Anúncios

Árbitro suspeito apitará clássico na Paraíba mesmo com parecer contrário da corregedoria da CBF

O TJD da Paraíba recebeu, no último dia 07 de abril, email enviado pelo Coronel Edson Rezende, corregedor de arbitragem da CBF, demonstrando preocupação com a apuração das acusações de corrupção em partidas do Estado, inquérito este aberto após o Blog do Paulinho publicar áudio do atleta Walter, ex-Botafogo/PB, dando conta de que dirigentes do clube compravam árbitros e resultados.

https://blogdopaulinho.com.br/2017/03/22/zagueiro-entrega-compra-de-resultados-favoraveis-ao-botafogopb-os-caras-sao-safados-demais/

Rezende diz que a CBF está orientando árbitros ligados à entidade a não trabalharem em jogos não apenas do Campeonato Paraibano, mas noutros ligados à entidade (Brasileiro, Copa do Brasil, etc), até que sejam apuradas as graves acusações.

Porém, ainda assim, um dos acusados, o árbitro João Bosco (que apita jogos do Brasileirão), voltará à ativa no dia de hoje (20), num clássico, entre Treze e Campinense, mesmo sem ter ainda seu caso devidamente avaliado nas investigações.

É sua primeira aparição desde a divulgação do áudio pelo Blog do Paulinho.

ABAIXO EMAIL ENVIADO PELA CORREGEDORIA DA CBF AO TJD-PB 

De: Corregedoria Arbitragem

Enviado: sexta-feira, 7 de abril 16:42

Assunto: Solicitação
Para: tjdfpb@outlook.com

Exmo, Sr. Presidente do TJDFPB, Exercemos atualmente a função de Corregedor de Arbitragem da CBF e estamos acompanhando, com preocupação e interesse, o caso de possíveis envolvimentos de componentes da arbitragem desse estado no cometimento de delitos envolvendo manipulação de resultados em jogos de futebol. Alguns componentes da arbitragem da Federação Paraibana de Futebol fazem parte da SENAF-Seleção Nacional de Árbitros de Futebol da CBF, e esta Corregedoria oficiou à Comissão de Arbitragem da CBF sugerindo que os mesmos não atuem em competições coordenadas pela entidade até que haja conclusão do inquérito que V.Exa. determinou instauração para apurar os fatos noticiados. Solicitamos a especial gentileza por parte de V.Exa. no sentido de autorizar seja informado a esta Corregedoria as conclusões após as devidas investigações sobre o fato, visando posicionamento deste órgão junto à Comissão de Arbitragem da CBF. Solicitamos ainda, a gentileza de confirmar o recebimento deste expediente.

Att.Edson Rezende de Oliveira – Corregedoria/Arbitragem-CBF

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: