Anúncios

O Blog do Juca acertou ao falar sobre os hábitos de Eduardo Baptista

Ontem, o Blog do Juca acertou ao falar sobre os bastidores do Palmeiras que levaram à escalação, pelo treinador Eduardo Baptista, do jogador Roger Guedes, para agradar seu empresário e também ao diretor de esportes, Alexandre Mattos.

http://blogdojuca.uol.com.br/2017/04/roger-guedes-teria-saido-da-concentracao/

Quem lê o Blog do Paulinho sabe que todos os envolvidos são tratados, digamos, como “desfrutáveis” no mundo do esporte.

Esperto, Baptista se calou até a vitória contra o Peñarol, horas depois, pela Libertadores da América, que quase não aconteceu após trágico primeiro tempo em que perdia por dois a zero.

Nervoso por conta da revelação da verdade, que explicita comportamento amplamente conhecido nos bastidores, mas frequentemente ocultado por boa parte dos setoristas, o treinador palestrino atacou, sem citar o nome, ao jornalista Juca Kfouri, ciente, obviamente, que o bom resultado contra os uruguaios traria para si a defesa natural dos torcedores, que, quase sempre, preferem, cegamente, defender a quem acreditam fazer parte dos seus.

Baptista exigiu “o nome da fonte”, como se não soubesse que um dos pilares do jornalismo, que garante diversas revelações de desvios de conduta – entre os quais o citado nesse texto – é exatamente preservá-la, para que os colaboradores não sofram consequências ao ajudar a desvendar a verdade.

No grito, o treinador disse trezentas vezes “sou um homem sério”, hábito incomum e desnecessário para os que costumam, de fato, agir com seriedade e, de maneira inverossímil, vitimizou-se, afirmando ser fã do jornalista que o denunciou.

Difícil acreditar quando observa-se que Baptista é ligado ao agente Olivério Junior, conforme demonstra publicação da empresa TUDDO COMUNICAÇÃO, responsável, entre outros, por assessorar” Giuliano Bertolucci e seu sócio Kia Joorabachian, Andres Sanches (que queria o treinador no Corinthians), a ELENKO SPORTS (de Fernando Garcia, que tem atletas no Palmeiras) e até a madame Leila Pereira (da Crefisa), que dispensa apresentações.

O espetáculo deprimente de esperteza, que não sobrevive a qualquer conversa com empresários de futebol nos bastidores, desde Eduardo Uram (o preferido de Mattos), até os ligados à Kalunga (a Ponte Preta, quintal dessa gente, conhece bem), pode ser conferido no vídeo abaixo.

Anúncios

15 Respostas to “O Blog do Juca acertou ao falar sobre os hábitos de Eduardo Baptista”

  1. Silvio Macedo (@sbrazzjr) Says:

    Sinceramente pouco me importa se as acusações sobre o técnico do Palmeiras são verdadeiras ou não, apesar de achá-las mentirosas. A vitória e o silêncio, por si só, lhe bastavam, até porque pouquíssimos tomaram conhecimento do que escreveu o velho palhaço.
    O que mais me importou nessa história foi a constatação do ódio que a grande maioria das pessoas sentem desse jornalista rancoroso, difamador, radical, debochado, parcial, bairrista, prepotente, mentiroso, etc, etc, etc…Muitos aproveitaram e criticaram com veemência o nosso jornalismo esportivo, que é composto, na sua grande maioria, de profissionais venais, preguiçosos, mercantilistas e incompetentes. Enfim, ficou claro que não sou eu penso tudo isso, muito pelo contrário.
    Jornalistas foram supreendidos e não sabem tratar da comunicação de mão-dupla, onde o povo passou a poder opinar, desmentir e discordar .
    E não me venham com a lorota de que os jornalistas são odiados porque desagradam torcedores apaixonados. Essa é uma desculpa esfarrapada, pois os grandes nomes da história do jornalismo esportivo também criticavam, mas sempre foram reverenciados.
    A classe , que nunca esteve tão em baixa, é corporativista e certamente dará resposta ao técnico do Palmeiras.

  2. João Carlos (@_jr9_) Says:

    ” que, quase sempre, preferem, cegamente, defender a quem acreditam fazer parte dos seus”
    Essa frase vale para a imprensa também.

  3. Renato Maia Says:

    No ano passado, na Ponte Preta EB chegou no lugar de Alexandre Galo, que foi demitido após recuperar o fraco elenco que caminhava pra um rebaixamento pra A2 no paulistinha. Antes de chegar na Ponte, EB, já “apalavrado” com a Ponte, esticou a corda no Fluminense até ser demitido e assim receber a multa rescisória, apesar de sua situação ser insustentável há um bom tempo por lá. Assim que o rebaixamento foi descartado demitiram o Galo e trouxeram o EB. No brasileiro 2016 EB levou a Ponte a sua melhor colocação em pontos corridos – 8o lugar -, algo que foi imensamente comemorado pela Diretoria que sabidamente efetua a prática de barriga de aluguel de empresários. Apesar dessa colocação, a torcida cansou das desculpas e mais desculpas de EB e não o queria mais no Clube. Ninguém na torcida e na imprensa entendia porque EB escalava certos jogadores de níveis técnicos duvidosos sempre ligados a Elenko Sports e Eduardo Uram, todos achavam que ele levava algum por fora para fazer isso, mas nunca ficou provado isso, mas onde há fogo….. Num ato de sincericídio espontâneo, EB revelou que escalava Ronaldinho Gaúcho no Fluminense por pressão de empresários, o que reforça as suspeitas dos pontepretanos que ele escalava jogador a soldo…. Daqui a pouco a torcida do Palmeiras não vai mais aturar as desculpas dele por apresentar um time em campo mal treinado e tranquilamente será guilhotinado.

  4. luizdireg Says:

    Ainda bem que não leio o blog desse esquerdista-petista-aloprado. Só o faço aqui, por que Paulito insiste em sujar seu blog com as fezes que sai da latrina desse sujeito.
    Um ex-jornalista que devido sua paixão pelo Curica, joga por terra sua pouca credibilidade, quando resolve falar de outro clube que não seja o seu Curica, principalmente quando esse outro é o Palmeiras. E ele adora falar mal e fazer intrigas do Palmeiras…

    E como todo jornalista mentiroso e intriguento, ele esconde suas mentiras numa fonte que nunca existiu. E que para se acovardar e disfarçar suas mentiras pro-clicks por dinheiro, sempre inicia a matéria dizendo que “segundo fontes….”.

    Mas as fontes nunca existem para jornalistas e ex-jornalistas sem credibilidade. Fato!!!

  5. Igor Fideles Says:

    Essa “imprensa nojenta” na qual faz parte vc, Neto, Juca e outros tantos que, com inverdades e insinuações, tentam fazer com que o time do Palmeiras entrem em crise. Tudo isso com medo, porque o PALMEIRAS voltou ao seu lugar de direito: UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO. O Palmeiras voltou a ser PALMEIRAS, Campeão do século, maior campeão Nacional do País do futebol e PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL.

    Isso apavora quem tem problemas. Temos um estádio que não está sendo investigado em qualquer operação de desvio de dinheiro público, temos o maior programa de sócio-torcedor do País, temos o maior patrocínio da América do Sul, e oq vcs dizem?

    “Lavagem de dinheiro, paga aluguel pra jogar em casa e etc”

    Vão todos pra casa do kcete

    AKI EH PALMEIRAS, CARALHOOO! RESPEITEM NOSSA HISTÓRIA, CAMBADA DE LIXOS

  6. primeirocampeaomundial1951 Says:

    Pois é, fica nítido o comportamento de alguns jornalistas clubistas que ainda têm o poder de implantar crises. Ainda mais vendo a crescente de um rival que davam como coadjuvante anos atrás. Usam suas armas, e agora são cada vez mais atingidos. Viva a internet.

  7. Luiz Carlos Luchetta Says:

    Concordo com o Silvio e com o luizdireg.
    Só faço uma ressalva: os jornalistas (todos incluídos, não só o kfuro) de São Paulo não são bairristas. Acho que essa impressão deve ser causada, para os torcedores de outros estados, porque muitos programas são feitos aqui. É natural que se fale mais dos times daqui. O mesmo acontece em outros estados, com jornalistas muito mais radicais em defesas de seus clubes.
    Aqui, esses jornaleiros todos torcem e distorcem a favor do time do gov.
    A coisa é tão clara que apenas os torcedores do curintcha não reclamam da imprensa.

  8. Reginaldo Marques Says:

    Em casa que falta pão, todos gritam e ninguém tem razão.

    Todos erraram. O Eduardo Batista que se alterou em sua resposta e enterrou a sua argumentação quando tolamente exigiu a informação da fonte. Erro grosseiro que evidencia somente o quão é ignorante.

    Errou o Juca que respondeu. Deveria se manter calado diante de ignorância tão patente. Erra quando escreve com o fígado e não com o cérebro deixando também patente que é mais torcedor do que jornalista.

  9. Fernando Rossi Says:

    Disse Juca Kfouri, o mesmo esquerdista pago pelo PT pra fazer campanhas políticas nas décadas de 70 e 80. O mesmo Juca Kfouri que diz que o Flamengo é o campeão brasileiro de 1987, mas sem explicar que, na época, o mesmo jornalistazinho era editor da Revista Placar e comentarista da Rede Globo (patrocinadora, mãe, parceira e prostituta do Flamengo) vendeu inúmeros jornais com a manchete “FLAMENGO CAMPEÃO” e agora está amargamente arrependido, mas não pode dizer isso na frente das câmeras, pois se não ele mesmo iria se contradizer. Tenho fontes seguras de que ele se arrepende amargamente de defender essa posição. Bom, não à toa, o curso de jornalismo deixou de existir e o diploma já não é mais necessário… Não à toa, os “jornalistas”, principalmente os esportivos, estão sendo, gradualmente, substituídos por ex-jogadores, ex-arbtros, etc. NUNCA VOCÊS ESTIVERAM TÃO EM BAIXA COMO ESTÃO HOJE, A POPULAÇÃO JÁ NÃO É MAIS IDIOTA PAULINHO. ESSA RAÇA IMUNDA DE JORNALISTAS TENDENCIOSOS JÁ NÃO ENGANAM MAIS NINGUÉM, a não ser o trouxa.

  10. robervalsky Says:

    Sou Palmeirense e gosto dos comentários do Juca Kfouri,
    só que nem sempre concordo com ele ou com o Paulinho,
    porém são opiniões. Eduardo está sendo pressionado, isso é
    claro não precisa de fonte para saber isso, em muitos times
    acontece isso, Paulinho se retrata quando erra, nada mais normal para pessoas com discernimento e caráter, só que ultimamente a mídia quer criticar mas não sabe receber uma crítica ficam estremamente incomodados, a mídia também erra, não gostei de como o Eduardo Baptista desabafou, acho que ele tem todo o direito de não querer falar sobre algumas coisas, mas não deveria bater na mesa e gritar daquele jeito, mas somos seres humanos q erram e aprendem com nossos erros, quem não aprende fica igual aos jogadores do Peñarol q pela barbaridade que fizeram em campo, deveriam ser mais cobrados do que o time do Palmeiras.

  11. Sandra Queiroz Says:

    quer dizer que por que a lei ” preve ” o sigilo da fonte, o jornalista tem o direito de escrever a besteira que quiser? E se por uma inverdade dessas o Eduardo Batista fosse demitido, o jogador prejudicado e o clube perdesse dinheiro com a desvalorização do jogador, quem seria responsabilizado?
    Corporativismo de sua parte sr Paulo.
    E vou além, quando vc esteve preso, de forma injusta sabemos, o sr Juca não se expôs e pouco lhe defendeu.

  12. Rui Mauro Says:

    Sandra o Juca pouco se expôs, mas ajudou muito.

  13. tavares41 Says:

    Juca e outros jornalistas falam muito a lingua nao tem osso!!!!!!hahahahah

  14. RasEC RamalRar (@BotoVcNSLugar) Says:

    Quanta palmeirense exaltada aqui.
    Sandra, para de falar mer…
    Vergonha de ser brasileiro ao ver tanta gente defendendo imoralidade. Parabéns, Paulinho.

  15. Sandra Queiroz Says:

    Rui,

    fico feliz se estiver errada quanto ao episódio da prisão do Paulinho

    quanto a imoralidade, é simples, falar até papagaio fala.
    E não defendo EB. Acho-o um péssimo técnico. Embora tenha excedido, tem toda razão ao reclamar

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: