bíblica de José no Egito comprova isso.

    Tenho o maior respeito pela história do Corinthians e Palmeiras. São clubes grandes que tiveram grandes times e que fazem a história do futebol brasileiro ser mais rica. Se não fosse por eles, o São Paulo não seria o que é hoje. Mas alguns dos seus torcedores “romeu e julieta” aqui e em outros lugares se comportam como babacas insanos e xiitas da bola.

    Enfim a caravana mais uma vez vai passar. E não há gás ou Ronaldo que nos segure. O Jason vai estraçalhar.

    Tragam Ronaldo! Tragam Vagner Love! Rejuvenescam Ademir da Guia e Sócrates.

    Não vai adiantar nada!

    A moeda vai cair em pé mais uma vez.

    Abraços

  148. Justiçeiro

    A história do pó-de-arroz na verdade que você citou se aplica ao Fluminense do Rio de Janeiro.

    Talvez por ser tricolor também e considerado um clube de “elite” o apelido foi incorporado pelos torcedores de Corinthians e Palmeiras para xingar os são paulinos.

    Mas o último clube a aceitar negros nos clubes na capital comprovadamente foi o Palmeiras.

  149. O Boca é o maior time da América?????

    Elea não tão tendo dinheiro nem pra pagar salário de jogador.

    E eles só começaram a ganhar alguma coisa após a década de 90, antes disso, mal sabíamos que existiam.

  150. O Paulinho está descobrindo que posts sobre o SPFC (elogiando ou criticando) rendem mais que 100 comentários.

    É isso aí Paulinho! Tem que por em evidência quem dá mais “IBOPE”.

    Abs

  151. Paulinho deixa de fofoca há algum tempo atrás você publicou sobre a compra do Morumbi porque a matéria requentada, Flata ssunto ou o curintia está ganhando alguma coisa de graça da prefeitura de SP?.

    Blog do Paulinho
    Laudo Natel explica doação de terreno ao Tricolor
    By Paulinho
    Vocês se lembram do documento publicado recentemente pelo blog que comprova a doação do terreno do Morumbi para o São Paulo ?
    Encontrei no site SPNET a explicação de Laudo Natel, ex-governador do Estado, sobre os fatos descritos no contrato.
    Confira abaixo.

    SPNet – Como a sua experiência no Bradesco o ajudou a não desviar-se do objetivo da construção do Estádio?
    Laudo – O futebol precisa caminhar para a profissionalização.
    Essa chamada crise no futebol, que hoje enfrentamos, é perene.
    No meu tempo nós já vivíamos assim.
    Eu costumo dizer que o clube é uma espécie de sociedade anônima, onde o menor acionista dá palpite.
    É paixão!
    Então, é muito difícil você administrar.
    Nós conseguimos esse patrimônio do São Paulo porque eu adotei uma linha dura: não misturar a obra do Estádio com o futebol, porque senão, tudo o que seria destinado para o Estádio, seria absorvido pelo futebol.
    Nós vendemos o Canindé, mas o dinheiro só serviu para pagar as dívidas do São Paulo.
    Tanto é que o vendemos para um conselheiro do São Paulo, o Wadih Sadi, que depois foi diretor na minha gestão.
    A condição dada foi que ele deixasse o São Paulo treinar por lá até o clube ter um outro estádio.
    Aí, nós conseguimos o terreno do Morumbi, no loteamento do Jardim Leonor, que seria destinado para a construção de uma praça, mas, ao invés disso, conseguimos a anuência da prefeitura para fazer um estádio.
    Compramos outros 25 mil metros quadrados de um total de 154 mil e deixamos 100 mil para o estádio de futebol.
    Compramos da Imobiliária Aricanduva os outros 25 mil metros quadrados e eles cederam outros 25 mil.
    Por isso que eu digo que o São Paulo tem raízes no Morumbi.
    Pelo que recordo, o primeiro tijolo do Jardim Leonor foi colocado para fazer o estádio do São Paulo Futebol Clube; depois foi uma venda de idéias: cadeiras cativas, títulos patrimoniais, campanha do cimento, etc.
    Sempre separamos rigorosamente o futebol do estádio, por isso, conseguimos.
    Eu digo que o Morumbi foi um milagre!
    Um clube que lançou um estádio carregado de dívidas, mas que conseguiu entregá-lo livre de ônus.
    Foi um presente que o São Paulo recebeu de toda a coletividade.
    Aliás, de toda a coletividade esportiva de São Paulo.

  152. Justiceiro, o apelido era pó de arroz pq a torcida comemorava a entrada do clube com pó de arroz, diferente do Fluminense que usava o pó de arroz para passar nos jogadores negros. Vai se informar…

    O São Paulo sempre teve negros no elenco. Começa lá no nosso avô, no Paulistano com Friedenreich que era mulato, passa para o nosso pai, o São Paulo da Floresta com Waldemar de Brito e chegamos a King, Leônidas da Silva, etc no São Paulo atual…

    O Palmeiras foi ter o primeiro negro apenas na década de 50. Aliás, quando vejo um palmeirense negro ou nordestino, não tem coisa mais estranha de se ver.

  153. Amigo Paulinho,
    obrigado pela ajuda dada aos cidadãos honrados.
    Não mais ao morumbi cidadania que foi usurpado e parou em 28/10/08.
    O grupo agora é o MOVIMENTO MORUMBI TOTAL cujo blog foi visitado
    por vc.
    O Ministério Público continua protegendo os crimes ambientais do SPFC,
    e eles continuam jogando esgoto na rua,no minimo,desde 1975.
    As reuniões que vc ajudou a se realisarem entre o MMT e a diretoria do
    clube deram em nada.Jamais resolveram nada e jamais responderam nossas
    solicitações,justas.
    Eles querem continuar fora da lei e viver as custas de benesses do nosso
    dinheiro(publico)
    Isso que vc publicou é pequena parte.Já usurparam 30% da praça Roberto
    Gomes Pedrosa e pelo projeto vão tomar o resto.Mais uma.
    E como o Pacaembú eles vão ser proibidos de realizarem shows musicais,
    religiosos,etc.Pelo mesmo motivo.Termo de doação.C L A R A;
    ” construir uma praça de esportes ” não casa de shows.
    Pelos comentários,em sua infeliz maioria de alienados torcedores sem
    cidadania,tipo cachorro de rua,o seu clube pode tudo,até matar a mãe dele mesmo.
    Confundem direitos,respeito e um futuro digno com futebol.
    Outros tentaram ser mais ponderados e o Lula está,históricamente 99,99%
    certo.
    Estamos com várias ações individuais contra o clube,inúmeras que estamos
    preparando como Civis Públicas pelo MMT e batendo forte todo dia no Min.
    Público que é mais um cabide de empregos e não faz nada
    Conte conosco em sua luta.

  154. NESTE CASO DO MORUMBÍ,O FIM NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS.DA MESMA FORMA QUE O PRIVADÃO É DO SPFW,O PRIMEIRO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PERTENCE AO SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA.E FIM DE PAPO!

  155. A inveja é foooooooda. Como eu invejo o Maluf. Como eu invejo o Pita. Como eu invejo o Sarney. Como eu invejo o Renan. Como eu invejo o Collor. Como eu invejo a diretoria do tricolor. A inveja é fooooooda. Pena é que todos eles fodem a gente.

  156. Vc esqueceu de mencionar a IBF, aquela que prestava servico ao governo Collor e patrocinava um certo clube da Vl Sonia.

  157. O SPFW SEMPRE FOI O CLUBE MAIS CHAPA-BRANCA DO BRASIL.

    SE FEZ GRANDE COM A AJUDA DOS GOVERNOS.

    O APOIO QUE ESTÃO RECEBENDO PARA QUE O TRAMBOLHO DO JARDIM LEONOR SEJA A SEDE PAULISTA DA COPA-2014 SÓ REAFIRMA ESSA HISTÓRIA SUJA DE FAVORECIMENTOS.

  158. Amigos tricolores.
    A inveja é uma constante na vida do cúrintiano e parmerista, enquanto somos TRI-LIBERTADORES, TRI-MUNDIAIS, o parmera tem uma libertadores e um título de papel que eles chamam de mundial só que a própria Fifa já revogou, agora entraram num esqueminha para tentarem transformar Robertão em Brasileiro, e por ai vai.
    Aquele outro clube que nós morremos de pena, que vendeu a alma ao diabo há 4 ou 5 anos atrás, estão com o negocinho apertadinho porque chegou a hora da entrega definitiva.
    Sem contar que estão esperando que o São Paulino Kassab jogue aquela migalhinha (Pacaembu) no chão para se saciarem por algum tempo a fome de um estádio.
    Mas antecipadamente já sabemos o que acontecerá caso a doação se concretize.
    Vão quebrar o patrimônio que foi construido com o dinheiro suado do povo da cidade de São Paulo.
    Mas vocês não atentartam para um detalhe que está causando alvoroço entre os invejosos roedores do próprio cotovelo.
    Domingo tem clássico contra o timeco da Turiassu, sabem qual o grnde motivo da raiva?
    O nº de ingressos que já foram vendidos, exatamente a metade da capacidade do estádio, que já ultrapassa da capacidade do Pacaembu em 7 mil, deixando bem claro que por mais que se esforcem não chegarão nunca ao que somos.

    Venda de ingressos para São Paulo x Palmeiras ultrapassa os 32 mil

    A venda antecipada para o duelo de domingo entre São Paulo e Palmeiras chegou a 32.144 ingressos nesta sexta-feira, segundo informou o setor de comunicação do clube tricolor, mandante do jogo.

    Dessa forma, esse será o clássico paulista com melhor público na atual edição do Campeonato Brasileiro – supera os quase 30 mil de Corinthians x Palmeiras, disputado em Presidente Prudente, no dia 26 de julho.

    A carga total ultrapassa os 64 mil bilhetes, e a comercialização continua neste sábado, até as 17h, e no domingo, até o meio-dia.

    Os palmeirenses adquiriram todas as 3.600 entradas de arquibancada destinadas a eles, e ainda restam locais no Setor Visa.
    Fonte: Uol

    Nos acompanhe pelo Twitter

    Aí lembro o que disse o grande Cícero Pompeu de Toledo quando resolveram construir o maior particular do mundo:
    “JÁ QUE É UM SONHO, QUE SEJA GRANDE”
    Mais um outro pensamento:
    “O SONHO DO SÃO PAULINO NÃO CABE NUM ESTÁDIO DE APENAS 25 MIL LUGARES”.
    ESTÁ EXPLICADO PORQUE TANTA DOR DE COTOVELO?

    Para que não esqueçam quem realmente manda, aqui vai um lembrete.

    ALGUNS TÍTULOS CONQUISTADOS PELO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE QUE ALGUNS INVEJOSOS NÃO TEM.

    Mudial de Clube da Fifa
    2005

    Mundial Intercontinental
    1992
    1993
    Títulos Continentais

    Copa Libertadores da América
    1992
    1993
    2005

    Supercopa Libertadores
    1993

    Recopa Sul Americana
    1993
    1994

    Copa Conmebol
    1994

  159. Ok, só quero saber uma coisa: um erro justifica outro? Penso que não. Então: 1 – Não se deve doar área para a construção de um estádio para o Corinthians, nem para qualquer outro clube, pois São Paulo já tem estádios demais. 2 – Não se deve emprestar dinheiro do BNDES para a reforma do Morumbi.
    Sou são-paulino, mas acima de tudo está a honestidade. Terreno público é terreno público. Não deve ser doado para clube privado em hipótese alguma. Dinheiro público jamais deve entrar no financiamento de uma Copa que sequer deveria ser disputada aqui.
    Quem quiser iniciar uma campanha favorável à mudança da sede da Copa terá meu apoio. O resto, em minha opinião, é jogo de cena.

  160. Nitto…

    tu que é burro!!!

    hj em dia com a internet só não sabe alguma coisa quem não quer, ainda mais se falando de times… deixa de ser insano, seu boçal.

  161. Ricardo,

    Friedenreich era obrigado a alisar o cabelo e jogar de touca justamente para esconder sua origem. Se formos chamar os clubes de racistas por isso, não vai sobrar quase ninguém.

    E eu conheço inúmeros palmeirenses negros e nordestinos. Nunca vi nada de esquisito nisso. Se você acha isso estranho, então o preconceito está na sua cabeça.

  162. Mas o primeiro time que ganhou o Mundial da Fifa depois de ganhar um torneio continental foi o São Paulo. Não fomos convidados pelo próprio patrocinador como vocês.

    Ah, o primeiro campeão do mundo se chama Real Madrid. Em 1960.

  163. Osvaldo SEP Disse:
    Agosto 28, 2009 às 3:32 pm

    COMO DIZ O DITADO….BOI PRETO CONHECE BOI PRETO

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    ————————————-

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Essa foi boa. 🙂

  164. Engraçado. Quando foi falado que o Corinthians venceu o brasileirão 2005 de maneira roubada vcs reclamaram. Mas não reclamam de ter um patrimônio roubado com dinheiro público.

    Jamais eu torceria pra um time com um passado tão medíocre. “As tuas glórias vem do passado”. Analise bem esse passado. 74 anos construídos em cima de glórias dos passados dos times que o SPFW roubou como a Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deutsche Sportive”, o Paulistano, e até mesmo a tentativa de tirar o patrimônio de Palestra Itália que teve que mudar de nome para Palmeiras.

    Mas tudo bem, pra vc o importante são os títulos, não importa como conseguiu isso. Vende a própria honra mas fica campeão! Rouba, mas fica campeão! O Morumbi é de SPFW? Ou seria do contribuinte paulistano?

  165. O Corinthians vendeu a alma ao diabo 4 ou cinco anos atrás e o São Paulo vendeu a alma ao diabo assim que nasceram. Se vc conhecesse o mínimo da história do seu clube patético teria vergonha de falar que o Morumbi é patrimônio particular.

    Tenho muita inveja do maluf, do renan, do sarney, do collor, do são paulo, e de todos esses caras que roubam e ainda recebem apoio de babacas que continuam votando e sendo torcedores.

  166. vc parece ser um São Paulino que ainda sabe o que diz. Eu tb não sou a favor de ajuda do governo para financiar estádios para clube nenhum.

    Sou corinthiano mas acho que desta vez o corinthians vai conseguir mesmo um estádio. Infelizmente com dinheiro público.

  167. Ui! Ui! Ui! Falaram mal do São Paulo. Não pode, viu? Paulinho, você é feio! Bobo! Ui! Ui!

  168. Luis, deixa de ser Amador nos seus comentários.

    O São Paulo não deu nada em troca para a prefeitura?! O Morumbi de um lugar desabitado passou a ser o metro quadrado mais caro da cidade tudo isto em virtude do estádio porque até então não existia nada por lá.

    Só o que a prefeitura arrecada com IPTU das casas de lá meu amigo, dava para construir um estadio por ano para o seu timinho desabrigado.

  169. Repararam que os caras que ficam descabelados quando o tricolor é criticado são os mesmos que ficaram histéricos quando a Xuxa foi xingada no tweeter? Vejam o vídeo do sãopaulino doidinho com o mundo para defender a Xuxa. É uma beleza. As meninas acreditam em duende, que o Panetone é particular e que não haverá dinheiro público na reforma do estádio. A única coisa que pode ser verdadeira são os duendes. Meninas, não deixem de falar com o anjo da Xuxa, viu!!!

  170. A FARSA DO “FATO CONSUMADO” DA CANDIDATURA DO MORUMBI

    A farsa do “fato consumado” da candidatura do Morumbi como estádio paulista da Copa-2014 é um escandaloso exemplo de como se processam as falcatruas no Brasil.

    A sociedade não foi ouvida.

    Não se fizeram estudos aprofundados.

    Querem empurrar goela abaixo dos paulistas e brasileiros um estádio ultrapassado e com problemas estruturais insolúveis, certeza de fiasco na representação da cidade mais importante do Brasil na Copa-2014.

    Todo esse atropelo ocorre porque sabem que a candidatura do Morumbi é insustentável, à luz da razão, por qualquer parâmetro que se adote.

    São Paulo necessita urgentemente de uma nova arena, moderna e espaçosa.

    A Copa-2014 surge como o motivo que faltava para, finalmente, solucionar tal carência. Construir um novo estádio em São Paulo que possa ser utilizado na Copa de 2014 equivaleria ao que popularmente se define como “juntar a fome com a vontade de comer”.

    Tempo e recursos não serão problemas.

    Faltam cinco anos até a Copa-2014. A título de comparação, o Maracanã foi construído, para a Copa-1950, em dois anos.

    Investimentos privados e públicos (ao menos na forma de incentivos fiscais) não faltarão, pelo que já se divulgou, e considerando o histórico das copas pelo mundo afora.

    Nada, senão os interesses particulares do São Paulo F.C. , justifica a escolha do Morumbi como um dos estádios a serem utilizados na Copa-2014.

  171. Marcelo,

    Já que você é tão bem informado e tocou nos assuntos de patrocinadores e CT´s. Gostaria que você comentasse alguns pontos:

    1. Você sabia que o terreno do CT da Barra Funda foi “doado” ao SPFW e o do Palmeiras e Corinthians foram repassados em regime de comodato por 99 anos?
    2. Vc sabia que a IBF na epóca que patrocinava o SPFW era conhecida lavanderia de um famoso contador, que acabou assassinado e que foi parceiro de um presidente que perdeu mandato?
    3. Na epóca que o SPFW foi patrocinado por uma empresa aérea essa mesma empresa tinha dividas de 900 milhões?

    Abraços,

  172. Achei bem interessante o seu comentário cara. Realmente, a doação de terrenos não é nenhuma novidade para os grandes de São Paulo mas uma coisa é o terreno ser doado e outra é usar de meios políticos e se aproveitar de uma guerra para tentar tomar posse de clubes com nomes de países da base inimiga. Achei bacana de sua parte citar a bela história que Corinthians e Palmeiras deram para o futebol brasileiro e até mesmo na ajuda ao crescimento do SPFC, mas é sempre bom lembrar que se hoje o Palmeiras é Palmeiras, é graças ao SPFC que tentou roubar os bens conseguidos de maneira honesta pelo clube Palestra Itália.

    Vc sendo São Paulino deve saber que o Palestra teve que mudar de nome para Palestra de São Paulo e por fim Palmeiras, deve saber inclusive da entrada heróica do time palestrino com uma bandeira do Brasil na final do campeonato com o SPFC para mostrar ao Brasil o que estava acontecendo. Deve se lembrar inclusive que até mesmo os torcedores do SPFC aplaudiram o time verde com o gesto. É engraçado saber que o SPFC abandonou o jogo após o juíz marcar um penalty a favor do Palmeiras quando o jogo já estava sendo considerado uma lavada para os padrões de uma final (seria o 4º gol do palmeiras se os jogadores do SPFC não tivessem fugido do campo).

    Cara, sou Corinthiano e com todo o respeito a vc, que me pareceu ser até sensato no seu Post defendendo o seu time mas não tem como sentir inveja de um time que tem um passado tão negro. A parceria do Corinthians com a MSI foi vergonhosa? Claro que foi! Não nego!! Não sei de onde veio o dinheiro usado na contratação dos jogadores do elenco Corinthiano em 2005 mas uma coisa posso dizer, não foi do bolso de nenhum paulistano. E o povo paulistano é formado por Corinthianos, Palmeirenses e São Paulinos meus caro!!! O Morumbi é mesmo do SPFC?

    Vc vem falar de patrocinador multinacional. O que é receber dinheiro de patrocínio perto do que a diretoria do SPFC fez? Obrigado por ter respeito pela história do meu time e do Palmeiras. Tenho um grande respeito pela história do Palmeiras, mesmo sendo Corinthiano, mas não consigo ter respeito pela história do SPFC. Pela torcida, atual diretoria e jogadores, sim com certeza. Quanto a quem vai ficar com o título, fica entre Palmeiras e São Paulo mesmo, mas acho que fica mais pro Palmeiras (eles tem o Muricy e o elenco tá ficando muito forte). O Corinthians dificilmente leva o caneco. O que nós buscávamos nós já conseguimos ( a vaga para a Libertadores).

  173. Justiceiro babaca…o Palmeiras se chama Palmeiras devido a discriminacao dos 400 toes portugueses contra os italianos aqui em SP, pela soberba de no fundo serem sempre meros portugueses…a inveja ou a burrice ainda mata esse povinho…..

  174. Antes de falar qualquer coisa do Corinthians, vamos ler um pouco da história desse “clube” favorecido pelos políticos sempre.

    O São Paulo foi fundado em 1930 lá na beira da Marginal do Tietê.

    – Que por má administração o clube faliu em 1934.

    – Que tentaram recriar o clube, mas faliram novamente.

    – Que as dividas contraídas nunca foram pagas pelo São Paulo, mas pelo clube vizinho, o C.R.Tietê que aceitou incorporar o terreno, ficar com as taças e pagar todas as dívidas.

    – Que finalmente o clube foi fundado em 1935 sem qualquer patrimônio.

    – Que só sobreviveram nesta terceira fundação porque se fundiram com o C.A.Estudantes da Mooca, passando a mandar seus jogos naquele bairro.
    – Que o São Paulo foi salvo de nova falência por um jogo beneficente entre Palestra e Corinthians, o famoso jogo da barrica, assim chamado, pois colocaram uma barrica na entrada para o povo jogar dinheiro e ajudar o São Paulo a pagar suas dívidas.
    – Que neste Jogo das barricas Porfírio da Paz andou no meio das torcidas adversárias com a bandeira do arco-íris, esticada, para o pessoal atirar algumas esmolas na bandeira.

    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial.

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo.

    – Que não conseguindo tomar o Palestra, conseguiram ao menos tomar de graça um Clube Alemão (Germânia) lá na região da Marginal Tietê. No Canindé.

    -Que neste mesmo ano, 1942, o São Paulo fugiu do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras, na final do Paulistão.

    – Que 10 anos depois venderam para a Portuguesa o terreno que havia sido tomado de graça.

    – Que com o dinheiro compraram um terreno no Jardim Leonor [de Barros], urbanizada com maracutaia do então Prefeito Adhemar de Barros.

    – Que nos anos da ditadura sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados, sem rendas (pois jogava em estádios vazios pela péssima campanha), construíram o maior estádio particular do mundo.
    – Que Laudo Natel dirigente do São Paulo era Governador do Estado na época da construção do estádio.

    – Que tinham o Governador biônicon (Laudo Natel), não-eleito, imposto pela Ditadura como dirigente do clube, chegando a sentar no banco de reservas nas partidas para tirar o time da fila.

    – Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois só entravam os campeões estaduais.

    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a Copa do Brasil…

    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira..

    – Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros! !!

    -Em 1936 primeiro Uniforme do São Paulo foi dado pelo Corinthians. Um uniforme nas cores Branca Vermelho e Preto uniforme era Camisa Branca com a manga direita Vermelha e a manga esquerda era Preta. short branco com listra lateral e meias brancas….

    E em resposta ao estádio que dizem que o Corinthians não tem !! Temos sim e chama-se Alfredo Shuring prá quem não sabe, e detalhe que mesmo tendo capacidade para 18 mil torcedores, não foi constuído com o dinheiro público.
    Não estou criticando o São Paulo, mas alguns são paulinos idiotas que acham que o clube que torcem é o melhor do mundo, coisa que jamais serão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: